Doenças e Tratamentos

Conjuntivite 7 Remédios Caseiro combate-la

A inflamação do olho ou dos olhos se caracteriza pela vermelhidão, muitas vezes com sensação de um grão de areia entre as pálpebras. Embora não seja motivo para se ausentar do trabalho, pode-se obter alívio de várias maneiras.

Compressas. Medida antiga, que funciona até hoje. Aplicar uma compressa quente durante 5 ou 10 minutos, três ou quatro vezes ao dia, para aplacar i incômodo. Recomendação médica.

Limpeza ocular. “Muitas vezes a conjuntivite regride espontaneamente”. Para ajudar no processo, mantenha olhos e pálpebras limpos mergulhando um chumaço de algodão em água esterilizada para remover serosidades ou crostas.

SONY DSC

Cuidados complementares. A compressa quente funciona bem para crianças, mais os adultos também precisam desses bons cuidados. “Os adultos com muitas secreção devem fazer uma solução com 1 parte de xampu de bebê para 10 de água morna”. Mergulhe na solução uma bola de algodão esterilizado e use-a para limpar os cílios. Funciona. A água morna amolece a crosta e o xampu de bebê limpa a junção entre o cílio e a pálpebra”. Outras soluções ou colírios podem também ser eficazes.

Outros cuidados. Lave qualquer toalha ou esfregão de banho que entre em contato com os olhos. Trata-se de infecção altamente contagiosa. Não divida toalha ou qualquer outro esfregão de banho com ninguém, porque facilmente transmitirá a doença.

Cuidado com a água clorada. O cloro das piscinas podem causar conjuntivite, mas sem ele as bactérias também se desenvolvem e a causariam. Que é suscetível á conjuntivite e vai nadar, que o faça com óculos protetores bem ajustados.conja

Conjuntivite alérgica. Se você, no verão, sobreviver ao cloro da piscina e sucumbir ao pólen da estação, a causa talvez seja alérgica. Quando a pessoa tem coceira no olho com copiosa secreção purulenta, quase sempre é caso de conjuntivite alérgica. Só usar algum anti-histamínico, sem receita médica, e fazer compressas frias, nunca quente. A compressa alivia a coceira.

Pomada de antibiótico. ” A conjuntivite causada por germe se intensifica quando os olhos permanecem fechados. Por isso tende a piorar á noite, durante o sono. Antes de dormir, aplique aos olhos qualquer pomada antibiótica que lhe seja prescrita. Previne a formação das crostas”.

A conjuntivite é uma afecção de fácil tratamento que costuma ceder espontaneamente em cerca de uma semana. No entanto, você deve consultar o médico quando:

A infecção, em vez de melhorar, piora depois de cinco dias.

Ao lado dos olhos vermelhos você sente dor ocular, alteração da visão, ou quando surge secreção copiosa esverdeada ou amarela.

Quando a vermelhidão foi causada por traumatismo ocular. “Ás vezes a infecção se instala no olho e atinge a córnea, causando úlcera ou inclusive perda da visão ou mesmo do próprio olho”. Portanto, no que diz respeito aos olhos, não fique esperando para ver no que vai dar. Em vez disso, procure logo um médico.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.