Dieta de 1000 Calorias Emagrece? Cardápio e Como Fazer de forma correta. Além do mais, Se o seu jeans skinny foi deixado de lado em um canto do seu guarda-roupa, é hora de pegar o plano de Dieta de 1000 Calorias e Emagrecer de forma saudável.

O plano de Dieta de 1000 Calorias é adequado para mulheres que são pequenas emolduradas e não trabalham com freqüência.

dieta das 1000 calorias

Neste plano de dieta de Baixa Caloria, os dietistas podem consumir um total de 1000 calorias de alimentos por dia para Emagrecer rapidamente em um curto espaço de tempo.

A lógica por trás do plano de Dieta de 1000 Calorias é que a redução drástica da ingestão calórica resulta em perda de peso, com pouca ou nenhuma atividade física.

O plano da Dieta de 1000 Calorias gera escassez de energia de 500 a 1000 calorias e ajuda a queimar aproximadamente 8% de gordura.

Benefícios da Dieta de 1000 Calorias:

O peito de frango sem pele é pobre em calorias, uma boa fonte de proteína, ferro e gordura poliinsaturada. Pepinos são super baixos em calorias. Eles são uma boa fonte de vitaminas C e A, magnésio, ferro, cálcio e potássio.

Os tomates tabém são uma boa fonte de vitaminas C, vitamina A e vitamina B6. Eles também são ricos em fibras e têm propriedades anti-câncer.

Os pimentões coloridos são ricos em vitaminas C e A, potássio, fibra alimentar e minerais como magnésio e ferro. Folhas de alface são uma boa fonte de vitaminas A e C, ferro, cálcio, magnésio e potássio.

O iogurte é uma boa fonte de boas bactérias intestinais que ajudam na digestão. Coentro ou folhas de coentro contêm grandes quantidades de vitaminas A, C e B6, fibra dietética, cálcio, magnésio e ferro. Os jalapenos são uma boa fonte de vitaminas C, B6 e A.

O que Comer:

A Dieta de 1000 Calorias se concentra em refeições menores e frequentes, bem como reduzir a ingestão de gordura, açúcar e carboidratos. O álcool é estritamente proibido, mas o refrigerante diet e o café preto podem ser tomados com moderação.

Exercício rigoroso não é recomendado, pois há pouca energia para qualquer exercício devido à baixa ingestão calórica.

A seleção de itens alimentares deve ser feita com muito cuidado, de tal forma que um menu de dieta saudável seja colocado junto para obter os resultados desejados.

O plano de Dieta de 1000 Calorias deve incorporar alimentos que são ricos em vitamina B, proteínas e fibras normalmente encontradas em alimentos e enzimas de trigo.

A dieta exige uma redução nos tipos de alimentos integrais, como carboidratos ou gorduras trans, pois seu corpo necessita de nutrição para melhorar a saúde geral.dieta de 1000 calorias o que comerO cálcio pode ser incluído tomando alimentos lácteos com baixo teor de gordura e vegetais verdes. Frutas e vegetais não devem ser ignorados durante a Dieta de 1000 Calorias.

Frutas como laranjas, melões, kiwi, peras, morangos e muitas outras frutas que oferecem calorias mínimas podem ser usadas em saladas.

Vegetais verdes como espinafre, aipo, abobrinha, brócolis e alcachofra são ricos em vitaminas e minerais, além de serem ingredientes de baixa caloria.

Uma única porção de repolho contém apenas 35 calorias, mas é bastante rica em fibras nutricionais.

Além disso, vegetais como pepino, aipo e pimentas ecologicamente corretas têm alto teor de água.

O que Não Comer:

Aqui está a lista de alimentos que você deve absolutamente evitar quando você estiver na Dieta de 1000 Calorias:

Gorduras e Óleos:

Óleo de coco, amendoim, óleo de noz, óleo de palma, óleo de Abacate, banha e outros óleos animais gordurosos, manteiga, pasta de amendoim, manteiga de amêndoas, manteiga de caju, queijo, cream cheese e ghee.

Sementes e Nozes:

Avelãs, castanhas de caju, sementes de melancia, nozes, pinhões, coco ralado, amendoim, castanha-do-pará, pistache e sementes de chia.

Frutas Secas:

Datas, ameixas, groselhas secas, damascos, figos e cranberries.

Frutas, Vegetais e Legumes:

Abacate, manga, lichia, chiku, pinha, batata, milho, feijão e soja.

Proteínas:

Carne de vaca, porco, cordeiro e tofu.

A Dieta de 1000 Calorias:

Você pode controlar a sua ingestão de calorias por dia, mas isso não significa que você tem que comer comida chata. Faça seus alimentos diários excitantes e saborosos usando os mesmos vegetais, carne e temperos disponíveis no supermercado, mas com um toque especial.

Variação 1:

variação 1

Ingestão Total de Caloria – 1008

Dica Útil:

Você também pode tomar chá verde pela manhã em vez de uma bebida desintoxicante. O chá verde tem 0 calorias e é rico em antioxidantes. É bom para a sua pele e sistema digestivo.

Variação 2:

variaçao 2

Ingestão Total de Caloria – 1024

Variação 3:

variaçao 3

Ingestão Total de Caloria – 1050

Receitas da Dieta de 1000 Calorias:

1.Taco De Alface Com Molho De Iogurte:

receita da dieta de 1000 calorias

Ingredientes:

Como Fazer:

  1. Tempere o peito de frango sem pele com sal e pimenta e deixe ferver.
  2. Rasgue o peito do frango cozido.
  3. Rale o pepino.
  4. Julienne o pimentão e corte o tomate.
  5. Fatie o jalapeno.
  6. coloque 100g de iogurte em uma tigela de tamanho médio.
  7. Adicione o pepino ralado, uma pitada de sal e flocos de pimenta. Misture bem.
  8. Lave as folhas de alface.
  9. Coloque os tomates fatiados nas folhas de alface.
  10. Adicione o frango desfiado.
  11. Adicione um pouco de sal e pimenta preta, se necessário.
  12. Adicione os pimentões e jalapenos.
  13. Coloque uma dose generosa de molho de iogurte por cima.
  14. Finalmente, adicione algumas folhas de coentro.

Alternativa Para Vegetarianos:

Se você é vegetariano, em vez de frango, pode adicionar cenouras, brócolis fritos e champinhons durante a Dieta de 1000 Calorias.

Por que Recomendamos Esta Receita?

Esta receita é saborosa, fácil de fazer e baixa em calorias. Os legumes fornecem vitaminas, minerais e fibras alimentares.

O iogurte suporta o seu sistema digestivo. Você também pode fazer isso para qualquer um em sua família para o almoço (certifique-se de que qualquer um dos membros da sua família não seja alérgico a nenhum dos vegetais).

Você pode comer isso em seu escritório sem qualquer problema, ou você pode relaxar em sua casa e desfrutar esta comida de baixa caloria ao ler um livro.

Receitas Para Vegetarianos:

  1. Salada deliciosa de fitas veganas:

Ingredientes:

  • 1 abobrinha
  • 1 cenoura
  • 1 tomate
  • 1 punhado de espinafre
  • 1 colher de sopa de óleo de gergelim
  • 1 pitada de sal e pimenta preta
  • Suco de meio limão
  • Algumas folhas de coentro

Como Fazer:

  • Descasque a abobrinha e a cenoura em tiras finas.
  • Julienne o tomate.
  • Pique um pouco de espinafre.
  • Faça o molho para salada adicionando óleo de gergelim e suco de limão em uma tigela e
  • batendo pra mistura.
  • Adicione um pouco de sal e pimenta ao molho da salada. Misture bem.
  • Adicione o molho para salada aos legumes.
  • Misture bem para revestir o molho uniformemente sobre os legumes.
  • Decore com folhas de coentro.

Alternativa Não Vegetariana:

Você pode adicionar 2-3 fatias finas de bacon de peru para esta salada.

Benefícios:

A abobrinha é um alimento de baixa caloria, que é uma boa fonte de vitaminas C, B6 e A. Ela tem 0% de colesterol e tem uma boa quantidade de potássio, magnésio, fibra alimentar e ferro. As cenouras são muito ricas em vitamina A, potássio, magnésio e fibra alimentar.

Elas também contêm 0% de colesterol. Os tomates são uma boa fonte de vitaminas além de terem propriedades anti-câncer. O Espinafre tem uma boa quantidade de vitaminas A, C e B6.

dieta de 1000 caloriasO óleo de gergelim tem 0% de colesterol e é uma boa fonte de gordura poliinsaturada. O suco de limão é uma rica fonte de vitaminas C e B6, ferro, cálcio, magnésio e potássio. As folhas de coentro contêm quantidades elevadas de vitaminas A, C e B6, fibras alimentares, cálcio, magnésio e ferro.

Por que Recomendamos esta Receita?

Esta salada vegana não é apenas baixa em calorias, mas também divertida e fácil de fazer. É delicioso no sabor e pode ser comido no almoço ou no jantar. Você pode adicionar outros vegetais à sua escolha. As fitas de abobrinha e cenoura definitivamente apelam para os seus filhos, e também é uma boa maneira de fazê-los comer alguma comida saudável!

Papel do Exercício Durante na Dieta de 1000 Calorias:

O exercício é um hábito saudável. No entanto, a Dieta de 1000 Calorias é um plano de dieta de baixa caloria para você perder peso rapidamente. Exercícios rigorosos não são recomendados por enquanto. Você pode fazer caminhadas em ritmo médio.

Você também pode fazer alguns exercícios de alongamento para manter seus músculos ativos e manter a circulação sanguínea.

Você pode sentir fraqueza como você está consumindo muito menos calorias do que geralmente você consome. Você vai agravar ainda mais essa condição, fazendo exercícios rigorosos. É melhor começar a trabalhar depois de ter parado a Dieta de 1000 Calorias.

Efeitos Colaterais da Dieta de 1000 Calorias:

Como é uma dieta de baixa caloria, falta certos nutrientes vitais que fornecem energia ao corpo. Calorias são necessárias para várias atividades como caminhar, correr, dormir e até mesmo para a digestão, e uma redução tão drástica nas calorias não é uma opção saudável.

Devido à falta de nutrição, esta dieta pode causar danos internos ao corpo na forma de desidratação, perda de massa muscular, falta de energia, ritmo cardíaco mais lento, perda de cabelo e unhas mais fracas.

O drástico corte nas calorias diminui o seu metabolismo. Uma taxa metabólica mais baixa resulta em ganho de peso mais rápido quando a ingestão calórica é aumentada no futuro.

Esta dieta é adequada para mulheres que têm uma estrutura pequena e não é considerada adequada para homens. Além disso, pode ser potencialmente perigoso para as pessoas que possuem corpos bem construídos ou atléticos.

A fome é outro efeito nocivo dessa dieta. Esgotamento resultante da dieta pode torná-lo suscetível a lesões.

  • Pode causar fadiga, perda de concentração e deixá-lo mal-humorado.
  • Pode causar insônia.

O que Fazer e o que não Fazer:

o que fazer e o que nao fazer durante a dieta de 1000 calorias

Vamos agora dar uma olhada em algumas Perguntas Frequentes.

Eu sou uma mãe que amamenta. É a dieta de 1000 calorias certa para mim?

Enquanto você está amamentando, não é aconselhável ir em uma dieta de baixa caloria. Você deve consultar o seu médico ou nutricionista para saber se você pode fazer uma dieta de baixa caloria tão cedo.

Quais Proteínas Magras eu Posso Comer na Dieta de 1000 Calorias?

Você pode ter no frango sem pele, peru, peixe, cogumelos e lentilhas. Evite feijão, tofu, carne e carne de porco.

Eu peso 250 libras e quero perder peso rapidamente. Posso fazer a dieta de 1000 calorias por um mês?

Organismos diferentes têm necessidades diferentes. Dependendo do seu tipo de corpo, taxa metabólica, genética, idade e histórico médico, você tem que seguir uma dieta que não irá prejudicar seu corpo a longo prazo.

O exercício é uma opção saudável para começar. Se você estiver morrendo de fome, em vez de perder peso, você vai ganhar peso! Procure o conselho do seu médico para que sua ingestão de calorias seja reduzida gradualmente.

Posso Perder Peso Sem me Exercitar se Estiver na Dieta de 1000 Calorias?

A Dieta de 1000 Calorias tem muito menos calorias do que o que você deve ingerir normalmente, você pode muito bem fazer sem se exercitar.

Aconselho-o a fazer alguns alongamentos e passeios a passos médios para manter a circulação sanguínea adequada e manter a força muscular.

Posso Comer Outros Alimentos Durante a Dieta de 1000 Calorias?

Sim você pode. Certifique-se de comer menores porções. Isso irá ajudá-lo no dia seguinte. Se você come cerca de 2000 calorias (ou mais), e no dia seguinte você quer jejuar, isso não é uma opção e não é recomendado.

Uma vez por semana, você pode ter um pouco mais de 1000 calorias, digamos 1300-1400 calorias. Anule o efeito aderindo à dieta e bebendo chá verde pelo menos duas vezes ao dia pelos próximos dois dias.

A Dieta de 1000 Calorias é uma boa maneira de se livrar de alguns quilos, apenas se o seu médico ou seu nutricionista o aconselhar a fazê-lo. Perder peso não deve fazer você morrer de fome. Morrer de fome é uma maneira não científica de perder peso.

Com o tempo, em vez de perder peso, você ganhará o dobro do peso. Sempre consulte o seu médico ou nutricionista para obter uma opinião de especialistas.

A Dieta de 1000 Calorias é uma dieta de baixa caloria e está apta para metas de perda de peso a curto prazo.

Dieta de 1000 Calorias Emagrece? Cardápio e Como Fazer!
4.7 (94.62%) 1205 votes

Recomendados Para Você:

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.