Como Fazer um Enxaguante Bucal Antibacteriano em Casa e sem gastar muito, esse Enxaguante Bucal Antibacteriano é muito simples. Entre entanto, além de ser mais econômico, ao preparar um Enxaguante Bucal em casa, podemos adaptar seus ingredientes às nossas necessidades e garantir que eles tenham qualidade superior. O Enxaguante Bucal é um produto muito útil, principalmente para as pessoas que lutam contra o mau hálito.

Sua principal função é reduzir a presença de bactérias nocivas na boca, muitas das quais estão entre os dentes sem que a escova possa eliminá-las. É aconselhável usá-lo todos os dias como complemento à higiene bucal. Além de evitar a halitose , também é útil diminuir os patógenos que podem causar doenças.

Como Fazer um Enxaguante Bucal Antibacteriano em Casa

No entanto, devido ao seu alto preço no mercado, alguns preferem dispensá-lo e procurar outras alternativas. Felizmente, com alguns ingredientes naturais, você pode fazer soluções caseiras que ajudam a tratar esta condição, graças às suas incríveis propriedades.

Bochecho de Bicarbonato de Sódio:

O bicarbonato de sódio é um grande aliado da saúde bucal, além de eliminar bactérias, também ajuda a clarear os dentes e eliminar o mau hálito. Esta lavagem é uma das mais básicas e econômicas. Serve como um tratamento contra infecções na boca .

Ingredientes:

  • 1 xícara de água (250 ml);
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio (5 g);
  • 3 gotas de óleos essenciais de menta.

Modo de Preparo:

  • Digite todos os ingredientes em um frasco de vidro e agite-o antes de usar;
  • Gargareje por 20 segundos, com o valor que você considera necessário.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.