Estas Dicas Caseiras Para uma Boa Saúde Íntima Feminina são totalmente seguras e eficazes. E, se você quer ter uma Boa Saúde Íntima Feminina, você esta no lugar certo. Por isso, leia este artigo até o final para conhecer estas incríveis Dicas Caseiras Para uma Boa Saúde Íntima Feminina.

O odor na região íntima costuma ser uma causa de grande constrangimento. Mas a maioria das mulheres tem que lidar com o odor vaginal pelo menos uma ou duas vezes durante toda a vida.

Saúde Íntima Feminina
Saúde Íntima Feminina

Não é falso que toda mulher tenha um aroma diferente e possa ser afetada por vários fatores, incluindo a menstruação, a infecção e a atividade sexual.

A vagina normal e saudável não deve ter nenhum tipo de odor. Estas são as coisas que você precisa fazer para ter certeza de cheirar bem e ficar limpo lá embaixo. Conheça agora algumas Dicas Caseiras Para uma Boa Saúde Íntima Feminina:

Dicas Caseiras Para uma Boa Saúde Íntima Feminina:

Dicas de Lavagem e Banho:

Você deve saber sobre as formas adequadas de cuidar de sua vagina quando estiver no banheiro:

  • Depende da sua rotina de todos os dias, você precisa tomar banho diariamente, especialmente quando você notar odores na região íntima;
  • Depois de ter terminado uma sessão de treino, certifique-se de tomar banho, a fim de remover o suor do corpo, incluindo na região íntima;
  • Não mascare o cheiro com sabão perfumado. Se é possível usar apenas sabonetes naturais, porque os sabonetes que a maioria das pessoas usa hoje têm substâncias químicas que podem perturbar o equilíbrio natural da região íntima e causar irritação;
  • Limpe apenas a parte externa da vagina porque limpar o lado interno pode piorar o problema;
  • Você deve sempre limpar da frente para trás, a fim de evitar a infecção, e para isso você pode usar lenços umedecidos.

Se você estiver usando alguns itens para esta parte do seu corpo, aqui estão algumas coisas que você precisa lembrar:

  • Por favor, certifique-se de lubrificante é à base de água ou silicone.
  • Não use produtos para a vagina como, por exemplo, loções e outras que não sejam para uso vaginal.
  • Compre apenas roupa interior de algodão respirável e certifique-se de que muda pelo menos uma vez por dia.
  • Se você estiver usando absorventes internos, não os deixe por muito tempo, pois isso encoraja o sistema imunológico a responder e atacar o objeto estranho. O mesmo é destinado a um preservativo, caso ele se quebre e uma pequena parte dele permaneça na vagina.

Má higiene, crescimento bacteriano, infecções por fungos e até mesmo alterações hormonais podem afetar o odor da sua vagina. Caso seja fedorento, você deve tentar resolver o problema imediatamente.

Mas, caso haja outros problemas e sintomas, como queimação, irritação, vermelhidão e coceira na área vaginal, isso pode ser resultado de uma infecção. Você deve visitar seu médico o mais rápido possível para obter um diagnóstico.

E ai, você gostou de conhecer estas Dicas Caseiras Para uma Boa Saúde Íntima Feminina? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.