Os 5 Remédios Caseiros Para Combater Vaginose Bacteriana

Os 5 Remédios Caseiros Para Combater Vaginose Bacteriana de forma simples e natural. Além do mais, a Vaginose Bacteriana é um tipo muito comum de infecção vaginal. Muitas bactérias “boas”, bem como algumas bactérias “ruins” (como Gardnerella vaginalis), estão normalmente presentes na vagina. Essa infecção leve ocorre quando o equilíbrio entre as bactérias boas e ruins é perturbado.

vaginose bacterianaOs sintomas mais comuns incluem corrimento vaginal excessivo , às vezes com odor de peixe , além de coceira e ocasionalmente dor durante a micção. Os especialistas não têm certeza do que faz com que as bactérias saiam do equilíbrio, mas alguns fatores podem aumentar o risco de infecção.

Tais fatores incluem ter mais de um parceiro sexual, um novo parceiro sexual, fumo excessivo e ducha.

A Vaginose Bacteriana geralmente não é grave e geralmente desaparece sozinha. Mas é uma boa ideia tratá-lo assim que os sintomas aparecerem.

Alguns remédios caseiros simples podem ajudá-lo a se livrar desse problema chato. Então, confira Os 5 Remédios Caseiros Para Combater Vaginose Bacteriana:

1. Remédios Caseiros Para Combater Vaginose Bacteriana usando Vinagre De Maçã:

Um excelente Remédios Caseiros para Combater a Vaginose Bacteriana é o vinagre de maçã. Devido à sua natureza ácida, o vinagre de maçã ajuda a aumentar a acidez vaginal. Isso dificulta a sobrevivência de bactérias ruins e cria um ambiente melhor para o crescimento de boas bactérias .

  • Adicione uma a duas xícaras de vinagre de maçã à água do seu banho.
  • Sente-se na água do banho por cerca de 20 minutos.
  • Suavemente, seque a área vaginal.
  • Faça isso uma vez por dia até que a condição melhore.

2. Remédios Caseiros Para Combater Vaginose Bacteriana Usando Iogurte:

O iogurte é um dos remédios caseiros mais comuns para a Vaginose Bacteriana. O iogurte contém bactérias benéficas, conhecidas como lactobacilos, que ajudam a combater as bactérias ruins e ajudam a manter o equilíbrio saudável do pH vaginal.

Mergulhe um algodão em iogurte e aplique-o na área afetada. Deixe-o ligado por meia hora e depois lave a área com água fresca. Repita três vezes ao dia até os sintomas desaparecerem.

Você também pode mergulhar um tampão no iogurte e colocá-lo na vagina por uma ou duas horas. Faça isso duas vezes ao dia até que os sintomas desapareçam completamente.

Além disso, coma duas xícaras de iogurte natural diariamente para ajudar a restaurar o equilíbrio normal do pH da vagina e minimizar o crescimento de bactérias ruins.

3. Remédios Caseiros Para Combater Vaginose Bacteriana usando Óleo da Árvore do Chá:

O óleo da arvore do chá contem compostos antibacterianos naturais assim como antifúngicos que ajudam a matar os germes que causam a Vaginose Bacteriana. Ele também irá combater o cheiro horrível que é comum com a Vaginose Bacteriana.

Adicione algumas gotas de óleo de melaleuca a uma tigela pequena de água morna e mexa bem. Use a solução para lavar sua vagina. Faça isso uma vez por dia durante três a quatro semanas.

Outra opção é adicionar três gotas de óleo de melaleuca e três xícaras de vinagre branco à água do banho morna e depois mergulhá-lo por meia hora. Siga este remédio a cada dois dias durante um a dois meses, conforme necessário.

4. Remédios Caseiros Para Combater Vaginose Bacteriana Usando Alho:

O alho é um antibiótico natural que pode ajudar a Tratar a Vaginose Bacteriana. Além disso, suas propriedades antifúngicas manterão as bactérias ruins sob controle.

Esmagar três a quatro dentes de alho. Manche o alho amassado na área afetada. Deixe por 20 minutos e depois lave a área com água morna. Siga este remédio uma vez por dia durante vários meses.

Outra opção é envolver um dente de alho em gaze e colocá-lo na vagina. Deixe-o por não mais de meia hora, pois pode causar dor. Use este tratamento uma vez por dia durante vários dias.

Além disso, coma alho em forma crua ou cozida diariamente. Se você não pode tolerar o sabor do alho, você pode optar por cápsulas de alho depois de consultar um médico.

5. Remédios Caseiros Para Combater Vaginose Bacteriana Com Feno-grego:

O feno-grego é altamente benéfico para o Tratamento da Vaginose Bacteriana. Ajudará a melhorar o nível de pH na vagina e impulsionar o sistema imunológico para acelerar o processo de cura.

remedios caseiros para combater vaginose bacterianaMergulhe duas colheres de sopa de sementes de feno-grego em um copo de água durante a noite. De manhã, beba esta água com o estômago vazio. Faça isso diariamente por pelo menos um mês até notar uma melhora em sua condição.

Misture uma colher de chá de pó de feno-grego em uma xícara de iogurte. Coma duas vezes ao dia por vários dias até que seus sintomas desapareçam.

Embeba uma colher de chá de sementes de feno-grego em um copo de água quente por cerca de cinco minutos. Coe, adicione pouco mel e beba este chá duas ou três vezes por dia, enquanto for necessário.

Cuidados a ter Durante o Tratamento da Vaginose:

Durante o Tratamento Para Vaginose Bacteriana, é recomendado adotar alguns cuidados como:

  • Usar preservativo em todas as relações;
  • Evitar duchas e banhos de espuma na banheira;
  • Evitar usar sabonetes perfumados;
  • Lavar a região íntima com água e sabão ou sabonete íntimo com pH neutro;
  • Evitar fazer duchas vaginais;
  • Usar calcinha de algodão.
  • Estes cuidados devem ser também mantidos após o tratamento, para prevenir o re-
  • aparecimento da Vaginose Bacteriana.

Os sinais de melhora da Vaginose Bacteriana estão relacionados com a realização do tratamento e geralmente incluem o desaparecimento do corrimento amarelo ou verde com mau cheiro e a diminuição da coceira vaginal.

Os sinais de piora da Vaginose Bacteriana normalmente surgem quando o tratamento não é feito ou é realizado incorretamente e incluem o aumento do mau cheiro e do corrimento vaginal verde ou amarelo, o aumento da coceira vaginal e da dor ao urinar.

Os 5 Remédios Caseiros Para Combater Vaginose Bacteriana
4.7 (94.72%) 1967 votes

Recomendados Para Você:

Leia Mais
Os Benefícios do Chá de Cereja para Saúde
DMCA.com Protection Status