Como Cultivar Morangos em Casa (PASSO A PASSO)

0
48

Como Cultivar Morangos em Casa de forma rápida e fácil. Além disso, Os melhores Morangos que você provará virão de um jardim, porque os Morangos totalmente maduros têm um sabor rico e aromático, incomparável com os similares dos supermercados. Saborear a suculência de Morangos recém-colhidos é apenas uma razão para cultivar os seus próprios.

Como os primeiros frutos a amadurecer na primavera, os Morangos são ativos nutritivos para qualquer jardim.

como cultivar morangos em casa

As robustas plantas pequenas prosperam quando plantadas em camas ou fileiras adequadamente preparadas, ou você pode colocá-las para trabalhar como bordas comestíveis ou deixá-las se estenderem por cima de uma parede.

Morangos são felizes para crescer em frascos de morango e cestas de suspensão, também.

O Ciclo de Vida dos Morangos:

Sucesso com Morangos pede que você entenda seu ciclo de vida. Como a maioria das plantas perenes resistentes, os Morangos morrem no inverno e começam a crescer vigorosamente à medida que o solo se aquece na primavera.

Depois de dar frutos (já em fevereiro na Flórida, ou junho mais ao norte), muitos tipos de Morangos produzem vários corredores com plantas de bebê nas pontas.

Esses corredores geralmente se fixam nas proximidades, mas permanecem ligados à planta-mãe. Estes tipos de Morangos produzem mais frutas se você cortar a maioria dos corredores, permitindo que cada planta produza no máximo 3 plantas-filhas a cada verão. (Algumas variedades de Morangos produzem poucos ou nenhum corredor.)

Exaustos da produção de frutas e da prole, os Morangos costumam ter um segundo período de descanso durante o segundo semestre do verão. Quando mantidas sem ervas daninhas e levemente regadas, a maioria das plantas progenitoras – e seus descendentes – se animam e crescem novamente por um tempo no outono.

Mesmo que pareça que pouco está acontecendo com Morangos em setembro, as plantas estão ocupadas durante os meses de outono, desenvolvendo os botões latentes que crescerão nas flores da próxima primavera.

Tipos de Morangos:

Variedades de frutas de verão têm a maior fruta. Eles têm um período curto, mas pesado, durante duas ou três semanas. Existem cultivares de frutificação precoce, média e tardia que recortam do início ao meio do verão.

como cultivar morangos

Os Morangos perpétuos – às vezes chamados de sempre-carregados – produzem pequenas ondas de frutas desde o início do verão até o começo do outono. As plantações não são tão pesadas quanto as que produzem verão e as frutas são menores, com as plantas menos propensas a produzir corredores. Morangos perpétuos são úteis para prolongar a temporada.

Como Cultivar morangos em Casa:

1. Escolha qual Tipo de Morango:

Existem três tipos principais de morangos: portadores de junho, everbearing e dia-neutro. Algumas pessoas consideram que variedades persistentes e neutras são a mesma coisa, mas na verdade são diferentes. Para uma discussão completa de cada um, veja a página de referência das variedades Strawberry.

Em suma, quem Cultivar Morangos em julho têm o maior fruto, mas só produzem uma grande safra ao longo de uma semana ou duas. Everbearers produzem uma colheita inicial maior, colheita tardia menor e algumas bagas no meio, enquanto dia-neutros produzem durante toda a estação de crescimento.

Caçadores de hábito e dia-neutros normalmente produzem menos e menos bagas em geral do que as variedades portadoras de junho.

Considerar essas características determinará qual tipo é o certo para você. Se você quiser frutas frescas durante todo o ano e não se incomodar em colher cada vez menos, escolha uma variedade neutra ou eterna.

Se você quiser pura quantidade de bagas, vá com um portador de junho (o que a maioria das pessoas faz).

Considerações sobre como você planeja usar seus Morangos também entram em jogo ao determinar qual tipo de comprar e plantar. Se você quiser preservar ou preservar sua colheita, é mais fácil realizar seus objetivos com o tamanho e quantidade maiores que vêm dos Morangos portadores de junho.

2. Escolha a Variedade Certa:

Nem todas as variedades de morango são criadas igualmente. Os Morangos são temperados por natureza e podem ser delicados quanto ao que os faz felizes. Assim, graças a décadas de programas de criação dedicados, dezenas de variedades especializadas de morango foram desenvolvidas e liberadas.

Os cultivares mais geralmente adaptados tornaram-se bastante populares, mas as variedades populares podem não ser a melhor escolha para a sua localização. Para ajudá-lo a descobrir qual variedade é adequada para seu estado / local, reuni as recomendações das extensões de estado e as reuni em um só lugar.

Para ter certeza de obter uma variedade apropriada, verifique as variedades recomendadas para a sua área e escolha uma adequada à sua região.

3. Escolha a Quantidade certa Para Encomendar:

Parte do aprendizado de Como Cultivar Morangos é escolher a quantidade certa de plantas para começar seu remendo. Pensando em seus objetivos e usos planejados para suas bagas irá orientar o seu pedido / compra. Se você comprar muitos, poderá ficar sobrecarregado.

Se você comprar muito pouco, você pode estar frustrado com a falta de Morangos quando você precisar deles. Antes de pedir, não se esqueça de pensar e estudar o que vai precisar.

Esses recursos devem fornecer as informações de que você precisa: Quantas plantas de morango por pessoa, quantas Morangos são produzidas por por dia .

4. Compre as Plantas / Sementes de Morango:

Depois de ter decidido sobre o tipo, variedade e quantidade de plantas de morango, tudo o que resta é obter o melhor negócio possível sobre as plantas. Nós fizemos isso tão fácil para você quanto possível.

Basta ir à página Comprar Plantas de Morango ou Comprar Sementes de Morango, encontrar a variedade que você gostaria de pedir e dar uma olhada nas lojas listadas para ver qual delas oferece a melhor oferta.

Se você preferir comprar de um estabelecimento de tijolos e argamassa ou viveiro, consulte nosso diretório de viveiros locais de Morangos.

Sistemas de Plantio Para o Cultivo de Morangos:

Ao Cultivar Morangos, é importante ter em mente que eles são cultivados tradicionalmente como plantas perenes. Assim, embora algumas variedades possam ser cultivadas como anuais nas partes mais quentes do sul, geralmente são obtidos melhores resultados quando as plantas de morango são plantadas em um ano e cultivadas para rendimentos maiores nos anos subsequentes.

Vários sistemas de plantio são usados ​​para o Cultivar Morangos, dependendo do tipo de planta que você planta.

Como discutido na página das Variedades de Morango , os três tipos de Morangos são os Morangos portadores de junho, os Morangos que produzem e os Morangos de dia neutro.

cultivar morangos

As plantas de morangueiro de junho são mais frequentemente plantadas usando o sistema de fileiras emaranhadas, enquanto que as plantas de morango com dia neutro e as plantas de morangueiro sempre carregadas são geralmente plantadas em um sistema de colina (também chamado de sistema de montículo ou montículo).

Esses dois sistemas geralmente produzem as melhores colheitas. No entanto, sistemas de fileiras espaçadas, sistemas de sebe simples e sistemas de sebes duplos também são usados.

Como Cultivar Morangos em Casa (PASSO A PASSO)
4.8 (95.67%) 157 votes

Recomendados Para Você: