dicas Dicas de Saúde saúde tratamento

Como Acabar Com a Foliculite e Cicatrizes de Acne no Bumbum Naturalmente em Casa

Como Acabar Com a Foliculite e Cicatrizes de Acne no Bumbum Naturalmente em Casa com esta simples receita caseira. Além disso, a Foliculite é uma inflamação ou infecção dos folículos capilares, as pequenas aberturas que cercam as raízes de seus fios de cabelo. Pode afetar um ou mais folículos pilosos, em qualquer lugar em seu corpo, que o cabelo cresça. As coxas, nádegas, pescoço e axilas são mais frequentemente afetadas porque o atrito é comum nessas áreas. A bactéria chamada Staphylococcus aureus geralmente causa Foliculite bacteriana. Também pode ser causada por fermento ou outros tipos de fungos.Alguns outros fatores que podem causar Foliculite são um sistema imunológico enfraquecido, irritação devido ao barbear e ao cabelo encravado, vestindo regularmente roupas apertadas, pouca higiene e condições da pele como acne e dermatite. As pessoas que são obesas também são mais propensas a desenvolver esse problema.

Os sinais e sintomas mais comuns da Foliculite incluem espinhas ou colisões cheias de pus que se descolam; uma grande massa ou colisão inchada; pele inflamada e vermelha; dor ou ternura; e ardor, inchaço ou pele com coceira . Veja Também 15 Alimentos que Hidratam a Pele Seca

A Foliculite não é uma questão séria e geralmente desaparece sozinha dentro de uma semana ou duas. Mas pode ser irritante, dolorosa e embaraçosa, dependendo da localização desta condição. Infecções graves podem causar perda permanente de cabelo e cicatrizes. Existem muitos remédios caseiros simples e eficazes que podem proporcionar alívio dos sintomas e acelerar o processo de cicatrização da Foliculite. Então, veja estas dicas de Como Acabar Com a Foliculite e Cicatrizes de Acne no Bumbum Naturalmente em Casa:

Compressão quente:

Quando você sofre de Foliculite, o primeiro passo que você precisa tomar é aplicar uma compressa quente na área afetada. Isso ajudará a acalmar a irritação e reduzir a dor. Uma compressa quente também aumentará a circulação para a área afetada, o que ajuda o processo de cicatrização.

Cúrcuma:

A cúrcuma que você usa na culinária também é um bom remédio para a Foliculite. Esta erva é um antibiótico natural forte e eficaz que trabalha contra bactérias staph, uma das principais causas desse problema.Açafrão Para Foliculite:

A cúrcuma também possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir o inchaço, a coceira e a dor.

  • Para uso tópico, misture ½ colher de chá de açafrão com bastante coco ou azeite para formar uma pasta.
  • Aplicar na área afetada.
  • Após 1 ou 2 horas, enxágue a pasta de açafrão e reaplicar.
    Faça isso até a infecção ter desaparecido.
  • Para uso interno, adicione 1 colher de chá de pó de açafrão a um copo de leite morno e beba-o duas vezes ao dia.
  • A cúrcuma também pode ser tomada sob a forma de um suplemento.
  • Consulte o seu médico para obter a dosagem correta.

Vinagre De Cidra De Maçã:

Outro tratamento caseiro barato e fácil de usar para a Foliculite é o vinagre de maçã.

Contém propriedades antibacterianas, anti-sépticas e antivirais, o que significa que ele pode lidar com a causa do problema. Além disso, é eficaz na redução da inflamação e coceira.

Vinagre de cidra de maçã para foliculite:

  • Para uso tópico, combine 1 parte de vinagre de maçã em bruto e não filtrado com 2 partes de água morna.
  • Use uma bola de algodão para aplicar esta solução na pele irritada.
  • Deixe repousar durante 10 minutos e depois enxague.
  • Aplique um pouco de óleo de coco para manter a área hidratada.
  • Para uso interno, adicione 1 a 2 colheres de chá de vinagre de maçã, sem filtrar, em um copo de água morna.
  • Beba 1 ou 2 vezes por dia.

Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.