Os 14 Efeitos Colaterais da Chia Para Saúde

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Os 14 Efeitos Colaterais da Chia Para Saúde
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Os Efeitos Colaterais da Chia são muitas vezes negligenciados e por isso devem ser revisados. Além disso, As Sementes de Chia têm desfrutado o centro das atenções nos últimos anos, graças a especialistas e pesquisas que divulgam seus benefícios potenciais para a saúde.

Estas sementes pequenas, muitas vezes comercializada como um superalimento, pode vir com uma ameaça secreta para a saúde: elas podem bloquear seu esôfago, de acordo com um estudo de caso de paciente.

efeitos colaterais da chia

É uma planta consumida há séculos pelos indígenas, suas sementes são ricas em nutrientes como ácidos graxos, fibras, vitaminas do complexo B e vitamina A, e minerais como cálcio, ferro, fósforo, potássio e magnésio.

Das sementes é extraído um óleo rico em gorduras poli-insaturadas e monoinsaturadas que são da família do ômega 3, 6 e 9. O Óleo de Chia é uma ótima opção para pessoas vegetarianas e alérgicas a peixe, pois todos nós devemos consumir essas substâncias, o nosso corpo não a produz.

É uma das queridinhas da alimentação saudável, mas ultimamente uma série de pessoas têm se preocupado com seu consumo: será que ela pode fazer mal à saúde? Então, confira agora os Efeitos Colaterais da Chia:

Efeitos Colaterais da Chia:

Pode Causar Câncer de Próstata:

Este é um dos principais Efeitos Colaterais da Chia. Embora alguns estudos indiquem que pode diminuir o risco de crescimento de tumor da próstata, outras pesquisas contraria isso. Por exemplo, um estudo indicou que o consumo de alimentos ricos em ácidos gordos ómega-3, como sementes de Chia, poderia desencadear a tumorigénese da próstata nos homens.

Isso poderia implicar um aumento da incidência de câncer de próstata de acordo com pesquisas. Os pesquisadores afirmaram que o ômega-3 e ácidos graxos ácido alfa-linolénico não aumentam o risco de câncer de próstata e acredita-mesmo diminuíram sensivelmente a condição.

Pode Causar Flatulência:

A flatulência é também um risco de Chia Efeitos Colaterais da Chia. Provavelmente, a crítica mais comum sobre a semente de Chia é que ele pode levar a excesso de gás em seu estômago. A maioria das pessoas que têm esta queixa está consumindo uma grande quantidade de sementes de Chia.

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Se você manter sua ingestão de baixo a nível modesto, você pode reduzir este problema. Não é um problema sério que você não pode superar isso.

Pode Provocar a Asfixia:

As sementes de Chia ganharam notoriedade como um risco de asfixia. Por isso, esse é um dos principais Efeitos Colaterais da Chia . Como um relatório da revista Time destacou, o consumo incorreto pode levar a complications. Se você não pré-embeber essas sementesde Chia ou comê-las sem assar, você corre o risco de engasgos ou asfixia.

Promove a Diluição do sangue:

As sementes de Chia são rica fonte de ácidos gordos ómega-3, sementes de Chia pode funcionar como um anticoagulante. É suposto ser um elemento dietético vital, mas pode ser perturbador para aqueles com infecções do sangue específicos ou que estão em certos tratamentos para afinar o sangue.

Se você tem uma condição ou estão a tomar medicação que precisa que você seja cuidadoso. Os ômega-3 em sementes de Chia pode criar o problema para você. Você também vai querer procurar o conselho do médico sobre a segurança das sementes de Chia em sua dieta se você está planejando fazer uma cirurgia no futuro.

Pode Provocar Dores no Estômago:

Ocasionalmente, algumas pessoas podem sentir desconforto no estômago ao consumir sementes de Chia, especialmente em grandes quantidades, devido ao alto teor de fibras. Como com qualquer comida, coma com moderação e beba sempre muita água, para não usufruir dos Efeitos Colaterais da Chia.

chia

Efeitos Colaterais da Chia Para Hipotensos:

A Chia tem uma propriedade interessante de reduzir a pressão arterial. Por isso, pessoas com muita tendência à hipotensão devem observar se sentem mais cansaço, sono ou dor de cabeça ao consumir esta semente, pois podem estar sofrendo com os Efeitos Colaterais da Chia.

Além disso, quem é hipertenso e toma remédio de forma crônica precisa ter cautela e conversar com seu médico sobre o consumo deste item. A semente está permitida para este grupo de pessoas sim, desde que com moderação.

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Outros Efeitos Colaterais da chia e Contraindicações:

Se está tomando remédio para reduzir os níveis de açúcar no sangue, é melhor não consumir a Chia, já que ela possui o mesmo efeito da medicação;

O grão de Chia contém Ômega 3 que, ao ter efeitos anticoagulantes, potencializa o efeito da medicação. É recomendada que você consulte um médico antes de consumir a semente.” E ainda alerta que os hemofílicos devem ficar longe dela, já que pode ocasionar hemorragias e hematomas pelo corpo;

  • Se sofreu uma operação seja no estômago, no cólon ou no intestino é melhor evitá-la. Pois a semente facilita o trânsito intestinal;
  • As pessoas hipertensas, que já estão medicadas, não devem consumir a semente, já que ela possui propriedades que baixam a tensão arterial, o que pode levar a hipotensão;
  • Pelos motivos explicados para os hipertensos, os hipotensos não devem consumir a semente. As pessoas que padecem dessa doença podem sentir alguns desconfortos, como dor de cabeça, cansaço e muito sono, isso se deve ao fato da semente reduzir ainda mais a pressão arterial, como diz um estudo do Hospital St. Michael´s, em Toronto, no Canadá;
  • É Contraindicada para as pessoas que estão com diarreia, já que facilita o trânsito intestinal.
  • Deve-se evitar o consumo do grão pela quantidade de fibras que possui.
  • quem sofre com a Síndrome do Intestino Irritável, deve-se evitar o consumo de qualquer semente.

Até o presente momento não há nada comprovado cientificamente sobre outros Efeitos Colaterais da Chia. Porém lembre-se de, antes procurar um médico para verificar sua saúde e saber se realmente pode ingerir a semente. Não saia comendo tudo que vê pela frente só pelo fato de ajudar a emagrecer.

Como Consumir a Chia de Maneira Correta?

efeito colateral da chia

As sementes de Chia têm um sabor leve e de noz e podem ser adicionadas facilmente à maioria dos pratos como uma enfeite, mas mastigar pequenas sementes como o linho ou o Chia geralmente não faz com que os ômega-3 e outros nutrientes estejam prontamente disponíveis para digestão e assimilação. A melhor maneira de acessar suas vitaminas e minerais é para moer ou mergulhar em água.

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Como embeber: Para embeber as sementes, simplesmente misture-as em uma proporção 1:10 de Chia para água. Isso é cerca de 1,5 colheres de sopa de sementes de Chia em um copo de água. Não precisa ser exato, mas você quer gelar todo o caminho e não ficar muito aguado. Então deixe-os sentar por cerca de 30 minutos a duas horas.

Inteira: Ao contrário das sementes de linho, você não precisa moer as sementes para acessar sua nutrição. Você pode comê-los inteiro e ainda obter o soco “com energia”. Você pode até apenas comer uma colher cheia, mas cuidado, pois eles tendem a ficar em seus dentes.

Como as suas sementes podem conter até 12 vezes o peso em água, são maravilhosas para evitar a desidratação. No entanto, se você optar por não molhá-los, eles também podem absorver água de você durante a digestão. Portanto, certifique-se de beber muita água durante todo o dia para manter seu corpo hidratado.

Moída: Outra opção é moer as sementes em um moedor de café para quebrar as cascas exteriores duras antes de comer. Quando pulverizada, a farinha de sementes de Chia pode ser usada na maioria das receitas sem glúten, como panquecas, muffins, pães e até pastas. Ao moer sementes ômega-3-ricas, no entanto, é importante armazená-las em um recipiente de vidro selado na sua geladeira ou congelador.

Seca ou cozida: parece haver muito debate sobre se você precisa mergulhar sementes de Chia antes de comer. Não vai doer comê-los secos, mas se você mergulhar, então você ” brota “, o que libera os “inibidores enzimáticos” que são usados ​​para proteger a semente.

Um, isso torna muito mais fácil digerir, e dois, seu corpo pode então acessar os nutrientes densos dentro das sementes. Na minha opinião, você sempre deseja obter a maior parte da nutrição de qualquer alimento que você come , então eu prefiro molhá-los antes de adicioná-los à minha receita ou sucos, se possível. De qualquer forma, eles ainda são uma excelente fonte de nutrição.

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