Encontrar Remédios Caseiros Para Combater a Herpes Labial é bastante fácil. A primeira vez que alguém fica com uma Herpes Labial os sintomas podem ser graves. Em algumas pessoas, o primeiro ataque de Herpes Labial está associado a febre, glândulas inchadas, sangramentogengivas e muitas dores dolorosas ao redor da boca (gengivoestomatite) e nariz. Esses sinais e sintomas podem durar vários dias.

As feridas cicatrizam completamente em duas a seis semanas, geralmente sem cicatrizes. O vírus pode ser recuperado da saliva por dias após a cicatrização das lesões. Como muitas pessoas adquirem o vírus cedo na vida, o Herpes Labial primário geralmente acontece durante a infância.

herpes labial

Se o ataque for grave, um médico deve ser contatado. O médico pode prescrever medicamentos que possam encurtar o ataque, de preferência durante o pródromo. Estes medicamentos são mais eficazes se forem tomados no início do ataque. Dificuldade em comer e beber pode levar à desidratação , que também pode exigir atenção médica.

Sintomas e Sinais da Herpes Labial:

Alguns pacientes têm um “pródromo”, que é quando certos sintomas ocorrem antes que as feridas reais apareçam. O pródromo para infecções por Herpes Labial normalmente envolve uma sensação de queimação ou formigamento que precede o aparecimento de bolhas por algumas horas ou um dia ou dois.

À medida que a Herpes Labial se forma, a área pode ficar avermelhada e desenvolver pequenas bolhas cheias de líquido. Várias dessas pequenas bolhas podem até se unir e formar uma grande bolha. O Herpes Labial é de leve a moderadamente doloroso.

Quando o Herpes Labial ocorre, o estágio das bolhas é geralmente curto. As bolhas secam rapidamente e deixam as crostas que duram de um dia a vários dias, dependendo da gravidade da infecção.

O Herpes Labial recorrente geralmente não requer cuidados médicos. Algumas pessoas podem ter Herpes Labial com tanta frequência que o médico prescreve uma medicação diária para reduzir o número de ataques. Não é possível prever por quanto tempo o tratamento deve continuar, porque o vírus continua a viver no gânglio. Assim, interromper o tratamento supressivo é, em grande parte, um procedimento de tentativa e erro.

As pessoas que têm um sistema imunológico muito fraco devido a quimioterapia ou outras causas podem ter surtos muito graves de Herpes Labial. Estes se parecem com os ataques primários descritos acima. Cuidados médicos devem ser procurados prontamente para evitar complicações.

Raramente, o herpes simplex pode infectar o cérebro. Pessoas com essa condição geralmente têm febre e confusão. Esta infecção requer hospitalização e medicamentos antivirais intravenosos. Em algumas pessoas, o Herpes Labial será associado a nódulos dolorosos na parte anterior das pernas, conhecidos como ” eritema nodoso “. O eritema nodoso pode ser autolimitado e geralmente desaparece por si mesmo em três a seis semanas.

Se isso acontecer, a pessoa deve ser examinada por um médico para descobrir se os medicamentos prescritos podem fazer com que a doença desapareça mais rapidamente. Então, Veja Agora os Remédios Caseiros Para Combater a Herpes Labial:

Remédios Caseiros Para Combater a Herpes Labial:

1. Azeite Para Combater a Herpes Labial:

Você está procurando remédios caseiros naturais para Combater a Herpes Labial? O azeite auxilia na prevenção das infecções virais, curando assim o Herpes Labial devido às suas propriedades antioxidantes elevadas.

Além disso, o azeite possui propriedades hidratantes, que acalmam a pele e acalmam a sensação de coceira, além de irritação na pele dos lábios. Veja como usar o azeite para Combater a Herpes Labial:

INGREDIENTES:

  • 1 xícara de azeite
  • 2 gotas de óleo de cera de abelha
  • 2 gotas de óleo de lavanda

COMO PREPARAR:

  • Em primeiro lugar, aqueça o azeite em uma panela e adicione duas gotas de óleo de lavanda e cera de abelha à
  • Mais tarde misture bem e aqueça por um minuto.
  • Deixe o óleo esfriar naturalmente e agora coloque o óleo resultante no Herpes Labial com os dedos.
  • É aconselhável aplicar esta mistura de óleo cerca de 3 a 4 vezes todos os dias até obter a cura completa do Herpes Labial.

2. Erva Cidreira Para Combater a Herpes Labial:

A Erva cidreira também é um dos Remédios Caseiros Para Combater a Herpes Labial devido às suas propriedades antivirais e antibacterianas. Além disso, erva cidreira tem um composto chamado eugenol, por isso é conhecido como um analgésico grande e natural. Como tratar Herpes Labial com erva-cidreira? Siga os processos abaixo:

Processo 1:

Tome um pouco de erva-cidreira e aplique diretamente em seus lábios. Deixe o aplicativo por alguns minutos até que ele seque absolutamente. Para reduzir o herpes nos seus lábios, continue este processo 3 a 4 vezes por dia

Processo 2:

INGREDIENTES:

  • 2 xícaras de água fervente
  • 5 folhas de erva-cidreira ou 2 colheres de sopa de folhas secas de erva-cidreira

COMO PREPARAR:

  • Em primeiro lugar, adicione as folhas frescas ou secas de erva-cidreira a duas xícaras de água fervente.
  • Em seguida, deixe a mistura por 15 minutos e deixe esfriar por conta própria. Coe depois e aproveite quando estiver quente.
  • Siga este processo 2 a 3 vezes em um dia para combater o herpes nos lábios.

3. Óleo de Hortelã Pimenta Para Combater a Herpes Labial:

A Óleo de hortelã pimenta tem a capacidade de reduzir o herpes e aliviar a inflamação e dor também. O óleo de hortelã pimenta exibe agentes antimicrobianos, antivirais, antifúngicos, analgésicos, antioxidantes, radioprotetores e antiedema.

O óleo de hortelã pimenta pode passar através da pele, o que o torna potencialmente benéfico contra a infecção recorrente por herpes, graças à sua natureza lipofílica.

Processo 1:

Você rasga folhas de hortelã pimenta em pedaços pequenos e deixa secar totalmente durante o dia todo. Em seguida, aqueça uma xícara de água em uma panela e adicione 2 colheres de sopa das folhas. Depois disso, cubra e deixe em infusão por vinte minutos. Agora coe o chá e desfrute com um adoçante, se desejar. Repita 2-3 vezes por dia para melhorias significativas.

Processo 2:

Você também pode usar óleo de hortelã-pimenta para o tratamento de herpes, derramando-o em uma bola de algodão e enxugando as áreas afetadas. Este processo deve ser repetido três vezes por dia.

curar a herpes labial

4. Leite de Magnésia Para Combater a Herpes Labial:

Os remédios caseiros naturais para o herpes devem incluir leite de magnésia. É um composto orgânico que pode tratar eficazmente o herpes oral. Aqui estão dois processos que explicam como tratar o herpes com o leite de magnésia:

Processo 1:

INGREDIENTES:

  • 1 a 2 colheres de chá de leite de magnésia
  • 1 bola de algodão

COMO PREPARAR:

  • Em primeiro lugar, você mergulha uma bola de algodão no leite de magnésia.
  • Depois use 1 bola de algodão para aplicar esta solução diretamente em seu Herpes Labial como um revestimento protetor.
  • É aconselhável repetir este processo todos os dias 2 a 3 vezes por dia para secar as feridas do Herpes Labial.

Processo 2:

INGREDIENTES:

  • 1 colher de sopa de leite de magnésia

COMO PREPARAR:

  • Após cada refeição, tome leileiteleitee de magnésia (cerca de 1 colher de sopa) para lavar a boca. Isso ajudará a dar proteção Herpes Labial blister de alimentos picantes causando desconforto.
  • A lavagem regular com este leite de magnésia também ajudará na prevenção da dor e da inflamação.

E ai, você gostou de conhecer estes Remédios Caseiros Para Combater a Herpes Labial? Aposto que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.