Como Usar a Cúrcuma Para Perda de Peso com Segurança e apenas alguns dias, pois essa recita de Cúrcuma Para Perda de Peso é muito usada. Entre entanto, açafrão, cientificamente conhecido como Cúrcuma longa, é amplamente utilizado na culinária, remédios caseiros, cosméticos, medicamentos, etc. Consiste de vários nutrientes, como fibra dietética, proteínas, vitaminas C, E e K, cálcio, proteína, cobre, zinco , magnésio e outros.

Isto é o que torna a cúrcuma altamente eficaz no tratamento de alguns problemas de saúde e doenças. A cúrcuma orgulha-se de propriedades antivirais, antibacterianas, antioxidantes, anti-inflamatórias e antifúngicas. Devido à sua lista interminável de usos e benefícios, esta erva ganhou o título de “Rainha das Especiarias”.

Açafrão é uma parte integrante dos medicamentos aiurvédicos também. Ajuda a curar feridas e cortes, tratar vários problemas de pele, baixar os níveis de colesterol, controlar o diabetes, aumentar a imunidade e afastar várias doenças ajudando a Perda de Peso.

Como Usar a Cúrcuma Para Perda de Peso

Você sabia, esta especiaria dourada também pode ajudá-lo a Perda de Peso excessiva e manter seu peso corporal ideal? Propriedades termogênicas encontradas no açafrão ajudam na queima de calorias, aumentando a taxa de metabolismo. Ele também contém um componente que ajuda a aumentar o fluxo de bile, que é vital para a quebra de gordura na dieta. A curcumina, outro componente encontrado na cúrcuma, é ótima para a saúde digestiva.

Açafrão Comum Para Perda de Peso:

O consumo de cúrcuma simples é uma maneira rápida e saudável para Perda de Peso. É um remédio muito seguro, sem efeitos colaterais graves. No entanto, existem algumas coisas que você precisa cuidar se quiser aproveitar ao máximo esse remédio. Caso você esteja tomando algum medicamento, verifique se há uma lacuna de pelo menos 3 horas entre a ingestão de açafrão e seus remédios.

Se você está em risco de doenças como gota ou pedras nos rins, limite a sua ingestão de açafrão. Você também pode optar por suplementos de açafrão, em vez de consumir açafrão em pó. No entanto, é recomendável que você consulte o seu médico sobre a dose preferível e efeitos colaterais destes suplementos.

Ingredientes:

  • Açafrão em pó – 1 colher de chá;
  • Gengibre – pedaço de 1,2 cm;
  • Água – 1 xícara;
  • Paus de canela – 3 a 4.

Modo de Preparo:

  • Adicione gengibre e açafrão em pó a uma panela;
  • Ferva a água por cerca de 5 minutos ou até que o sabor seja infundido em água.

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Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.