Efeitos Colaterais do Pepino – Mitos e Verdades!

efeitos colaterais do pepino

Os Efeitos Colaterais do Pepino pode causar dores de estomago, problemas renais, gastrite e entre outros problemas de saúde, se consumido de maneira exagerada. Além do que, o pepino é uma planta amplamente cultivada pertencente à família das cucurbitáceas. Em geral, é conhecido como vegetal, mas cientificamente falando, o pepino é uma fruta.

Os pepinos foram cultivados pela primeira vez no sul da Ásia, mas agora são cultivados em muitas partes do mundo.efeitos colaterais do pepino

pepinos são muito ricos em nutrientes e são bem conhecidos por seus benefícios de saúde e benefícios de beleza. Comer pepinos é bom para a nossa saúde, mas apenas quando eles são consumidos com moderação, como o consumo excessivo de pepinos é ruim para a nossa saúde. Alguns dos principais efeitos colaterais de comer muitos pepinos são os seguintes.

Quais os Efeitos Colaterais do Pepino?

1. Os Efeitos Colaterais do Pepino Aumenta a Micção:

pepinos são diuréticos naturais. Isso significa que eles incentivam a produção de urina. Quando consumidos com moderação, são úteis para combater a retenção de líquidos.

No entanto, você também deve estar ciente dos sintomas do excesso de ingestão de pepino, como a desidratação devido à perda excessiva de água no corpo.

Converse com seu médico, se você tiver esses sintomas quando você usa pepino medicinalmente.

Se você está grávida, você sabe o que significa ter diuréticos em sua dieta. pepinos são suaves o suficiente para usar com segurança durante a gravidez. Uma ou duas porções por dia não causará nenhum dano. No entanto, o consumo irrestrito de pepinos pode aumentar suas visitas aos banheiros.

2. Os Efeitos Colaterais do Pepino Pode Causar Inchaço e Indigestão:

Já notou como você arrotar depois de comer pepino? Cucurbitacinas em pepinos são as culpadas. Eles causam indigestão. Como você sabe, a indigestão causa inchaço e dor de estômago.

Além disso, o teor de fibras no pepino pode levar a flatulência desconfortável. Além disso, quando você sofre de diarreia, o consumo excessivo desse alimento diurético pode agravar os sintomas.

3. Efeitos Colaterais do Pepino Causa Alergias:

Se você é alérgico a pólen de ervas, você pode ter reações quando você come pepinos. Causa síndrome de alergia oral e seus sintomas são coceira ou inchaço da boca, lábio, garganta e língua.

As proteínas em algumas frutas e vegetais são semelhantes às encontradas no pólen, causando uma reação alérgica de um sistema imunológico confuso.

Portanto, aqueles que são alérgicos a ervas podem ter sintomas semelhantes quando comem alimentos como pepino, melão e banana.

efeito colateral do pepino

4. Efeitos Colaterais do Pepino Por Conter Elevados Riscos de Pesticidas:

De acordo com o Environmental Working Group, pepinos ocupa nove nas cinquenta frutas e legumes testados para pesticidas. Em outras palavras, os pepinos são altamente expostos a pesticidas e a maioria desses pesticidas é muito ruim para a nossa saúde.

Por causa dos riscos de pesticidas associados com pepinos, é melhor comer pepinos cultivados organicamente (ou cultivar seus próprios pepinos).

No entanto, se você achar difícil encontrar pepinos orgânicos, então é melhor comer pepinos somente depois de lavá-los com água fresca, e não se esqueça de remover as cascas.

5. Efeitos Colaterais do Pepino por Possui Reações Alérgicas:

Segundo a Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia, alguns indivíduos são alérgicos (inchaço ou urticária ao redor de sua boca, garganta e língua) a certos alimentos como pólen de ervas, melão, chá de camomila, banana, sementes de girassol etc.

alimentos são altamente propensos a ser alérgico a pepinos por causa de um fenômeno conhecido como reatividade cruzada.

Aqueles que experimentam estas reações alérgicas devem evitar comer pepinos em forma crua e devem substituí-lo por outra salada saudável como abobrinha crua. Isso ocorre porque, embora cozinhar possa eliminar a ameaça de reações alérgicas, tradicionalmente os pepinos são servidos principalmente na forma de salada. forma crua e é, portanto, melhor substituí-la por abobrinha).

6. Os Efeitos Colaterais do Pepino Aumenta a Pressão Arterial:

Quando você come alimentos muito salgados como Pepino, altera seu balanço de sódio. Função renal diminui e menos água é drenada do seu corpo. Por sua vez, isso faz com que a pressão arterial aumente.

Se você já tem um problema cardiovascular ou hipertensão, esse aumento na pressão arterial deve ser um sinal de alerta. Pode causar um acidente vascular cerebral ou um evento cardíaco fatal.

7. Os Efeitos Colaterais do Pepino são Nocivo Para o Sistema Renal:

Pepino é uma boa fonte de potássio, que é muito benéfico para a nossa saúde, pois ajuda no controle da pressão arterial, é bom para o coração, previne distúrbios renais e é ótimo para o nosso sistema nervoso.

No entanto, o consumo excessivo de pepinos pode ser fatal, pois o excesso de potássio é ruim para a saúde, pois pode desencadear uma condição médica conhecida como hipercalemia.

maleficios do pepinoEsta condição pode levar inicialmente a inchaço, cólicas abdominais, gases intestinais, etc., e então a condição pode piorar com o tempo e começar a prejudicar nossas funções renais e danificar nosso sistema renal.

8. Os Efeitos Colaterais do Pepino Possui Vitamina C em Excesso:

O pepino é uma excelente fonte de vitamina C, que é um antioxidante e desempenha um papel muito importante na promoção do nosso sistema imunológico e também nos impede de muitas doenças e dar a nossa força sistema imunológico para combater várias doenças como o escorbuto e gripe.

Sendo antioxidantes, combate os radicais livres do nosso corpo, estabiliza-os e impede-os de danificar as células do nosso corpo.

No entanto, todos estes benefícios da vitamina C são apenas quando é consumido dentro da dose recomendada, uma vez que a maior parte da vitamina C pode prejudicar o nosso corpo.

Ingerir vitamina C age como um pró-oxidante quando ingerido em grandes quantidades e pode desencadear o crescimento e a disseminação de radicais livres (em vez de estabilizá-los) e esses radicais livres podem vagar livremente dentro do nosso corpo, danificar as células do nosso corpo e aumentar o risco de câncer, acne, envelhecimento prematuro, etc.

Embora a vitamina C seja solúvel em água e o excesso de vitamina C seja liberado do corpo junto com a urina, mas é melhor manter a ingestão de vitamina C dentro dos limites, pois a micção freqüente não é boa para a saúde e pode aumentar a carga sobre nossa urina. rins.

9. Os Efeitos Colaterais do Pepino Contribui Para Perda de Água No Corpo:

Considerando que, pepinos são conhecidos por reidratação do corpo, as sementes são um diurético leve e, portanto, contribuem para a perda de água e desequilíbrios eletrolíticos, se tomadas em quantidades excessivas. Isto é devido à cucurbitina encontrada nas sementes.

10. Os Efeitos Colaterais do Pepino Afeta o Sistema Digestivo:

A cucurbitacina pode causar indigestão em pessoas com sistemas digestivos fracos. Isto apresenta como flatulência e inchaço, ambos sintomas desconfortáveis. Se você ficar indigesto com repolho, brócolis ou cebola, é provável que o pepino traga o mesmo efeito.

Mitos e Verdades Sobre o Pepino:

Pepino Faz Mal Para o Estômago?

O pepino, um legume da mesma família da abóbora e da abobrinha, é indigesto para muitas pessoas. Para evitar o problema, não descasque o pepino. Assim, além de não dar má digestão, ainda neutraliza a acidez estomacal

Pepino Faz Mal Para Gastrite?

O pepino, um legume da mesma família da abóbora e da abobrinha, é indigesto para muitas pessoas. Para evitar o problema, não descasque o pepino. Assim, além de não dar má digestão, ainda neutraliza a acidez estomacal.

Pepino Faz Mal Para Gastrite

Comer Pepino a Noite Faz Mal?

Não há estudos que comprovem que comer pepino à noite faz mal. Na verdade, cada pessoa reage aos alimentos de uma forma particular, então não dá para generalizar.

Mas também é preciso levar em consideração que muita gente sente indigestão depois de comer pepino.

Efeitos Colaterais do Pepino – Mitos e Verdades!
4.7 (94.7%) 623 votes

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta