Dicas Caseiras Para Aliviar Cólicas Menstruais (Passo a Passo)

0
120

Estas Dicas Caseiras Para Aliviar Cólicas Menstruais são totalmente seguras e eficazes. Se seu desejo é Aliviar Cólicas Menstruais de forma natural, você veio ao lugar correto. Por isso, leia este artigo até o final com atenção para conhecer estas Dicas Caseiras Para Aliviar Cólicas Menstruais.

Cólicas menstruais são cólicas nas regiões abdominais inferiores da mulher, que ela experimenta durante os períodos menstruais. Essas dores podem ser leves ou graves. Eles também podem ser agudos ou doloridos por natureza. Além disso, na maioria das vezes, a dor é intermitente por natureza e não contínua.

Aliviar Cólicas Menstruais
Aliviar Cólicas Menstruais

O termo médico para períodos menstruais dolorosos é dismenorréia. Essas cãibras geralmente não são motivo de preocupação. No entanto, se forem graves por natureza, podem afetar suas atividades diárias.

Cólicas menstruais são causadas por compostos lipídicos semelhantes a hormônios chamados prostaglandinas, que causam a contração dos músculos uterinos durante o período menstrual.

Algumas mulheres começam a sentir as cãibras alguns dias antes do início da menstruação. Além disso, cãibras tendem a diminuir cerca de 3 dias na menstruação. Conheça agora algumas Dicas Caseiras Para Aliviar Cólicas Menstruais:

Dicas Caseiras Para Aliviar Cólicas Menstruais:

Manjericão Santo Para Aliviar Cólicas Menstruais:

O Manjericão Santo é uma erva adaptogênica que ajuda a equilibrar os hormônios para reduzir os sintomas menstruais. Além disso, contém ácido cafeico que funciona como um analgésico natural.

Para fazer a infusão, suba uma colher de sopa de folhas secas de manjericão em um copo de água por 15 minutos, coe e beba a cada poucas horas. Alternativamente, esmague as folhas para extrair o suco, adicione a uma xícara de água e beba três vezes ao dia.

Você também pode incorporar folhas de manjericão fresco em suas refeições.

Chá Verde Para Aliviar Cólicas Menstruais:

O chá verde é embalado com L-teanina, um aminoácido que ajuda no relaxamento dos músculos abdominais. Além disso, o chá verde tem catequinas que ajudam a reduzir a dor e a inflamação.

O chá também promove o fluxo sanguíneo e mantém você hidratado. Para reduzir a dor que acompanha os períodos menstruais, coloque algumas folhas de chá verde em uma panela com água por 5-7 minutos, adicione um pouco de mel e beba 3 a 4 vezes ao dia.

Canela Para Aliviar Cólicas Menstruais:

A canela é uma boa fonte de cálcio, manganês, fibra alimentar e ferro, que estão ligados ao relaxamento dos músculos uterinos. Além disso, a canela tem um efeito antiespasmódico e anti-inflamatório, o que o torna um analgésico eficaz.

Para preparar o chá de canela, deixe um quarto de colher de chá de canela em pó em um copo de água por 10 a 15 minutos, retire e adicione um pouco de mel. Beba o chá 1-2 dias antes do início do período menstrual.

Alternativamente, misture meia colher de chá de canela em pó com uma colher de chá de mel e adicione em um copo de água quente. Beba a solução no primeiro dia de seus períodos menstruais.

Vitamina D Para Aliviar Cólicas Menstruais:

A vitamina D reduz a produção de citocinas e prostaglandinas associadas a cãibras menstruais. Com isso em mente, você deve consumir alimentos ricos em vitamina D, como gema de ovo, queijo, peixe, cereais e suco de laranja.

Você também pode tomar suplementos de vitamina D cinco dias antes do início da sua menstruação. Consulte o seu médico antes de tomar qualquer suplemento.

Chá de Camomila Para Aliviar Cólicas Menstruais:

A camomila é embalada com flavonóides que exibem propriedades antiespasmódicas e anti-inflamatórias. Isso faz com que seja eficaz em relaxar os músculos do útero. Para preparar o chá, deixe secar um saquinho de chá de camomila em um copo de água quente por 15 minutos, deixe esfriar e depois beba diariamente.

Os especialistas recomendam que você tome o chá uma semana antes do início do período menstrual.

Gengibre Para Aliviar Cólicas Menstruais:

Se você está procurando alívio rápido de períodos dolorosos, você deve tentar uma xícara quente de chá de gengibre. Ajuda a aliviar dores de estômago e náuseas que normalmente acompanham os períodos menstruais.

Além disso, o gengibre combate a fadiga, que é um sinal de síndrome pré-menstrual. Para preparar o chá de gengibre, ferva a pequena raiz de gengibre em um copo de água por 5 a 7 minutos e adicione um pouco de limão / mel. Beba o chá de ervas três dias antes do início dos seus períodos.

Óleo de Lavanda Para Aliviar Cólicas Menstruais:

O óleo essencial de lavanda funciona de forma eficaz no alívio de cãibras menstruais. Tem propriedades anti-inflamatórias que o torna tão útil no combate aos sintomas que acompanham os períodos menstruais.

Além disso, seus efeitos calmantes e calmantes ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo. Basta misturar 3-4 gotas de óleo de lavanda com uma colher de chá de óleo de coco ou óleo de jojoba e, em seguida, aplique a mistura ao seu abdômen. Você também pode dispersar o óleo no ar para induzir o sono.

E ai, você gostou de conhecer estas Dicas Caseiras Para Aliviar Cólicas Menstruais? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Dicas Caseiras Para Aliviar Cólicas Menstruais (Passo a Passo)
4.7 (93.49%) 129 votes

Recomendados Para Você: