Como Plantar Gengibre e ter Sempre em Casa Esse Remédio Natural, pois é muito eficientes para ter essa planta maravilhosa que é o Gengibre. Entre entanto, o melhor Gengibre para plantar é comprado em um centro de jardinagem ou catálogo de sementes. Você terá muito mais sorte se tiver sementes de Gengibre que deveriam ser plantadas.

No entanto, Gengibre pode ser difícil de encontrar de fornecedores de jardim, especialmente localmente. O Gengibre é uma daquelas plantas milagrosas que crescem bem na sombra parcial a total, o que o torna ideal para o crescimento em sua casa, onde a maioria das pessoas não tem o sol cheio derramando em suas janelas durante todo o dia.

Pequenos pedaços da raiz de Gengibre podem ser removidos enquanto continua a crescer. Um pouco de Gengibre vai muito, então essas peças podem ser usadas para cozinhar, preparar chá ou para remédios à base de ervas. Gengibre comprado do departamento de produção de sua mercearia local pode ser usado para cultivar uma planta, mas com resultados irregulares.

Como Plantar Gengibre

O Gengibre da mercearia é muitas vezes pulverizado com um inibidor de crescimento para evitar que ele brotasse antes de ser comprado. Esse inibidor também o impede de brotar quando você o coloca em uma panela de terra. O Gengibre da mercearia também pode ser revestido de pesticidas e fungicidas.

A verdade é que você não tem ideia do que está nele. Ouvi dizer que o Gengibre da mercearia está crescendo bem, e já ouvi falar dele sentado em uma panela para sempre e nunca se mexendo. Se você comprar seu Gengibre no supermercado, certifique-se de deixá-lo de molho durante a noite para remover o máximo de inibidor de crescimento possível.

A raiz que você escolhe plantar deve ser rechonchuda com pele firme, não enrugada e velha. Ele deve ter vários olhos em cima (colisões que parecem olhos de batata) e se eles já estão um pouco verdes, melhor ainda.

Passo a Passo Para Plantar Gengibre:

  • 1. Para começar, mergulhe a raiz de Gengibre durante a noite em água morna para prepará-la para o plantio;
  • 2. Encha a sua panela com terra muito rica, mas bem drenante;
  • 3. Cole a raiz de Gengibre com o broto de olho apontando para cima no solo e cubra-o com 1-2 polegadas de solo. Regue bem;
  • 4. Coloque o Gengibre em um local que permaneça razoavelmente quente e não receba muita luz solar;
  • 5. Mantenha o solo úmido, usando um borrifador para borrifá-lo ou regue-o levemente;
  • 6. O Gengibre é um produtor lento, depois de algumas semanas você deve ver alguns brotos surgindo do solo. Continue a regar a planta regularmente enevoando-a com um borrifador e mantenha-a aquecida.

Colheita do Gengibre:

Pequenos pedaços de Gengibre podem ser colhidos 3-4 meses após o início do crescimento. Puxe de lado um pouco do solo nas bordas da panela para encontrar alguns rizomas abaixo da superfície. Corte a quantidade necessária de um dedo na borda da panela e depois devolva o solo.

O Gengibre pode ser colhido dessa maneira sem fim e, desde que seja bem cuidado, continuará a produzir raízes. Se você precisar de uma colheita maior, você pode arrancar toda a planta e plantar alguns rizomas para iniciar o processo novamente.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.