Como Regenerar a Cartilagem e Remover a Inflamação de forma natural sem necessidades de cirurgias. Além do mais, a cartilagem atua como uma almofada, protegendo os ossos durante o movimento. Nos idosos e naqueles que praticam esportes intensos, a cartilagem pode começar a diminuir e desgastar-se até que leve ao atrito e à dor, principalmente nas articulações muito parecidas com os joelhos.

Seu médico pode recomendar analgésicos, suplementos ou cirurgia em casos extremos, mas a dieta é essencial para ajudar a Regenerar a Cartilagem e Remover a Inflamação e construir a nova cartilagem.

Como Regenerar a Cartilagem e Remover a Inflamação

A cartilagem é regenerada graças a alguns alimentos. Outra afecção muito comum que afeta a cartilagem dos tornozelos, joelhos, punhos, cotovelos e ombros é a artrite : uma doença muito conhecida hoje em dia que afeta a maioria das pessoas desde os 40 anos. Portanto, é necessário seguir uma dieta adequada para que os tecidos cartilaginosos possam se regenerar rapidamente.

Alimentos Para Regenerar a Cartilagem:

Alimentos ricos em lisina . A lisina é um aminoácido essencial que o organismo não consegue produzir e pode assimilar apenas a partir de alimentos e é o mais importante para uma rápida Regeneração da Cartilagem, porque cuida para absorver cálcio e produzir colágeno para construir o tecido danificado novamente, bem como melhorar a aparência da pele e a resistência dos tendões.

12 mg (miligrama) de lisina por kg de peso corporal é a quantidade que deve ser tomada para ajudar o corpo a reconstruir a cartilagem mais rapidamente. Os alimentos que contêm mais lisina são:

Alimentos Para Regenerar a Cartilagem e Remover a Inflamação:

  • ovos
  • Carne (carne bovina, frango e peru)
  • Baccalà, Bacalhau, Sardinha
  • feijões
  • Frutas secas
  • Damascos, peras e maçãs

Vitamina C alimentos ricos. A vitamina C é uma vitamina que os seres humanos não podem sintetizar (outros animais) e não apenas serve para manter o sistema imunológico elevado, mas também é capaz de aumentar a produção de colágeno, mantendo o sangue oxigenado e transportando-o através de todas as artérias, a fim de fornecer ao corpo todo o necessário para curar feridas.

Precisamos de 75 mg de vitamina C todos os dias para combater os problemas do corpo. Os alimentos que contêm a maior quantidade de vitamina C são:

Vitamina alimentos ricos em D . A vitamina D ajuda a fixar o cálcio nos ossos e é necessária para a renovação ideal da cartilagem. Pesquisas epidemiológicas mostraram que baixos níveis de vitamina D estão associados à osteoartrose dos joelhos (gonartrose).

Baixos níveis de outras vitaminas lipossolúveis (A, E, K) também estão associados a um maior risco de osteoartrite.

A melhor maneira de aproveitar a necessidade diária de vitamina D é se expor ao sol por 15 minutos. Alguns alimentos contêm vitamina D (mas não tanto quanto o que você tomaria ao estar ao ar livre):

  • Peixe gordo (salmão)
  • Frutas secas
  • ovos
  • Leite não desnatado (preste atenção aos produtos lácteos que dão intolerância a muitas pessoas)

Alimentos Para Evitar Inflamação da Cartilagem:

Alguns alimentos podem criar inflamação no corpo, alimentando dores nas articulações e dificultando a construção de novos tecidos. A Universidade de Maryland Medical Center afirma que é importante evitar:

  • Carboidratos refinados (farinha branca, arroz branco, pão branco, açúcar e bebidas açucaradas) que subtraem minerais, acidificam e são pró-inflamatórios
  • Evite o óleo de palma e reduza os alimentos fritos
  • Evite glúten e produtos lácteos (que geram intolerância e, portanto, inflamação)
  • Evite o consumo excessivo de tomates, berinjelas e pimentos.

Prefira:

  • Grãos integrais
  • Gorduras saudáveis ??( azeite de oliva , óleo de coco , frutas secas, gorduras animais)
  • Frutas e legumes em abundância
  • Açafrão e gengibre que têm propriedades anti-inflamatóriasregenerar o joelhos

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