Como Queimar Gordura da Barriga com Maracujá

Como Queimar Gordura da Barriga com Maracujá

Hoje vamos lhe mostrar Como Queimar Gordura da Barriga com Maracujá. As mais de quinhentas diferentes espécies de maracujá cultivadas atualmente são nativas das regiões selvagens subtropicais da América do Sul, sendo o Paraguai seu provável ponto de origem. A planta é uma espécie de videira que cresce se agarrando ao redor de cercas ou de outras plantas. Há um número surpreendente de benefícios do maracujá para a saúde, o que reforça as razões pelas quais queremos adicioná-lo à nossa dieta.

Alguns destes benefícios do maracujá incluem a capacidade de impedir o crescimento de alguns tipos de câncer, estimular a digestão, aumentar a função imunológica, melhorar a visão, auxiliar na saúde da pele, regular o equilíbrio de líquidos no corpo, manter a pressão arterial, aumentar a circulação e melhorar a densidade mineral óssea. Além disso, consumir maracujá também pode ajudar a reduzir sinais de envelhecimento precoce, diminuir inflamações, melhorar o sono, e combater sintomas da asma.

Como Queimar Gordura da Barriga com Maracujá

Valor Nutricional do Maracujá

O maracujá é uma delícia! Essa fruta, que é “a cara do verão”, é uma mais produzidas no Brasil, e é repleta de benefícios. Além de ser um calmante natural, a polpa da fruta é rica em vitaminas do complexo B e C, responsáveis entre outras coisas pela manutenção de nossa saúde mental e emocional.

Benefícios do Maracujá

  • Fonte abundante das vitaminas A, C e outras do complexo B
  • Apresenta boa quantia de sais minerais, entre eles o cálcio, ferro, fósforo e sódio
  • É um ótimo calmante natural para o organismo humano
  • A casca é bastante rica em fibras que ajudam na digestão, emagrecem e ainda previnem e controlam a diabete
  • Nas sementes é possível encontrar um potente vermífugo (fazendo um suco de maracujá, as propriedades das sementes são automaticamente passadas para o líquido)
  • É um poderoso antioxidante que age contra o envelhecimento precoce dos órgãos e melhora o funcionamento do organismo
  • O maracujá é apenas contraindicado em casos de pressão baixa: pela ação sedativa do maracujá, a pressão pode cair ainda mais.

O Maracujá Ajuda a Emagrecer?

O maracujá não é muito conhecido pelos seus poderes emagrecedores, mas isso não quer dizer que eles não existam. A substância responsável é a pectina, que no estômago se transforma numa espécie de gel não digerível e provoca sensação de saciedade, fazendo a pessoa comer menos.

A pectina é facilmente encontrada em alta concentração na casca do maracujá. Essa substância carrega as gorduras e a glicose presente nos alimentos, eliminando-as pelas fezes. Quanto à glicose, a pectina consegue reduzir a velocidade com que o açúcar entra na corrente sanguínea, e quanto mais lento for esse processo, a fome irá demorar um pouco mais para aparecer.

A farinha dessa fruta é também muito eficiente na eliminação das toxinas acumuladas no organismo: estas prejudicam o funcionamento dos órgãos, desequilibrando o metabolismo — algo que dificulta mais ainda o processo de emagrecimento. Para facilitar essa ação “emagrecedora”, é importante beber no mínimo dois litros de água por dia, pois a farinha é riquíssima em fibras que pedem hidratação constante.

Como Usar o Maracujá Para Emagrecer

O motivo da casca do maracujá ser excelente para emagrecer é a pectina. Esse polissacarídeo, quando ingerido, vira um gel e forra o estômago, aumentando a sensação de saciedade.

Além disso, o gel não é absorvido pela digestão e acaba carregando consigo as gorduras e a glicose presentes nos alimentos, eliminando-os nas fezes. Por conta da ação sobre o açúcar, a casca do maracujá também é recomendada para o tratamento de diabetes.

A melhor forma de utilizar a casca do maracujá para emagrecer é consumindo a farinha de casca de maracujá, que pode ser acrescentada à água ou suco e também polvilhada sobre a comida. Na farinha, a quantidade de pectina chega a 20%, o que garante um excelente resultado para fins de emagrecimento.

Veja como Preparar a Farinha de Maracujá Para Emagrecer

  • Lave bem o maracujá e corte-o ao meio para remover toda a polpa;
  • Corte a casca em fatias bem finas;
  • Coloque-as em uma forma e leve ao forno em baixa temperatura para desidratar. Quando perceber que estão sequinhas, cerca de meia hora, retire e deixe esfriar;
  • Por fim, bata as cascas desidratadas no liquidificador e guarde em um pote bem fechado. A recomendação é que se consuma 3 colheres de sopa ao dia.

Você Também Pode Fazer um Chá, Veja como é Fácil

Depois que você comprou ou fez o seu pó da casca do maracujá, coloque a quantidade de uma colher de chá do pó em uma xícara com água fervida, mexa bem e tome morno. Pode acrescentar um pouquinho de cravo e canela para dar um gostinho especial.

Lembre-se que para obter o efeito desejado, tanto para o emagrecimento quanto para a saúde de modo geral, é importante manter uma alimentação saudável e equilibrada, além de praticar atividade física diariamente.

Como Queimar Gordura da Barriga com Maracujá
4.7 (94.95%) 511 votes

Recomendados Para Você:

Leave a Reply