Doenças que Você Pode Obter em Uma Piscina!

As Principais Doenças Transmitidas em Piscinas são desconhecidas, por isso, decidimos fazer este artigo para alerta-lo. Leia este artigo com muita atenção até o final, e descubra com detalhes quais são as Principais Doenças Transmitidas em Piscinas.

Verão significa férias, férias e boas vibrações. É a época em que as piscinas estão cheias, os pequenos são grandes amadores. Para se manter saudável, tanto você quanto seu filho, você precisa ter muito cuidado.

doenças piscinas
doenças piscinas

Porque os micro-organismos encontrados na água de poças ou bacias podem causar sérios problemas de saúde infecciosos ou outros. Veja agora quais são as Principais Doenças Transmitidas em Piscinas:

Principais Doenças Transmitidas em Piscinas:

Doenças de pele:

  • Granuloma: um problema médico bastante raro que é produzido por certas bactérias em algumas piscinas. Granuloma afeta a área do joelho. Os primeiros sinais do granuloma da piscina são o aparecimento de manchas roxas, que podem se desenvolver em direção à ulceração.
  • Pitiríase: a pitiríase é outra condição cutânea que pode ser retirada da água das piscinas e manifesta-se pelo aparecimento de pequenas manchas castanhas no corpo.
  • Acne: Outra coisa desagradável é o agravamento da acne causado pela presença de cloro, que é usado para desinfetar a água da piscina.
  • Prurido Cutâneo: O prurido cutâneo geralmente faz sentir a sua presença entre pessoas sensíveis ao cloro.

Distúrbios oculares:

A conjuntivite é uma doença que ocorre frequentemente em amantes da piscina. A condição é manifestada pela vermelhidão dos olhos, a secreção ocorre em ambos os olhos e é obrigatório ir a um oftalmologista especializado.

Infecções de Ouvido:

Infecções de ouvido causadas por germes na água ocorrem frequentemente. A otite pode ocorrer após o banho na água do mar ou após o banho na piscina. Por exemplo, a otite externa pode ocorrer devido à água que uma vez entrou no auditivo pode levar a uma inflamação.

Há também uma otite micótica causada por certos fungos encontrados na água. Em todas as formas de otite, recomenda-se a seguir um tratamento dado por um médico.

Infecções Digestivas:

  • Contaminação com E. coli resulta em uma infecção que tem diarréia e dor abdominal. A medicação é necessária para a recuperação.
  • A disenteria bacilar é outra condição que pode ocorrer após a ingestão de água contaminada por bactérias. Os sintomas da doença incluem: febre, náusea, vômito e diarréia.
  • Giardiosis: é outra doença que você pode contatar depois de tomar banho em uma piscina, se você engolir água infectada com este parasita (Giardia). Os principais sintomas são: diarréia, dor abdominal intensa.

Infecções Genitais:

Um dos problemas mais comuns que as mulheres enfrentam é o aparecimento de uma infecção genital, geralmente candidíase vaginal.

Isso é causado por um fungo chamado Candida albicans. A doença pode ocorrer após a alteração da flora vaginal devido a cloro, suor e roupa de banho. Deve-se notar que a condição geralmente ocorre em mulheres que têm imunidade deficiente.

doenças transmitidas em piscinas
doenças transmitidas em piscinas

E ai, você gostou de descobrir as Principais Doenças Transmitidas em Piscinas? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até a próxima receita.

Doenças que Você Pode Obter em Uma Piscina!
4.7 (94.7%) 1128 votes

Recomendados Para Você:

Leia Mais
Como se Livrar da Gordura do Braço
Como se Livrar da Gordura do Braço? (Método Comprovado)
DMCA.com Protection Status