Como Cultivar Tomates em Casa (PASSO A PASSO)

0
3227

Descobrir Como Cultivar Tomates em Casa é o desejo de milhares de pessoas. Por isso, preparamos este artigo com detalhes de Como Cultivar Tomates em Casa de forma simples e fácil. Então, se você quer aprender Como Cultivar Tomates em Casa leia este artigo até o final e veja como é muito prático.

Você não apenas economizará dinheiro se começar a Cultivar Tomates em Casa, mas também obterá a recompensa de colher Tomates perfeitamente maduros de sua árvore. Ao contrário de suas contrapartes nos supermercados, os Tomates amadurecidos em sua árvore têm uma carne doce e suculenta que contribui com uma profundidade de sabor inconfundível para qualquer salada, massa ou BLT.

como cultivar tomates

Com algumas dicas para o plantio de mudas de tomate, você estará a caminho de possuir Tomates lindos e deliciosos o ano inteiro. Veja Agora Como Cultivar Tomates em Casa:

Como Cultivar Tomates em Casa:

Encontre um Local Ensolarado Para Cultivar Tomates em Casa:

As plantas de tomate prosperam em seis a oito horas de sol diário. Os contêineres podem ser movidos durante toda a estação de crescimento e são uma ótima opção para os produtores que têm espaço limitado no jardim. Certifique-se de fornecer espaço suficiente para o crescimento de cada planta.

Uma pequena muda pode atingir uma altura espantosa de dez pés e precisará de pelo menos dois pés cúbicos de solo.

Considere o Clima e o Local Para Cultivar Tomates em Casa:

Considere o clima, tamanho e uso do local onde você quer Cultivar Tomates. Cada variedade cultivada oferece um conjunto único de características. Os Tomates com poucas sementes, como San Marzano e Amish Paste, são ideais para a fabricação de molhos. Cultivares curtos e encorpados se adaptam bem aos recipientes, assim como os tipos que produzem frutos menores.

Todas as cultivares de herança são polinizadas abertas, o que significa que ano após ano suas sementes podem ser salvas e crescerão em plantas idênticas. Como uma preciosa peça de joia da avó, as sementes da herança são freqüentemente transmitidas de geração em geração.

Híbridos, por outro lado, são combinações de dois ou mais diferentes plantas de tomate, criadas em conjunto para características como resistência a doenças ou forma uniforme.

como cultivar tomates em casa

Cave Fundo Para Cultivar Tomates em Casa:

Encha os recipientes com partes iguais de mistura de plantio e envasamento do solo. Combinados entre si, os dois fornecem um ambiente aerado e de densidade média para as raízes se expandirem e acessarem os nutrientes. Cavar um buraco profundo o suficiente para cobrir todos, mas os primeiros três a quatro centímetros da muda.

Não há problema em enterrar as folhas mais baixas. Esses pêlos brancos difusos no caule formarão um robusto sistema radicular adventício.

Quantidade de Água Para Cultivar Tomates em Casa:

Água somente quando necessário. Uma maneira simples de saber se sua planta precisa de água é colocar os dedos no solo. Ele deve se sentir úmido vários centímetros abaixo da superfície, mas “Tomates gostam de ter pés secos”, diz Allison Melanson, que trabalha para Tomatomania, uma comunidade de entusiastas amantes do tomate que organiza vendas de mudas de tomate na Califórnia, Maryland e Virgínia.

Imagine se você tivesse que usar meias encharcadas por dias a fio. Sua recomendação é encharcar as raízes uma vez a cada três dias e depois regar com menos frequência à medida que a planta começa a formar Tomates verdes.

Fornecer Suporte Adequado Para Cultivar Tomates em Casa:

Na natureza, as plantas de tomate vagueiam ao longo do solo, mas quando cultivadas verticalmente em hortas caseiras, elas precisam de suporte físico de estacas, grades ou gaiolas. Geralmente, eles também precisam de suporte nutricional na forma de fertilizante.

Melanson e outros jardineiros experientes preferem o fertilizante orgânico ao fertilizante sintético, que ela descreve como o equivalente botânico a uma barra de chocolate. “Os sintéticos oferecem uma grande explosão, mas depois levam a um acidente de açúcar”, diz ela.

Aplique o fertilizante orgânico a cada duas semanas a plantas de tomate crescendo em recipientes, e menos frequentemente a plantas crescendo diretamente no solo. As cascas de ovos esmagadas fertilizam o solo e impedem que as pragas de barriga mole festejem seus Tomates.

cultivar tomates

Aproveite a Colheita:

Depois de transplantar uma muda para um espaço maior de crescimento – um recipiente de pátio, um jardim amplo ou algo do meio – retire as primeiras flores amarelas que produz. Ao eliminar essa produção inicial, você incentivará a planta a crescer mais e mais antes de produzir frutos, levando a uma colheita mais generosa.

Escolha as frutas quando elas derem um pouco e coma-as o mais rápido possível. E ai, você gostou de aprender Como Cultivar Tomates em Casa? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Como Cultivar Tomates em Casa (PASSO A PASSO)
4.8 (95.21%) 1132 votes

Recomendados Para Você: