Aliviar as Cólicas Menstruais é um deseja quase que unanime, pois as Cólicas Menstruais em sua grande maioria, são insuportáveis. E para Aliviar as Cólicas Menstruais de Forma Natural trouxemos algumas receitas que podem ser de muita ajuda para esse problema.

Todos os meses, as mulheres têm a mesma preocupação: suportar as Cólicas Menstruais. Além de ser doloroso é muito desgastante. Não importa o que fazemos, os nossos dias parecem longos e dolorosos. Mas está tudo acabado! Siga as dicas abaixo:

Cólicas Menstruais

Primeiro, temos um pequeno truque Para Aliviar as Cólicas Menstruais. É pressionar exercícios pequenos ou massagear suavemente por alguns minutos dois dedos abaixo do umbigo. Se você praticar esses movimentos, na véspera das regras, pode ser que a dor nem sequer aconteça!

Há também outro truque extremamente eficaz Para Aliviar as Cólicas Menstruais. Na qual se recomenda o uso de uma infusão de camomila para aliviar a dor menstrual. Precisamos de um copo bem concentrado, com um punhado de camomila , de dois ou três sacos por copo.

Então deixe íngremes, cobertas, 10 minutos. É certo que o gosto não é bom, mas é muito eficaz, especialmente se tomado nos primeiros sinais! Sinta-se livre para adicionar mel, que é o melhor para não estragar o efeito.

Para Aliviar as Cólicas Menstruais, também é sugerido que você use água morna ou mesmo óleos essenciais.

O principal sintoma é a dor no baixo ventre, constante, que irradia para a região lombar e até para as pernas, podendo ser de intensidade forte ou moderada, mas geralmente é uma dor aguda e com poucos momentos de alívio. A cólica também pode ser associada à dores de cabeça, enjoos e dores e inchaço nas mamas, quando muito fortes.

As causas para as Cólicas, podem ser primárias ou secundárias, sendo primária, quando o endométrio causa excesso de produção da prostaglandina, que é a substância responsável pela contração do útero. As secundárias são causadas por alguma alteração patológica no aparelho reprodutor, como miomas, tumores, endometriose, estenose cervical, fibromas, etc.

Receitas Para Aliviar as Cólicas Menstruais

Chá de Erva Doce e Alecrim Para Aliviar as Cólicas Menstruais

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de sementes de erva doce
  • 2 colheres (sopa) de ramos de alecrim
  • 1/2 litro de água

Como Fazer:

Junte as ervas e a água em uma chaleira e leve ao fogo. Quando começar a ferver, mantenha cozinhando por 5 minutos. Depois desligue, espere amornar e coe. O chá deve ser tomado em pequenas porções no decorrer do dia enquanto a dor persistir.

Como Aliviar as Cólicas Menstruais

Orégano Para Aliviar as Cólicas Menstruais

Esta receita é de um chá de orégano. Ela é uma excelente opção para remediar e combater os sintomas das cólicas

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá de orégano
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Primeiro você deve ferver a água e depois colocar as 2 colheres de orégano. Em seguida você deve tampar a xícara e deixar em infusão por 5 minutos.
Depois você pode tomar e não deve adoçar.

OBS: A quantidade máxima recomendada é de 3 xícaras por dia.

Chá de Camomila Para Aliviar as Cólicas Menstruais

Ingredientes:

  • 1/2 colher (sopa) de folhas de losna
  • 1 colher (sopa) de folhas e flores secas de camomila
  • 1 xícara (chá) de água fervente

Como Fazer:

Macere as folhas de losna em uma xícara. Depois ferva a água separadamente em uma chaleira. Junte a camomila na xícara com a losna e despeje a água fervente sobre as ervas. Abafe com um pires e deixe descansar por 5 minutos. Coe e tome em seguida. A posologia é de 2 xícaras do chá por dia para aliviar a cólica.

Aliviar as Cólicas Menstruais

 

Capim Santo Para Aliviar as Cólicas Menstruais

Agora vamos falar do chá de capim santo. Esta erva tem um efeito antiespamódico e é capaz de aliviar os espasmos e as contrações.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Você deve fazer a infusão por 10 minutos. Coloque as folhas de capim santo em um recipiente com água quente e mantenha abafado.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.