Hoje vamos lhe mostrar Como Eliminar Espinhas Vermelhas nos Braços, pois esse é um problema muito comum, mais que causa um grande constrangimento. Não pare de pensar em apenas usar mangas compridas para cobrir esse problema estético ou evitar contato físico para que ninguém conheça essa área da sua pele?

Os granitos vermelhos nos braços são uma desordem da pele que é principalmente devido ao acúmulo de sebo dentro dos folículos pilosos. Quando essa “substância” não pode ser eliminada, forma-se uma espécie de inflamação na pele, semelhante à da acne.

Espinhas Vermelhas nos Braços

Mas você deve saber que você não é o único que sofre, esta condição é bastante comum em pessoas que têm pele seca e sensível. É possível tratar os granitos vermelhos com remédios naturais, sem recorrer a produtos químicos que possam ser agressivos à pele. Anote!

Esfoliação Especial

Esse método é ideal para remover células mortas armazenadas na pele. Misture uma colher de chá de mel, duas colheres de sopa de iogurte natural, uma de açúcar e uma de amido de milho.

Em seguida, coloque a mistura sobre os granitos massageando a área e retire com água fria após 10 minutos. Quando terminar, aplique um hidratante que não contenha óleo.

Água + Sal

As propriedades do sal são uma obrigação para reduzir a quantidade de sebo presente na inflamação da pele.

Misture meia xícara de sal de grão com água quente, em uma tigela grande onde você pode colocar seus braços. Mergulhe a área afetada por 10 minutos para que a água quente abra os poros e ajude a se livrar do sebo.

Espinhas Vermelhas nos Braços

Argila

Sim, esse remédio que você usa para máscaras também pode ser usado para combater essas espinhas irritantes.

Umedeça a argila com água para formar uma massa e, em seguida, aplique sobre a área afetada, espere secar e, em seguida, retire com água. É aconselhável fazê-lo duas vezes por semana, no máximo, para evitar uma maior secagem da pele.

Lembre-se que, além de realizar esses remédios naturais, é importante manter uma dieta com baixo teor de gordura e beber bastante água para purificar seu corpo. Se as espinhas não desaparecerem, recomendamos que você vá a um dermatologista para tratar o problema o mais rápido possível.

Como Eliminar Espinhas Vermelhas nos Braços
4.5 (90%) 16 votes

Recomendados Para Você:

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.