Dorflex Para Que Serve, Bula e Efeitos Colaterais deste Medicamento bastante popular. Além disso, o Dorflex Serve para aliviar dores de cabeça, cefaleia tensional ? problema que afeta 80% da população brasileira, dores nos músculos e dores associada às contraturas musculares. A maioria desses problemas é causada pelo estresse.

dorflex para que serve

O Dorflex é um dos analgésico mais vendidos no Brasil contra a dor de cabeça. O medicamento pode ser encontrado em forma de comprimidos ou gotas e está à disposição em todas as redes de farmácias brasileiras, sem necessidade de receita médica.

Dorflex Bula:

Composição:

Cada comprimido contém:

Citrato de Orfenadrina ___________________________ 35 mg
Dipirona Sódica Monoidratada ____________________ 300 mg
Cafeína Anidra _________________________________ 50 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: amido de milho, amidoglicolato de sódio, talco e estearato de magnésio).

Solução oral por cada 1 ml de solução oral contém:

Citrato de Orfenadrina ___________________________ 35 mg
Dipirona Sódica Monoidratada ____________________ 300 mg
Cafeína Anidra _________________________________ 50 mg
Veículos ________________________________________ 1 ml

(Veículos: benzoato de sódio, propilenoglicol, bissulfito de sódio anidro, essência de menta e água purificada).

Dorflex Para Que Serve?

O Dorflex é indicado para casos de:

Dorflex Comprimido Como Tomar?

Dorflex comprimidos deve ser tomado de 3 a 4 vezes ao dia com intervalos de 6 horas no mínimo. Além do mais, geralmente, um comprimido é o suficiente para eliminar a tensão momentânea. A dose máxima recomendada por dia é de 4 pílulas do medicamento. Se excedida essa quantidade podem ser apresentados alguns riscos à saúde.

Dorflex em Gotas Como Tomar?

Dorflex em gotas deve ser tomado entre 30 e 60 gotas para o uso adulto, dependendo do peso do paciente, cada gota é equivalente a um quilo. Essa versão é mais indicada para crianças, pela facilidade na hora de tomar e por não ser necessário tomar um comprimido.

O uso deste Medicamento pode ser repetido até 4 vezes por dia, não excedendo a dose diárias de 240 gotas. As gotas podem ser aplicadas diretamente na boca ou em uma colher. Não é necessário dissolver a substância em água.

Dorflex Composição:

Cada comprimido mg de dipirona monoidratada, 35 mg de citrato de orfenadrina (equivalente a 20,4 mg de orfenadrina base) e 50 mg de cafeína anidra.

Excipientes: Amido de milho, amidoglicolato de sódio, talco e estearato de magnésio.

Efeitos Colaterais do Dorflex:

Alguns dos Efeitos Colaterais do Dorflex podem incluir​ secura na boca, redução ou aumento do ritmo cardíaco, batimentos irregulares do coração, palpitações, sede, diminuição do suor, dificuldade em urinar, visão embaçada, pupila dilatada, aumento da pressão dentro do olho, fraqueza, enjoo, vômito, dor de cabeça, tontura, prisão de ventre, sonolência, reações de alérgia, coceira, alucinações, agitação, tremor, irritação no estômago com sintomas como dor no estômago e sensação de estômago cheio.

Dorflex Contraindicações?

este medicamento está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, crianças com menos de 12 anos de idade, pacientes com glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal, acalasia no esôfago, úlcera péptica estenosante, hipertrofia prostática ou obstrução do colo da bexiga, a pacientes com miastenia grave, doenças metabólicas como porfiria aguda do fígado.dorflex usosIntermitente ou deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase, a pacientes com função da medula óssea insuficiente, doenças do sistema hematopoiético ou com historial de reações alérgicas a analgésicos como salicilatos, paracetamol, diclofenaco, ibuprofeno, indometacina e naproxeno e para pacientes com alergia aos derivados de pirazolonas ou a pirazolidinas ou a outros componentes da fórmula.

Preço do Dorflex?

O Preço do Dorflex varia entre 3 e 12 reais dependendo da região e da sua forma, que pode ser gotas ou comprimidos.

Dorflex → Para Que Serve, Bula e Efeitos Colaterais!
4.7 (94.62%) 171 votes

Recomendados Para Você:

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.