Os Efeitos Colaterais da Ameixa que todos precisam estar cientes. No entanto, as Ameixas quando não consumidas moderadamente ou da maneira correta, pode acarretar em diversas complicações a saúde. A Ameixa é o fruto da árvore de ameixeira da família Rosaceae, que pode chegar a 5 metros de altura.

efeitos colaterais da ameixa

Esta família inclui mais de 2.000 espécies de plantas herbáceas, arbustos e árvores distribuídas em regiões temperadas em todo o mundo. A cerejeira e o pessegueiro também pertencem a esta grande família.

A Ameixa é uma fruta com caroço da família do pêssego, nectarina e damasco, que é originária de diversos países, sendo conhecida no mundo todo. Existem mais de 2000 variedades de ameixas, com cores que variam do roxo intenso até o vermelho, o amarelo e até mesmo o verde.

Com sabor doce e ligeiramente azedo, pode ser consumida fresca ou na versão desidratada (Ameixa seca), sendo uma excelente opção para o café-da-manhã ou os lanches entre as refeições.

Rica em nutrientes como vitaminas, minerais e fibras, a Ameixa é uma opção extremamente saudável para ajudar a manter a dieta em dia e evitar o consumo das opções industrializadas, muito práticas, porém nada saudáveis.

Apesar de apresentar muitos benefícios, o que muitas pessoas não sabem é que a Ameixa possui muitos efeitos colaterais. Então, conheça agora os Efeitos Colaterais da Ameixa Para Saúde:

Efeitos Colaterais da Ameixa Para Saúde:

1. Gases:

Este é um dos principais Efeitos Colaterais da Ameixa. Comer grandes quantidades de ameixas secas pode causar efeitos gastrointestinais desagradáveis, como inchaço e gases, mas comer quantidades moderadas de ameixas secas distribuídas durante todo o dia, pode ajudar a prevenir o excesso de flatulência.

2. Diarreia:

As propriedades laxativas da Ameixa fazem com que comer ameixas secas todos os dias, durante longos períodos de tempo, possa conduzir a sofrer de diarreia crônica,.

Também pode fazer com que o sistema digestivo torne-se dependente, então quando você deixa de comê-las, pode experimentar sintomas de abstinência temporária, incluindo prisão de ventre, retenção de água e ganho de peso também são Efeitos Colaterais da Ameixa.

3. Possui Efeito Laxante:

A Ameixa é utilizada como laxante natural. Contudo, aqueles que sofrem de constipação frequente não deve depender completamente da Ameixas para limpar seu sistema digestivo.

Isto pode levar a dependência laxante e após um determinado período de uso, os Efeitos Colaterais da ameixa podem ser experimentados.

4. As Ameixas Regulam os Níveis de Açúcar no Sangue:

A Ameixas têm uma elevada concentração de açúcar natural e comer demais pode levar a alterações de açúcar no sangue. No entanto, as Ameixas possuem muito menos açúcar quando comparado com frutas doces como bananas, melancias, maçãs, etc.

A Ameixa também contêm uma grande quantidade de fibras solúveis, o que significa que não tem um impacto muito grande sobre os níveis de açúcar no sangue.

Ela tem um baixo índice glicêmico e pode ser emparelhado com os alimentos com alto índice glicêmico para uma mudança menos dramática nos níveis de açúcar no sangue.

ameixa

5. Provoca Inchaço Abdominal:

As Ameixas possuem hidratos de carbono complexos e açúcares que não quebram completamente no trato digestivo. Assim, quando os açúcares chegam ao cólon, as bactérias começam a alimentar sobre esses carboidratos não digeridos.

Estas bactérias são responsáveis ​​por gases intestinais e inchaço. Você pode tomar alfa D galactosidase antes de comer ameixas uma vez que reduz os gases intestinais por quebrar os hidratos de carbono complexos antes que eles atinjam o seu intestino.

Se você experimentar algum dos Efeitos Colaterais da Ameixa mencionado, acima, o indicado é procurar um profissional médico especializado para sua condição.

Os 5 Efeitos Colaterais da Ameixa Para Saúde
4.8 (95.98%) 204 votes

Recomendados Para Você:

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.