Como Tratar a Gota Com Vinagre de Maçã!

tratar a gota com viangre de maça

Como Tratar a Gota Com Vinagre de Maçã de forma natural e eficaz sem prejudicar a saúde. Além do que, a gota é um tipo de artrite que pode afetar as articulações de diferentes partes do corpo, mais comumente os ouvidos, mãos, punhos, tornozelos e joelhos.

A prevalência de gota em todo o mundo varia de 0,1% a aproximadamente 10% e a incidência de 0,3 a 6 casos por 1.000 pessoas-ano, de acordo com um relatório de 2015 da Nature Reviews Rheumatology.

tratar a gota com viangre de maça

Causas da Gota:

A principal razão para Causa da gota é o acúmulo excessivo de ácido úrico no sangue. O ácido úrico, em seguida, recolhe nas articulações, formando cristais que levam à inflamação e inchaço.

Este excesso pode resultar do corpo ou produzindo muito ou excretando muito pouco ácido úrico.

O ácido úrico é produzido no corpo pela degradação das purinas, compostos químicos que são um componente principal do material genético. Assim, a alta ingestão de alimentos ricos em purinas pode ser um fator de risco para o desenvolvimento de gota.

Além disso, o consumo elevado de álcool, obesidade, muito estresse, falta de exercício, má alimentação, alta ingestão de aspirina, menopausa e histórico familiar aumentam as chances de desenvolver a gota. Também é mais comum em homens do que mulheres.

Sintomas de Gota:

Os sintomas comuns da gota incluem dor aguda, inchaço, sensibilidade intensa e inflamação nas articulações . Geralmente, ocorrem episódios repentinos de dor insuportável, geralmente à noite ou no início da manhã.

Viver uma vida com gota não é fácil. A dor e a inflamação nas articulações podem afetar suas atividades diárias. Além disso, a gota está ligada a outros tipos de problemas de saúde, como hipertensão, diabetes e cálculos renais de ácido úrico, por isso é importante tratá-lo o mais rapidamente possível. Os ataques de gota podem ser controlados incluindo o tônico de saúde – Vinagre de Maçã – em sua dieta.

Benefícios do Vinagre de Maçã:

O vinagre de maçã é feito esmagando-se as maçãs e obtendo-se o suco, após o qual é tratado com fermento e deixado fermentar. O longo processo de fermentação permite o acúmulo de uma camada de lodo composto de levedura e ácido acético. Esta coleção de enzimas e moléculas de proteína é conhecida como a “mãe” do vinagre.

O ácido acético constitui o principal componente do vinagre de maçã, e tem o poder de aumentar a absorção de minerais vitais da dieta. Também contém vitaminas C e B, enzimas e potássio. Ele também tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que podem ser úteis para a gota.

Como Tratar a Gota Com Vinagre de Maçã?

Bem, o vinagre de maçã é um tratamento natural eficaz para a gota e você pode usá-lo de maneiras diferentes. Mas, para colher os benefícios, é preciso sempre comprar vinagre de maçã cru e não filtrado.

vinagre de maça para tratar gota

O Vinagre de maçã Para Tratar a Gota pode ser usado tanto interna quanto externamente para combater os sintomas da gota.

 Vinagre de maçã Para Tratar a Gota – Para uso interno:

Vinagre de Maçã com Água Para Tratar a Gota:

  • Adicione 1 a 2 colheres de sopa de vinagre de maçã cru e não filtrado a um copo de água morna.
  • Adicione um pouco de mel e suco de limão e misture bem.
  • Beba 2 ou 3 vezes ao dia.

Aqui, tomar o vinagre de maçã com água é importante, pois funciona como um simples passo para prevenir a desidratação.

A desidratação piora a dor. Beber mais líquidos também ajuda o corpo a eliminar as toxinas e o ácido úrico.

Você também pode adicionar vinagre de maçã ao suco de cereja, que é eficaz no combate à inflamação.

Vinagre de Maçã Com Bicarbonato de Sódio:

Quando usado com bicarbonato de sódio, o vinagre de maçã ajuda a alcalinizar o corpo, equilibrando os níveis de pH. Este, por sua vez, proporciona alívio da dor e irritação causada pela gota.

  • Adicione ½ colher de chá de bicarbonato de sódio e 2 colheres de sopa de vinagre de
  • maçã cru e não filtrado a um copo de água.
  • Mexa bem e beba 30 minutos antes da sua refeição.
  • Repita uma ou duas vezes ao dia.

Obs: Certifique-se de não tomá-lo com o estômago vazio, se você não vai comer logo, pois pode causar dor de estômago ou outros efeitos colaterais desconfortáveis.

Efeitos Colaterais do Vinagre de Maçã Para a Gota:

Qualquer coisa tomada em excesso, de repente, pode levar a certos efeitos colaterais, e vinagre de maçã não é uma exceção.

Se você não está acostumado a tomar vinagre de maçã, então é recomendado começar com uma dose menor, como 1 ou 2 colheres de chá e aumentar gradualmente até 2 colheres de sopa por dia.

Não tome o vinagre de maçã em excesso, pois pode levar a efeitos colaterais como redução da pressão arterial, redução de açúcar no sangue, dores de cabeça, náuseas, tontura e uma sensação geral de mal-estar.

gota

Se você tiver esses efeitos colaterais, reduza a quantidade de vinagre de maçã que você está tomando internamente e coloque mais foco no aplicativo externo.

Dicas Adicionais Para Tratar a Gota:

  • Para controlar a dor, você pode tomar anti-inflamatórios não-esteroides (AINEs) como o ibuprofeno, esteroides e a colchicina anti-inflamatória.
  • Evite futuros surtos perdendo peso. O excesso de peso é um dos fatores de risco para a gota.
  • Evite alimentos que podem desencadear a gota como alimentos ricos em purinas que incluem carne vermelha, carne de órgãos e frutos do mar.
  • Limite a ingestão de álcool, especialmente cerveja e bebidas destiladas.
  • Fique fisicamente ativo . Caminhe, nade ou ande de bicicleta 30 minutos por dia, 5 dias por semana.
  • Fique bem hidratado bebendo muita água.
  • Limite bebidas açucaradas, especialmente aquelas adoçadas com xarope de milho rico em frutose.
Como Tratar a Gota Com Vinagre de Maçã!
4.7 (94.67%) 585 votes

Recomendados Para Você:

Leave a Reply