Como Perder Peso sem o Efeito Sanfona

Hoje vamos te mostrar Como Perder Peso sem o Efeito Sanfona, pois esse é problema muito comum, no entanto, bastante prejudicial. Um dos perigos quando se trata de perder peso é o efeito Sanfona.

Se nos afinarmos muito rápido, ou não o fizermos corretamente, é possível que em pouco tempo recuperemos o peso perdido, e até mais. É importante saber como perder peso corretamente , para perder peso sem repercutir.

Como Perder Peso sem o Efeito Sanfona

Como Perder Peso sem o Efeito Sanfona

Qual é o Efeito Sanfona

O efeito Sanfona é devido a um mecanismo de sobrevivência do corpo, que, seguindo uma dieta, o corpo interpreta que estamos em um período de escassez, e tentar salvar tanta energia quanto possível gastar menos calorias possível, e então, sobreviva por mais tempo. Para levar a cabo esta poupança de energia, o metabolismo desacelera e é mais fácil para o corpo armazenar as reservas.

O efeito Sanfona ocorre, quando deixamos (ou terminamos) a dieta, voltamos a nos alimentar como sempre, já que o corpo continua economizando energia, e é por isso que recuperamos peso, recuperando parte do peso, tudo, ou até mais o que foi perdido.

Como Evitar o Efeito Sanfona

Comece a Dieta com Calma

Não faz sentido fazer uma dieta rigorosa, na qual passamos fome e também estamos ansiosos para comer. Nós perdemos peso rapidamente, sim, mas o risco de efeito Sanfona é grande.

Em vez disso, vamos remover algumas calorias do dia. É suficiente reduzir alguns alimentos 400 ou 500 Kcal por dia um pouco. Desta forma, você pode perder peso comendo tudo . Sim, você leu corretamente, é possível perder peso sem parar de comer , comer tudo *, mas de maneira moderada.

Desta forma, evitamos que o corpo seja colocado em “modo de sobrevivência” para economizar energia. O metabolismo continuará como de costume, mas reduzindo um pouco por dia.

* “Perder peso comendo tudo” , onde “comer tudo” significa comer uma dieta balanceada, de acordo com a pirâmide nutricional.

Não Confie em Dietas Milagrosas

Reinicie tudo. Fugir quando você vê coisas como: perder 10 kg em um mês, perder peso em 3 dias, perder 2 kg em uma semana .. e burradas semelhantes. Se uma dieta é muito rápida, o corpo vai saltar quando você parar de fazer isso. Não confie nas dietas mágicas.

Fazer Exercício

Fazer algum exercício é bom em qualquer caso. Se queremos perder peso, uma boa maneira de ajudar a dieta é exercitando. O cardio nos ajuda a queimar gordura, elíptico, corrida, aeróbica, Zumba, bicicleta.

Quando perdemos peso, também podemos perder algum tecido muscular, por isso o exercício ajudará a mantê-lo.

Você pode se exercitar na academia ou em casa. Propomos alguns desafios de fitness, como este desafio da operação do biquíni , esses desafios de 30 dias abdominais , ou o desafio do agachamento. Você também pode ver como fazer Zumba em casa.

Para Perder Peso sem o Efeito Sanfona, Você Tem que

Insistimos, no final deste artigo, no que dissemos acima. Tenha paciência. Algo tão simples quanto ter calma, com tempo, paciência e ser disciplinado. Perder peso devagar e sem pressa é a chave para não ter um efeito Sanfona.

Reduzindo um pouco as calorias diárias (comendo um pouco menos) e exercitando. Algo tão simples quanto isso. Esperamos que o artigo tenha lhe servido, para que você possa perder peso sem repercutir e de maneira segura.

Como Perder Peso sem o Efeito Sanfona
4.8 (95.54%) 278 votes

Recomendados Para Você:

Leia Mais
Os Benefícios do Óleo do Buriti para Saúde
DMCA.com Protection Status