Descubra Qual é o Melhor Penteado Para o Seu Formato de Rosto! Confira! Ter o penteado errado nunca é uma coisa boa. Mas, se você tem um penteado bem executado que vai junto com a forma do seu rosto, então você nunca vai passar por um dia de cabelo ruim.

É tudo sobre geometria e encontrar o equilíbrio. Idealmente, seu novo penteado precisa reduzir seus maus recursos faciais e melhorar suas boas características faciais.

Para saber quais penteados são os mais indicados para o seu tipo de rosto, você precisa antes, obviamente, conhecer o formato do seu rosto.

Descubra Qual é o Melhor Penteado Para o Seu Formato de Rosto

Para isso, vá até o espelho, prenda o cabelo e observe as linhas que contornam o seu rosto. Se for necessário, tire uma foto, imprima e tente perceber o formato com a ajuda de um lápis.

Depois de descobrir qual o formato do seu rosto é hora de identificar quais penteados combinam melhor com seus traços. Veja algumas dicas que vão te ajudar a escolher os melhores penteados para você.

Descubra Qual é o Melhor Penteado Para o Seu Formato de Rosto:

Formato de Rosto Redondo:

Se você está entre as pessoas que têm um rosto redondo, os penteados mais longos combinam com você.

Você pode ter a franja externa cortada no mesmo comprimento das maçãs do rosto, pois isso vai fazer seu rosto parecer mais fino.

Por outro lado, você deve evitar penteados na altura do queixo, o que fará com que seu rosto pareça visualmente maior.

Formato de Rosto Quadrado:

No caso de você ter um rosto em forma de quadrado, você precisa perguntar a seus penteados para dar-lhe um cabelo que cai para a frente e vai diminuir visualmente o queixo.

Além disso, você pode usar algumas franja legal para o lado com um prumo médio. Ainda assim, certifique-se de evitar os penteados que ficam no comprimento do queixo.

Rosto em Forma de Coração:

Pessoas que têm rosto em forma de coração ficam bem com penteados na altura do queixo, no entanto, eles evitam penteados curtos que só vão acentuar a parte superior do rosto.

Rosto no Formato Triangular:

Os penteados em camadas parecem perfeitos em faces de formato triangular, já que visualmente diminuem o tamanho do queixo.

Você deve certificar-se de sempre optar por penteados mais curtos, porque caso contrário, você corre o risco de acentuar o queixo.

Formato de Rosto Diamante:

Este formato de rosto parece incrível com penteados que são mais largos na área do queixo e você pode usar livremente o cabelo atrás das orelhas, de modo a acentuar a estrutura da maçã do rosto. Você deve evitar penteados curtos que descobrem o pescoço e o queixo.

Lembre-se de que sempre é possível aproveitar pequenos truques para disfarçar ou evidenciar os traços do rosto, como por exemplo através da maquiagem, mas se você quer uma mudança mais permanente e que melhor harmonize com os seus traços não deixe de apostar nos penteados e cortes mais indicados para você.

Outro fator importante é nunca deixar de lado o destaque para o seu estilo e personalidade, afinal ser você mesma é a melhor forma de estar sempre linda e pronta para qualquer ocasião.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.