Dicas de Saúde

Desafio de Conquista o Abdômen Perfeito

Encare essa missão e conquiste o abdômen que tanto sonhou!

Sempre vislumbrou um abdômen definido e livre de gordurinhas? Saiba que alcançar esse objetivo não é tão difícil como se imagina. Com algumas mudanças de hábitos e muita força de vontade, esse plano pode se concretizar! É claro que muitas tentações vão aparecer pelo caminho, como bolos, tortas, chocolates, lanche de fast-food, batata frita, refrigerantes e muitos outros. Mas, ao descobrir como eles prejudicam a sua dieta e a sua saúde, você vai conseguir vencer essas tentações. Entre os alimentos que você deve ficar atenta estão os fermentativos, como o feijão e as massas, que dilatam o estômago e provocam o aumento de gases inchando a barriguinha.abdo

Já os alimentos gordurosos e açucarados contribuem para o acúmulo de gordurinhas localizadas nessa região. E os piores vilões são os alimentos que provocam a retenção de líquidos, como o sal, e resultam no estufamento. Saber como esse inimigos atrapalham a conquista do abdômen chapado é o primeiro passo para conseguir mudar seus hábitos alimentares. O segundo passo que vai garantir o sucesso do seu plano é se apoiar no tripé: vontade + determinação + perseverança. “Vontade, determinação e perseverança são as qualidades de manutenção de um novo estilo de vida. Para que ocorra a fluência destes sentimentos é necessário uma mudança dos pensamentos ligados á saúde e ao autocuidado”. Segundo o profissional, é necessário reforçar sempre a ideia de que, com a mudança para uma alimentação mais saudável e a prática de exercícios físicos, a pessoa ganhará saúde e qualidade de vida.

Como continuar animada?

Muitas pessoas desanimam e abandonam tanto a dieta quanto os exercícios físicos  quando não conseguem os resultados esperados. As restrições alimentares, o esforço físico e o regime mental são alguns dos obstáculos em jogo. O que ocorre é que, normalmente, a palavra dieta mobiliza um sentimento de limitação, aumentando a ansiedade para chegar logo ao final. Além disso, como a perda de peso ocorre de maneira lenta, há aquela sensação de impedimento, de que a expectativa não poderá ser alcançada.

Uma maneira de manter linearidade motivacional e a energia necessária na perda de peso de forma continua é , mas trocar não encarar a dieta como dieta, e sim como um novo estilo de vida, dessa forma, a pessoa percebe que não é necessário passar fome, mas trocar alimentos ruins para a saúde por outros mais saudáveis. Assim como a realização de exercícios físicos, que precisa ser encarada com disciplina e não como um lazer que se faz apenas quando se tem vontade, ao lidar com a dieta e com os exercícios físicos com mais naturalidade, as duas necessidades não serão mais tão difíceis de serem mantidas a longo prazo e você conseguirá continuar animada do começo ao fim.

Coragem!

Algumas dicas são importantes para estar sempre com ânimo durante o processo de reeducação alimentar, principalmente para manter o ritmo das atividades físicas. Uma boa ideia para quando você não estiver com muita vontade de ir á academia é convidar uma amiga para acompanha-la. Assim, uma acaba incentivando a outra e ambas alcançam o objetivo desejado. Para quem não consegue organizar o tempo para ir á malhação, uma sugestão é estabelecer um plano de horários fixos e colocar lembretes pela casa ou no trabalho. Assim, você trabalha esse pensamento saudável também na sua rotina diária. Variar os exercícios também é uma boa pedida, pois, desse modo, não há risco de cair na rotina. Experimente matricular-se em aulas diferentes. Assim, você conhece as novidades disponíveis e faz novas amizades, o que contribui para melhorar seu astral, além de incentivá-la a continuar com a prática de atividades físicas variadas.

Como o tempo, será possível avaliar qual aula ou exercício se encaixa melhor no seu perfil e nas suas necessidades diárias. Outra dica valiosa para quem não gosta de ir á academia é fazer exercícios ao ar livre, como uma caminhada ou um percurso de bicicleta. Você se aproxima da natureza e se movimenta de forma relaxante.

Planejamento!

Traçar um programa de ações vai ajudá-la a seguir firme na missão de conquistar uma barriga lisinha. A maioria das pessoas não faz um planejamento e, assim, as metas acabam ficando apenas no pensamento. Também é fundamental se organizar para melhorar os aspectos que geram qualquer grau de insatisfação e descontentamento na sua rotina. Cair nas tentações que estão por aí e voltar á vida sedentária acaba se tornando inevitável para quem não consegue planejar o seu horário e as suas refeições. Afinal, com a carreira do dia a dia, fica difícil não se deixar levar por refeições rápidas e prontas, como um lanche de fast-food. Monitorar melhor o seu tempo vai ajudá-la a preparar o seu cardápio de forma mais saudável. Então, se você não está satisfeita com o seu abdômen, trace um plano de ações, com horários metas possíveis de serem realizadas.

Sem desculpas!

Falta de dinheiro ou de tempo não são desculpas para deixar a dieta e os exercícios de lado. Para quem não consegue organizar seus horários, o segredo é impor regras para conduzir seu dia a dia e estabelecer metas. E o que fazer para continuar a dieta sem gastar muito? Dicas:

Opte por alimentos naturais, como frutas e verduras. Eles estão disponíveis na feira e possui um preço bastante acessível. Busque alimentos da época, pois saem mais baratos.men

Oriente-se com um nutricionista, que irá elaborar um cardápio. Assim, você compra o que vai comer mensalmente e pode separar o dinheiro para a compra com critério e segurança.

 

 

 

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