dicas de exercícios

Como Manter os Braços Firmes com Exercícios

  • Braços tonificados e bem definidos podem ser seus melhores acessórios, mas é preciso determinação e esforço para consegui-los. Além de fortalecer e esculpir seus músculos dos braços, você deve reduzir a gordura neles para que os músculos tornem-se visíveis. Você sabe como emagrecer o braço rápido e tonificá-los: com uma dieta balanceada e exercícios aeróbicos e de musculação.
  • A causa de braços flácidos geralmente se deve ao ganho de muito peso. Conforme ganhamos peso, nosso corpo encontra áreas onde o excesso de gordura pode ser armazenado. Por termos células de gordura no corpo todo, a gordura inevitavelmente será armazenada nos braços.
  • Embora a distribuição de gordura pelo corpo dependa da pessoa, assim como do gênero, há geralmente menos células de gordura nas extremidades do corpo. Conforme o corpo armazena mais e mais gordura nas áreas principais como o abdômen, coxas, peito e costas, o corpo irá armazenar gordura nos braços, pescoço e rosto para equilibrar a forma do corpo.
  • Onde o corpo decide armazenar o excesso de gordura primeiro depende principalmente da genética. Se sua família toda tende a ter mais gordura nas coxas, então há uma possibilidade de que você irá armazenar mais gordura nas coxas do que em outras áreas.

Aqui estão algumas estratégias de como emagrecer o braço rápido.

Reduza seus níveis de gordura total. Conforme a porcentagem de gordura diminui, a gordura nos braços também vai diminuir.

Tonifique os braços. Tonificar os músculos posteriores dos braços irá dar a eles uma aparência mais fina.

Ao tonificar os músculos dos braços, a gordura dos braços vai parecer ter diminuído, mas irá continuar ali. Assim, você não deve exercitar apenas os braços para se livrar da gordura nos braços, mas fazer exercícios gerais e entrar em um programa de perda de peso para reduzir a gordura total.braços

Como Emagrecer o Braço Flácido. Exercícios de fortalecimento dos braços farão apenas isso – fortalecer os músculos dos seus braços. Apenas fazer exercícios de bíceps e tríceps não vai te dar braços tonificados. Esses exercícios não tocarão a gordura cobrindo seus músculos, porque reduzir gordura de forma localizada no seu corpo não é possível. Para reduzir a gordura do seu corpo, concentre-se em reduzir a gordura do corpo inteiro. Quando isso acontecer, a gordura dos seus braços também vai diminuir, fazendo com que os músculos bem definidos fiquem visíveis.

Utilizar pesos ou não? Se você deseja tonificar os braços mais rápido, utilize sim os pesinhos. Comece com halteres de 1 ou 2kg e vá aumentando o peso. Desta forma você não prejudicará os músculos do braço e fortalecerá muito mais rápido.

Recomendação: Tente superar o seu limite a cada dia. No início você poderá precisar de algumas semanas para aumentar o peso. Lembre-se também que alguns exercícios como levantamento lateral de braços requerem pesos mais leves, principalmente se você está fazendo exercícios em casa.

Girar os Braços. Posicione-se em pé com a coluna completamente ereta e com as pernas abertas na largura dos glúteos e quadris para dentro (não empinados). Levante os braços retos com as palmas das mãos se encontrando. Então, gire os braços até que as costas das mãos se encontrem, polegar com polegar. Esse movimento deve ser repetido por 10 vezes. Se preferir, faça-os 2 vezes ao dia, uma ao acordar e outra, antes de dormir.

De preferência, controle a sua respiração para potencializar o exercício, inspirando quando as palmas se encontram e expirando quando as costas se juntam.

Círculos com os Braços. Na mesma posição do exercício anterior, abra bem os braços, de modo que formem uma linha reta. Em seguida, gire-os para a frente formando pequenos círculos com as mãos abertas por 10 vezes. Pare por 10 segundos e repita o movimento, mas agora, girando os braços para trás. Não se esqueça de controlar a respiração, enchendo bem os pulmões para então, soltar o ar vagarosamente.

Esticando os Braços para Trás. Continue na mesma posição, tanto com o corpo quanto com as pernas e leve os braços para trás, de modo que continuem retos e as palmas das mãos voltadas para dentro. Nesse exercício, são 2 movimentos: no primeiro, eleve os braços para cima, o mais alto que puder, e desça-os, repetindo esse movimento por 5 vezes. No segundo, tente encostar uma mão na outra, como se fosse batê-las, repetindo também por 5 vezes.

Batendo Palmas. Ainda na mesma posição, levante os braços para cima até que uma palma da mão se encoste na outra e inspire. Depois, abaixe-os até que as palmas se unam novamente, mas atrás das suas costas e expire. Repita esses movimentos 10 vezes e, se quiser, faça-o novamente antes de dormir para também relaxar o pescoço e os ombros após um longo dia de trabalho estressante.braços-braço

Balançando o Corpo. Na posição dos exercícios anteriores, levante os braços para cima e cruze os dedos das mãos como se fosse se espreguiçar de manhã. Puxe todo o corpo para cima, esticando-se ao máximo e inspire forte. Então, leve todo o tronco e os braços para o lado direito, expirando. Retorne à posição original para inspirar e vá para o outro lado, expirando. Repita esse movimento por 10 vezes. Ao final, você se sentirá uma nova pessoa, cheia de energia e vontade de viver, pois terá se esquecido de todos os problemas que afligiram o seu dia.

Dicas Importantes. Para ter os braços finos, pratique esses exercícios diariamente e, de preferência, 2 vezes ao dia, visto que são rápidos e fáceis de serem realizados. Mantenha também uma alimentação saudável e equilibrada para que o seu organismo se mantenha forte e resistente e beba bastante água durante o dia. Com essas atitudes, não só os seus braços ficarão finos, como toda a sua silhueta, que também ganhará mais saúde e vitalidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.