Doenças e Tratamentos

Desconforto nos Seios 16 formas de Não doer

Talvez você esteja grávida, e não acredita que esse dois inchados e doloroso sejam seus. A noite, não consegue posição para dormi. Talvez a menstruação esteja chegando e a camisola de seda pareça um lixa ao se deslocar em você. Ou talvez esteja preocupada com tumoração dura que esse mês descobriu ao se examinar, embora o patologista lhe tenha dito que é benigna. Bem-vinda ao mundo desnorteante das alterações mamárias benignas. Você não está só. Estima-se que 70% das mulheres das norte-americanas sofram de desconforto mamário benigno, durantes alguma época da vida.

A dor mamária durante a gravidez ou antes do período menstrual vem em decorrência do ciclo natural dos hormônio reprodutores, o estrogênio e a progesterona. Esses hormônios estimulam as glândulas produtoras de leite no seu desenvolvimento, e as áreas circundantes expandem-se com sangue e outros líquidos nutrientes. Esses tecidos com líquido distendem fibras nervosas e assim aparece a dor. As alterações fibrocísticas, entre as quais as tumorações e os cistos, costumam atingir certas áreas: as células adiposas, tecido fibros, e outras partes não envolvidas na produção e no transporte do leite.desconforto

Em qualquer caso, as mesmas estratégias podem ajudar a promover o alívio e a cura. Vejamos as sugestões.

Dieta. Mudar para uma dieta com baixo teor de gordura e rica em fibras. As fibras dos grãos integrais, dos legumes e do feijão. As mulheres submetidas a essa espécie de dieta metabolizam o estrogênio de forma diferente. Aumentou o estrogênio excretado nas fezes, reduzindo o teor circulante, o que  significar menor estimulação das glândulas mamárias.

O peso ideal. Exatamente essa a recomendação: manter o peso dentro da faixa normal para a altura. As mulheres obesas conseguem mitigar o problema da dor e da inchação perdendo o peso. Em mulheres, a gordura age como uma glândula extra, produzindo e armazenando estrogênio. Se você for muito gorda, talvez tenha excesso de estrogênio circulante, o tecido mamário “é muito reativo aos hormônios.”

Vitaminas. Consumir alimentos ricos em vitamina C, cálcio, magnésio, vitaminas do complexo B, Essa vitaminas ajudam a regular a produção de prostaglandina E, que tem ação antagônica á prolactina, um hormônio que ativa o tecido mamário.

Margarina e gorduras hidrogenadas. As gorduras interferem na capacidade do corpo de converte ácido graxos essenciais da dieta em ácido gama linoleico (GLA). Este ácido é importante porque contribui para a produção de prostaglandina E. A prostaglandina E ajuda a controlar a secreção de prolactina ativadora do tecido mamário.

Muita tranquilidade. A adrenalina, uma substância produzida pelas supra-renais durante o estresse, também interfere com de GLA.

Abolir a cafeína. O papel da cafeína como fator de desconforto mamário ainda não foi comprovado. Algumas pesquisa assim o mostram enquanto outras foram inconclusivas. Já vi mulheres com dor e outros sintomas de alteração mamária benigna que melhoram muito depois de renunciarem a ela. Isso significar abandonar o consumo de refringentes de chocolate de sorvete, de chá, e de analgésico vendidos sem receitas médica que contenham cafeína.

Alimentos salgados. O sal em exagero deixa a pessoa empanturrada. É particularmente importante evita-los sete a dez dias do período menstrual.

Diuréticos. Os diuréticos ajudam a eliminar os líquidos do organismo, que o pode ajudar a reduzir a inchação dos seios. Mas sairá caro o alívio imediato. O abuso de diurético pode levar á depleção de potássio, a desequilíbrio do sistema eletrolítico e á abolição da produção de glicose.

Pomada de hidrocortisona. Recomenda o ibuprofeno para aliviar a dor “Evitar o uso tópico dos esteroides anti-inflamatórios”. As gestantes não devem usar medicamento sem provação médica.

Compressas frias. que algumas mulheres encontram alívio mergulhando as mãos em água fria e juntando-as aos seios.

Compressas quentes. Outras só encontram alívio com bolsa de água quente, com ducha ou banho de banheira quente. Para outras ainda, o calor e o frio alternado faz efeito.

Escolha do sutiã. Um sutiã robusto,com o de quem pratica jogging ajudar a prevenir a distensão das fibras nervosa pelo tecidos edemaciados. Há  mulheres que encontram alívio usando á noite o sutiã.

Anticoncepcionais. Teor de estrogênio de seu contraceptivo oral pode ajudar ou prejudicar sua tentativa de controla o desconforto mamário. Só depende de sua condição em particular. As pilulas com baixo teor de estrogênio em geral ajudam em caso de formação fibrocística, embora agravem os fibroadenomas, condição em que aparece uma tumoração sólida, muitas vezes móvel.

Massagem. Algumas mulheres, encontram alívio com automassagem, porque facilita o escoamento do líquido para o sistema linfático. A técnica desenvolvida requer o umedecimento dos seios com sabonete, a rotação dos dedos pela superfície mamária descrevendo círculos do tamanho de uma moeda, e em seguida com as mãos, a compressão dos seios para dentro e depois para cima.

As emoções e os sintomas físicos. Descobrir a mensagem emocional por trás dos sintomas físicos. “Essa é primeira coisa a ser feita”. Os seios como símbolos do elementos da “mãe nutridora”, têm forte significado emocional para as mulheres”, acrescenta ela. “Sabe aquela espécie de formigamento que acompanha a saída do leite? Algumas mulheres, depois da menopausa quando ouvem o choro de uma criança. Isso demonstra profunda ligação dos seios as emoções”.

Para saber se o caroço é benigno 

Você já teve um caroço no seio diagnostica como benigno. E ao se examinar novamente, descobre outro. será benigno também? Você não pode saber. Sempre que encontra um novo espaço caroço no seio, consulte o médico. Talvez ele solicite uma biopsia ou faça uma pinção para extrair o líquido de uma formação cística. Cerca de 90% dos caroço mamários (ou tumoração mamárias) não são descobertos por médicos, nem por enfermeiras, tampouco pela mamografia, mais pela mulher.seios-seios

A melhor maneira de realizar-lo é uma semana depois do início do período menstrual. Isso porque os caroço que vêm á superfície pouco antes da menstruação, desparecem com igual velocidade depois do período.

Óleo de  rícino 

Para o alívio de uma inflamação de seio é recomendo compressa de óleo de rícino. Também ajudar a cura pequenas infecções mamárias. Você precisa de óleo de rícino de uma flanela de lã, de uma pedaço de plástico e de uma bolsa de água quente. Dobre a flanela em quatro camadas e sature-a com óleo de rícino, mas não a ponto de pingar no seio coloque a flanela sobre o seio com plastico e aplique a bolsa de água.  A água deve ser primeiro morna, depois quente, caso você consiga suporta deixe ali durante um hora.

O óleo de rícino prensado a frio contém uma substância que promove a função dos linfócitos T11, o que acelera o processo de cura de qualquer infecção. Talvez convenha usar as compressas de três a sete dias para ver os resultado. “Isso é muito vezes extremamente benéfico para afastar a dor”.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.