Os 10 Efeitos Colaterais do Limão Para Saúde

Os 10 Efeitos Colaterais do Limão Para Saúde que são bastantes perigosos a nossa saúde. Além do que, Tanto quanto você gosta de limões e jurar por uma desintoxicação primeira coisa de manhã, você tem que admitir que o suco de limão tem efeitos adversos. Embora a boa notícia seja que os efeitos colaterais do suco de limão só se manifestam quando você bebe demais.

O limão é uma fruta ácida com pH 2, graças ao ácido ascórbico (vitamina C ) e ácido cítrico, que constitui aproximadamente 8% do peso da fruta. A maioria dos Efeitos Colaterais do Limão é devido à sua alta acidez, e alguns são devido à overdose de vitamina C.

efeitos colaterais do limao

Dito isto, o risco de overdose de vitamina C de limões é bastante raro, uma vez que 2.000 mg de vitamina C por uma overdose, equivalente a 21 xícaras (cada uma de 240 ml) de suco de limão. Mas lembre-se que não é a única fonte de vitamina C em sua dieta e que você também pode estar tomando suplementos.

Como os limões são bastante ácidos e têm um forte efeito de cárie dentária, dilua sempre o sumo. O tamanho usual para o suco de limão diluído é de 1 xícara (240 ml), e 1 xícara de suco diluído requer um pouco menos de 1 limão.

Tente limitar o consumo a 2 limões por dia, o que significa que você pode tomar 3 xícaras de suco de limão diluído, espalhadas ao longo do dia para evitar os Efeitos Colaterais do Limão.

Além disso, a carga de ácido cítrico pode se tornar uma preocupação. Também tenha em mente que a quantidade padrão de suco de limão quando usado como ingrediente de cozinha é de 5 ml (1 colher de chá).

Mas tenha em mente que os números não são absolutos. Todos nós temos condições de saúde diferentes e composição genética, que é o que determina a magnitude dos efeitos colaterais.

Os 10 Efeitos Colaterais do Limão Para Saúde:

1. Efeitos Colaterais do Limão Para os Dentes:

Você já notou o quanto seus dentes são sensíveis depois de ter sugado um pedaço de limão? Isso é por causa dos ácidos de limão que agem no esmalte de seus dentes e esses Efeitos Colaterais do Limão são bastantes perigosos á sua saúde.

O esmalte dentário tem um pH de cerca de 5,5, por isso pode ser corroído por substâncias mais ácidas do que ele. Estudos mostraram que qualquer ácido abaixo de um pH de 4 pode causar erosão dentária.

Ácido cítrico, ácido málico (em maçãs e peras) e ácido tartárico (em tamarindo) são os piores culpados.

Como já mencionamos, o suco de limão tem um pH em torno de 2, graças ao seu teor de ácido cítrico e ascórbico. Então, quando esses ácidos atuam no cálcio do esmalte dos dentes, eles corroem o dente.

Além disso, o suco de limão também tem açúcares de frutas naturais. As bactérias nos dentes as quebram e causam mais danos aos dentes.

Julia Morton, em seu livro Frutas do clima quente , sugere que usá-lo por um longo tempo pode até reduzir os dentes ao nível das gengivas.

Embora isso pareça extremo, um estudo descobriu que entre uma variedade de refrigerantes e sucos de frutas, os Efeitos Colaterais do Limão tem poder mais erosivo sobre os dentes.

efeitos colaterais do limao para os dentes

2. Efeitos Colaterais do Limão Por Agravar Aftas:

Aftas (pequenas feridas abertas no interior da boca) são frequentemente causadas por uma reação alérgica. Você pode obtê-los se você é alérgico a alimentos ácidos, como suco de limão.

Há poucas evidências para apoiar a alegação de que o suco de limão pode causar aftas em pessoas que não são alérgicas.

No entanto, o bom senso e a maioria dos médicos recomendam que você fique longe de alimentos ácidos, como sucos de frutas e refrigerantes, quando tiver esses ferimentos.

3. Os Efeitos Colaterais do Limão Pode Piorar a Azia e Úlceras:

Beber muito suco de limão, mesmo se você tomá-lo regularmente em alimentos e não em doses médicas, pode ter efeitos colaterais. Suco ácido pode irritar o revestimento do estômago e esôfago, causando um ataque de azia ou refluxo ácido.

Isso ocorre porque ativa a enzima do estômago pepsina, responsável por quebrar as proteínas. Quando seus sucos digestivos se movem para trás, até sua garganta e esôfago, você experimenta a sensação de queimação associada ao refluxo ácido.

No entanto, estudos não foram capazes de provar definitivamente que a acidez do limão é o problema raiz. Ainda, para aqueles com doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) ou azia, evitar muito suco de limão é uma das muitas mudanças dietéticas essenciais.

Aqueles com úlceras de estômago podem achar que ter muito limão interfere com o processo de cicatrização.

4. Os Efeitos Colaterais do Limão Pode Causar Náuseas, Vômitos e Dores de Estômago:

O suco de limão é rico em vitamina C. Embora a vitamina C seja um nutriente essencial, a maior parte é um perigo para a saúde.

Quando você bebe muito suco de limão, seu corpo não consegue absorver toda a vitamina C que contém provocando em você os Efeitos Colaterais do Limão.

Para eliminar a vitamina C extra e restaurar o equilíbrio, a água corre para o intestino. Náuseas, cólicas abdominais e diarreia são sintomas típicos do problema.

Mas, como mencionamos, é difícil tomar uma overdose de vitamina C. Portanto, você pode não sentir esse efeito colateral, a menos que já esteja tomando muitos suplementos de vitamina C.

5. Os Efeitos Colaterais do Limão Pode Causar Micção Frequente e Desidratação:

Como o suco de limão aumenta a produção de urina devido ao seu alto teor de vitamina C, alguns cientistas sugerem que seja administrado a pacientes com hipertensão ou doenças urinárias. Portanto, é essencial que você também aumente sua ingestão de água para evitar a desidratação.

6. Os Efeitos Colaterais do Limão Pode Aumentar o Teor de Ferro:

A vitamina C aumenta a absorção de ferro não heme (placas de ferro) em seu corpo. Isso é uma má notícia se você sofre de uma condição hereditária rara chamada hemocromatose em que seu corpo armazena o excesso de ferro. O excesso de ferro pode danificar seus órgãos.

A Universidade de Virginia Health System afirma que a quantidade de vitamina C em sua dieta que você normalmente consome é muito baixa para causar problemas, mas adverte contra a ingestão de suco de laranja com as refeições.

Uma xícara de suco de laranja tem cerca de 31% a mais de vitamina C do que uma xícara de suco de limão. Portanto, não é necessário eliminar o suco de limão, mas pode ser uma boa ideia reduzir seu consumo.

7. Os Efeitos Colaterais do Limão Causam Enxaquecas:

Para algumas pessoas, frutas cítricas como limão podem ser um gatilho para a enxaqueca. Em um estudo, 11% dos 490 pacientes com enxaqueca disseram que comer frutas cítricas provocou um ataque.

efeito colateral do limao Isso ocorre porque frutas cítricas têm tiramina , um produto de proteínas, que tem sido visto como um gatilho para a enxaqueca.

Você não precisa evitar completamente os limões. Basta reduzir seu consumo diário para meia xícara.

8. Os Efeitos Colaterais do Limão Pode Causar Queimaduras Solares:

Embora o suco de limão é um remédio popular contra o bronzeado que é usado para clarear a pele, pode ser contraproducente. Se você é de pele clara, o suco de limão pode realmente aumentar suas chances de queimaduras.

Esta condição é chamada fotofotodermatite. Ele torna a pele sensível à luz e pode formar uma queimadura solar depois de apenas 2,5 minutos ao sol com suco de limão na pele. Pontos escuros e bolhas são frequentemente uma conseqüência.

Mito Sobre Os Efeitos Colaterais do Limão:

O Suco de Limão Torna seu Sangue Alcalino:

Encontramos alguns artigos que dizem que o Efeitos Colaterais do Limão digerido torna seu sangue alcalino. Então, embora seja uma substância ácida, ter muito é realmente bom para sua saúde. Infelizmente, essa é uma afirmação falsa e potencialmente perigosa.

Os rins mantêm o pH do sangue, não a comida. Sua dieta, mesmo que seja alcalina, não pode e não deve alterar o pH do sangue. A mudança no pH do sangue é potencialmente fatal.

A ideia errada provavelmente surgiu do fato de que a urina se torna um pouco mais alcalina depois de beber suco de limão. Mas isso não indica que seu sangue se tornou alcalino também.

Os ácidos de limão formam sais como os citratos, que são então excretados pela urina. Isso pode tornar a urina um pouco mais alcalina, mas isso apenas indica que seu corpo está eliminando os álcalis extras.

Conclusão Sobre Os Efeitos Colaterais do Limão:

Continue a beber suco de limão, mas com moderação. Seus benefícios superam seus efeitos colaterais. Mas se você quiser usá-lo para curar uma condição médica, pergunte ao seu médico sobre a dose segura.

Além disso, se você estiver tomando certos medicamentos, como aspirina ou varfarina, pergunte ao seu médico sobre possíveis reações aos medicamentos.

Os 10 Efeitos Colaterais do Limão Para Saúde
4.7 (94.53%) 234 votes

Recomendados Para Você:

Leia Mais
Como Eliminar Gordura Através das Fezes (Passo a Passo)
DMCA.com Protection Status

Pin It on Pinterest