Diversas pessoas desejam descobrir Como Eliminar a Retenção de Líquidos e Perder Peso. Se este também é o seu desejo, você veio ao lugar certo. Por isso, leia este artigo até o final para descobrir Como Eliminar a Retenção de Líquidos e Perder Peso.

Experimentar algum inchaço, inchaço das pernas e pés, e também as articulações rígidas são sintomas desagradáveis ​​de retenção de água. Na verdade, existem três tipos de retenção de água, e um deles (retenção de fluidos médicos) é causado por problemas graves de saúde, como doenças do coração e da tiróide, artrite ou lúpus.

Eliminar a Retenção de Líquidos e Perder Peso
Eliminar a Retenção de Líquidos e Perder Peso

Os outros dois tipos são de retenção de água cíclica e geral e estão associados ao estilo de vida e ciclos menstruais das mulheres e geralmente não estão sujeitos a tratamento médico.

Principais Sintomas de Retenção de Líquidos:

Por causa da Retenção de Líquidos, podemos nos sentir mais pesados ​​que o normal ou ser menos ativos. Alguns outros sintomas podem incluir o seguinte:

  • Infecções na pele
  • Inchaço do abdômen, face e quadris
  • Algumas flutuações de peso
  • Tendo juntas rígidas
  • Inchaço, especialmente na região abdominal
  • Experimentando pernas, pés e tornozelos inchados

Agora que você já sabe o que é Retenção de Líquidos, suas causas e sintomas, veja agora também Como Eliminar a Retenção de Líquidos e Perder Peso:

Como Eliminar a Retenção de Líquidos e Perder Peso:

Elimine o Estresse:

O estresse experimental é uma reação do nosso corpo a uma situação perigosa ou complexa. E como parte da resposta de luta ou fuga, nossas glândulas supra-renais liberam cortisol (também conhecido como hormônio do estresse).

Estudos descobriram que o cortisol aumenta a retenção de líquidos. Caso você queira esquecer o inchaço e as articulações rígidas, você deve praticar técnicas de respiração, ioga, levantamento de pernas e aprender a relaxar adequadamente.

Relaxe na Sauna:

Ir a uma sauna não é apenas uma boa maneira de relaxar e escapar de seus problemas cotidianos, mas é outra maneira de diminuir a retenção de líquidos. De acordo com um artigo que foi publicado pela Harvard Medical School, a transpiração começa quase que imediatamente.

A pessoa média perde uma gota de suor durante uma breve estadia em uma sauna .

Faça Exercícios:

Você considera seu trabalho um trabalho sedentário? É mais provável que você tenha notado que suas pernas e tornozelos estão inchados quando você chega em casa. Sentado muito tempo pode causar alguma retenção de água e seus sintomas associados.

Para evitar isso, você deve tornar sua vida mais ativa: por exemplo, vá para a academia, vá caminhando ao seu trabalho, corra ou vá para uma piscina.

Ajustando Seus Hábitos:

Comer alguns alimentos que são ricos em proteínas, potássio, vitamina B6 e também magnésio também pode ajudar a diminuir a retenção de líquidos. Estes tipos de produtos incluem: ovos, alcachofra, cavala, abacate, beterraba, aipo, abacaxi, espargos, damascos, figos e chocolate escuro.

E é realmente melhor evitar alimentos com alto teor de sal, como aveia instantânea, bebidas esportivas, queijo cottage, biscoitos ou vegetais enlatados.

Durma Melhor:

Ter uma falta de sono sempre afetará negativamente a nossa saúde e pode causar condições médicas graves, como obesidade, doenças cardíacas, pressão alta e diabetes. Os pesquisadores também confirmam que o sono ruim também pode afetar os nervos renais simpáticos em nossos rins, que é conhecido por regular o equilíbrio hídrico.

A maioria de nós terá que dormir aproximadamente 8 horas para poder funcionar corretamente, mas algumas pessoas precisam de mais ou menos tempo. Não se esqueça de que, se você acordar cansado e estiver constantemente à procura de uma chance de tirar uma soneca, é bem provável que precise de mais sono à noite.

E ai, você gostou de descobrir Como Eliminar a Retenção de Líquidos e Perder Peso? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

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Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.