Dicas Caseiras Para Acabar com a Tosse (Passo a Passo)

Estas Dicas Caseiras Para Acabar com a Tosse são totalmente seguras e eficazes. Se seu desejo é Acabar com a Tosse de forma natural você veio ao lugar certo. Por isso, leia este artigo até o final com muita atenção para conhecer estas Dicas Caseiras Para Acabar com a Tosse.

Tossir é o caminho do corpo para limpar a garganta e as vias aéreas. No entanto, a tosse excessiva pode ser um sintoma de uma infecção ou doença. Tosses podem ser secas ou produtivas. Uma tosse produtiva é o tipo de tosse que expele o muco ou a fleuma.

Acabar com a Tosse
Acabar com a Tosse

Uma tosse pode ser classificada em aguda, subaguda ou crônica . Uma tosse aguda geralmente dura cerca de 3 semanas. Uma tosse subaguda geralmente dura de 3 a 8 semanas, enquanto uma tosse crônica geralmente dura mais de 8 semanas.

Causas de tosse incluem; resfriado comum ou gripe, alergias, asma, sinusite com gotejamento pós-nasal, infecções pulmonares, como pneumonia, tabagismo, câncer de pulmão e doenças pulmonares, como bronquiectasias. Veja agora algumas Dicas Caseiras Para Acabar com a Tosse:

Dicas Caseiras Para Acabar com a Tosse:

Vaporização Para Acabar com a Tosse:

Inalar o vapor é um remédio simples e fácil para a tosse. O vapor ajuda a hidratar o trato respiratório seco e irritado e proporciona alívio imediato. Também ajuda a aliviar a inflamação e a soltar a fleuma acumulada nas vias aéreas.

Ferva um pouco de água em uma panela. Coloque-o em um local seguro e incline-se para inalar o vapor. Enrole uma toalha em volta da cabeça para evitar que o vapor escape.

Continue inalando o vapor por 10-15 minutos. Você também pode adicionar um pouco de óleo de eucalipto na água para aumentar os benefícios.

Água Salgada Para Acabar com a Tosse:

Fazer gargarejos com água salgada é um remédio antigo e é eficaz no tratamento rápido da tosse. O sal presente na solução ajuda a manter o pH e mata as bactérias que prosperam no trato respiratório.

Também ajuda na redução da inflamação e alivia a condição. Tome um copo de água morna e adicione meia colher de chá de sal. Mexa até que o sal se dissolva e use-o para gargarejar várias vezes durante o dia.

Gengibre Para Acabar com a Tosse:

O gengibre tem uma ação anti-inflamatória que ajuda a reduzir a dor de garganta e a tosse. Esmagar um pouco de raiz de gengibre fresco e adicioná-lo a uma xícara de água fervente. Coe e beba esta mistura 3-4 vezes em um dia.

Você também pode mastigar uma fatia fina de gengibre cru várias vezes durante o dia para aliviar a tosse. Consumir uma colher de chá de suco de gengibre fresco com mel também é ótimo para aliviar infecções de garganta.

Leite Quente Para Acabar com a Tosse:

O leite quente pode aliviar a garganta irritada e ajudar a aliviar a tosse e a dor no peito. Tome um pouco de leite quente e adicione um pouco de mel a ele. Beba antes de ir para a cama para aliviar os sintomas de tosse.

O mel também pode ser engolido com o estômago vazio para ajudar a limpar o muco.

Alho Para Acabar com a Tosse:

O alho é um ótimo agente antibacteriano e antiviral que ajuda na luta contra a infecção de forma natural. Tudo que você tem a fazer é tomar 2-3 dentes de alho e fervê-lo em um copo de água.

Adicione um pouco de orégano e deixe a mistura esfriar. Agora adicione uma pitada de mel e beba devagar. Ajudará na redução eficaz da tosse.

Limão Para Acabar com a Tosse:

Além de suas propriedades anti-inflamatórias, os limões são uma ótima fonte de vitamina C. Ajuda a estimular o sistema imunológico a combater a infecção que causa a tosse. Misture 2 colheres de sopa de suco de limão recém extraído com uma colher de sopa de mel cru e consuma-o para reduzir o desconforto.

Você também pode fazer um remédio para tosse, misturando suco de limão, mel e pimenta caiena para uma ação rápida.

Cebola Para Acabar com a Tosse:

Os fortes vapores pungentes provenientes de uma cebola cortada recentemente podem ajudar a acalmar o trato respiratório e reduzir a tosse. Um xarope também pode ser feito com a cebola, que reduz a tosse seca de maneira excelente.

Basta misturar suco de cebola, mel e confrei juntos e consumi-lo todos os dias para se livrar de uma tosse. Você também pode misturar uma colher de chá de mel com uma meia colher de chá de suco de cebola e consumi-lo para aliviar uma dor de garganta e tosse.

Suco de Cenoura Para Acabar com a Tosse:

As cenouras são cheias de nutrientes e antioxidantes que ajudam a promover a cura rápida e alívio da tosse. Limpar e lavar 4-5 cenouras e extrair o suco. Adicione uma pitada de mel a gosto e beba para tratar os sintomas de tosse. Faça isso 3 vezes ao dia até ver melhorias.

E ai, você gostou de conhecer estas Dicas Caseiras Para Acabar com a Tosse? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Dicas Caseiras Para Acabar com a Tosse (Passo a Passo)
4.8 (95.69%) 102 votes

Recomendados Para Você:

Leia Mais
Beba Isto Antes de ir Dormir e QUEIME TODA GORDURA da sua Barriga!
DMCA.com Protection Status