Como Usar Um Ovo Cozido Para Tratar a Sinusite (Receita Completa)

Como Usar Um Ovo Cozido Para Tratar a Sinusite em poucos dias, sem a necessidade de usos de antibióticos. Além disso, Essa receita é muito antiga, e já foi praticada por muitas avós.

Pergunte pra sua se ela conhece este método! Infelizmente, ela (como tantas outras ótimas receitas) caiu no esquecimento, sendo substituída por tratamentos. Este antigo remédio é excelente para tratar e aliviar a sinusite.

como usar ovo para tratar a sinusite
como usar ovo para tratar a sinusite

Nos ossos que formam o rosto, existem cavidades chamadas seios da face, que se comunicam com as narinas. Nos períodos de resfriado, quando existe catarro, a ligação fica prejudicada, secreções se acumulam e as bactérias encontram ali um campo fértil para desenvolvimento.

Então surgem a inflamação e a dor de cabeça, ou seja, a sinusite. Primeira dica! Elimine leite e açúcar da sua dieta, e depois verifique se a sua sinusite teve ou não uma grande regressão.

Como Usar Um Ovo Cozido Para Tratar a Sinusite:

  • Tudo que você precisa é de um ovo cozido e de uma toalha de algodão.
  • O ovo tem que estar cozido, e ainda quente.
  • Em seguida envolva-o na toalha e coloque na testa e também entre os olhos (onde termina o nariz).
  • Segure o ovo lá até esfriar. Depois de fazer isso retire-o.
  • O ovo deve estar em uma temperatura suportada pelo seu corpo.
  • Não precisa descascar o ovo.
  • Repita este procedimento todos os dias, até que a dor pare.
  • Normalmente, a dor desaparece após o segundo dia.
  • Depois do tratamento, não coma o ovo!
  • O ovo é um alimento acidificante e a sinusite pode se agravar se ele for comido.

Quais Outros Remédios Naturais Para Sinusite?

1. Chá de Camomila:

Este chá também é uma boa opção de remédio caseiro para os sintomas de sinusite. A camomila tem propriedades anti-inflamatória, antisséptica, analgésica e cicatrizante, que auxiliam na melhora da congestão e inflamação da garganta e da mucosa nasal.

Como tratar a sinusite em casa
Como tratar a sinusite em casa

2. Cloreto de Magnésio:

O cloreto de magnésio nada mais é do que uma solução salina, como a mistura de água com sal de cozinha. “Essa solução contribui para a devida limpeza e descongestão nasal, pois tem um efeito muito parecido com o soro fisiológico. Fora isso, o cloreto de magnésio não tem nenhuma outra propriedade curativa neste aspecto.

3. Suco de Espinafre:

O espinafre é uma verdura com propriedades que podem aliviar os sintomas da sinusite, funcionando como remédio caseiro. Ele tem ação anti-inflamatória e descongestionante, ajudando a eliminar secreções, sintoma comum da sinusite.. No entanto, ele não substitui o tratamento para a causa da sinusite.

Remédio Caseiro Para Sinusite Que Não Funciona:

Água com pimenta Por mais que a pimenta seja rica em capsaicina, uma substância com ação anti-inflamatória, ingeri-la não adianta muito. “Essa propriedade é bastante discreta, sem o poder de melhorar uma sinusite.

Para Tratar a Sinusite corretamente é preciso descobrir sua causa: se é uma infecção ou uma alergia. Assim, o médico pode receitar o remédio para sinusite mais adequado.

Como Usar Um Ovo Cozido Para Tratar a Sinusite (Receita Completa)
4.8 (95.27%) 182 votes

Recomendados Para Você:

Leia Mais
Dé Adeus ao Diabete Consumindo Esta Simples Receita Caseira!
DMCA.com Protection Status