Doenças e Tratamentos

Dengue – o que é, Causas e Tratamentos Naturais

Doença infecciosa aguda, caracterizada por febre, dores musculares e ósseas e exantema (erupções avermelhadas), que surge no quarto ou quinto dia. É transmitida por um mosquito. Para prevenir, remover focos de desenvolvimento do mosquito, isto é, qualquer acúmulo de água, como pratinhos sob os vasos de plantas, vasilhas deixadas no quintal, calhas que acumulem água da chuva, pneus velhos, poças de água, etc.

Importante: Em caso de suspeita de dengue, procurar o posto de saúde mais próximo. A dengue hemorrágica, mais rara, pode levar a complicações fatais, e por isso são importantes o diagnostico e o acompanhamento médico.

Sugestões naturais:dengye

Hortaliças:

Cebola, mel e limão — Duas colheres do suco de cebola, uma colherada de mel, suco de um limão, uma xícara de água quente. Tomam-se 4 xícaras ao dia.

Alho, limão e própolis — Recomenda-se o suco de alho com limão e própolis: bater no liquidificador três dentes grandes de alho, meia xícara de suco de limão e 30 gotas de própolis. Dividir em 4 doses e tomar durante o dia, uma dose por vez.

Cenoura — Tomar suco puro de cenoura, ás colheradas, de meia em meia hora, ao longo do dia, em caso de falta de apetite. Tomar também suco de frutas.

Frutas:dengosa

Laranja — Um copo do suco de laranja morno sem açúcar, com 15 gotas de própolis, 3 vezes ao dia.

Acerola — Uma xícara de suco de acerola ao natural, 2 vezes ao dia.

Maçã — Em caso de completa falta de apetite, é recomendável ministrar o suco de maçã ao natural algumas vezes por dia.

Coco — Água de coco várias vezes por dia.

Plantas:

Chá de alecrim, folha de mangueira, eucalipto e sálvia. Dose: três colheres, das de sopa, das plantas picadas para um litro de água, de 2 a 3 xícaras ao dia, 15 gotas de própolis.

Chá de sabugueira, hortelã e mil-em-roma. Dose: três colheres, das de sopa, das plantas picadas para um litro de água, de 2 a 3 xícaras ao dia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.