Os 10 Efeitos Colaterais dos Refrigerantes

Os 10 Efeitos Colaterais dos Refrigerantes que muitas pessoas desconhecem. Além do mais os Efeitos Colaterais do Refrigerante causa doenças que são bastante nocivas a nossa saúde. No entanto, Um copo de refrigerante não é veneno, mas uma lata de refrigerante por dia é.

Os Efeitos Colaterais dos Refrigerantes vão além do ganho de peso e da obesidade. Os refrigerantes podem causar diabetes, asma, doença cardíaca, doença hepática e renal, perda óssea, cárie dentária e câncer.

efeitos colaterais do refrigeranteQualquer bebida não alcoólica ou produtos lácteos engarrafados podem ser incluídos no grupo “refrigerante”, mas eles geralmente indicam a venda a varejo de refrigerantes, refrigerantes, refrigerantes ou bebidas aromatizadas.

Ironicamente, o rótulo “não contém frutas” nos diz que a bebida não tem nenhum conteúdo nutricional. No entanto, mais preocupante do que a falta de nutrição é o alto nível de ingredientes insalubres no refrigerante médio e o risco à saúde que eles representam.

Efeitos Colaterais dos Refrigerantes:

1. Os Efeitos Colaterais dos Refrigerantes Causa Diabetes:

Altos níveis de açúcar na bebida média causam um pico acentuado no seu nível de glicose no sangue, e sem ajudá-lo a ficar satisfeito por muito tempo. Como resultado, seu corpo sente fome e fadiga, provocando um círculo vicioso que afeta negativamente sua cintura e aumenta o risco de diabetes tipo 2.

Beber um ou mais refrigerantes por dia leva a um aumento substancial no peso e um aumento do risco de diabetes tipo 2 em mulheres. Também nos homens, tomar uma ou duas porções diárias desses refrigerantes aumenta o risco de desenvolver diabetes tipo 2 (em 26%) e síndrome metabólica.

2. Efeitos Colaterais dos Refrigerantes Aumentar o Risco de Obesidade em Crianças:

Porque as crianças gostam de beber essas bebidas açucaradas (muitas vezes substituindo alimentos saudáveis), elas correm maior risco. Como um estudo indica, a diminuição na ingestão de refrigerantes pode reduzir significativamente a obesidade em crianças e adolescentes.

Considerando que muitos deles não têm benefícios nutricionais, essas bebidas não têm lugar na dieta das crianças. A cafeína em muitos deles pode substituir alimentos ricos em nutrientes, como o leite, e suprimir a fome em crianças.

3. Efeitos Colaterais dos Refrigerantes Aumentar o Risco de Doença Cardíaca:

Obesidade, síndrome metabólica e diabetes tipo 2, todos os quais se tornam mais prováveis ​​com o consumo de bebidas açucaradas, são todos marcadores de doença cardiovascular.

Quando você está consumindo muito açúcar de fontes não saudáveis, é menos provável que você coma frutas e vegetais ricos em nutrientes e fibras. Isso pode levar a um desequilíbrio nos lipídios e causar problemas cardíacos.

Em um estudo realizado por mais de duas décadas, descobriu-se que os homens que consumiam refrigerantes regularmente tinham um risco 20% maior de ter um ataque cardíaco.

4. Os Efeitos Colaterais dos Refrigerantes Eles Causam Erosão Dentária:

Há outra razão pela qual muito açúcar no refrigerante pode apagar os sorrisos. O açúcar nos refrigerantes, quando absorvido pelas bactérias na boca, torna-se um ácido. E esse ácido ataca o esmalte dos dentes e enfraquece-o.

Crianças e adolescentes são especialmente suscetíveis à cárie dentária devido ao seu esmalte subdesenvolvido.

Os refrigerantes sem açúcar são a solução? Lamentavelmente não. O dano causado aos dentes quando você bebe refrigerantes “leves” é o mesmo que consumir metanfetamina ou cocaína. Isso porque, além do açúcar, os refrigerantes também contêm ácido cítrico e ácido fosfórico como conservantes.

Isso às vezes pode tornar a bebida altamente ácida. Como um estudo descobriu, um certo tipo de cola tinha um pH de 2,3. Esses ácidos podem desgastar o esmalte dentário e a dentina, a camada inferior, a partir do momento em que entram em contato com os dentes.

5. Os Efeitos Colaterais dos Refrigerantes Causam Osteoporose e Fraturas Ósseas:

O ácido fosfórico é um aditivo alimentar que é adicionado aos refrigerantes para dar-lhes um sabor ácido e também para inibir o crescimento de micro-organismos em um ambiente rico em açúcar.

refrigerantes causa osteoporose

Demasiado fosfato no sangue pode interferir com um metabolismo adequado do cálcio, essencial para a saúde dos ossos. A cafeína também pode interferir na absorção de minerais.

De acordo com um estudo, os Efeitos Colaterais dos Refrigerantes causou osteoporose e aumentou o risco de fraturas ósseas em mulheres mais velhas, possivelmente devido a um desequilíbrio na proporção de cálcio e fosfato. Curiosamente, as bebidas não-cola não mostraram tal efeito.

Nenhum deles afetou a densidade mineral óssea em homens. É possível que ossos menores, menos atividade física e alterações hormonais colocam as mulheres em maior risco. Algumas dessas outras causas de perda óssea ou osteoporose também poderiam ter desempenhado um papel.

6. Os Efeitos Colaterais dos Refrigerantes Pode Causar Problemas Renais:

Em um estudo com 465 pacientes com doença renal crônica e 467 pessoas saudáveis, constatou-se que beber dois copos de refrigerante por dia, mas não bebidas sem cola, aumentava o risco de doença renal em duas vezes.

Isto foi atribuído ao ácido fosfórico nas caudas, que causa distúrbios urinários, pedras nos rins e doença renal crônica.

7. Os Efeitos Colaterais dos Refrigerantes Pode Causar Doença Hepática:

Um adoçante comum usado em refrigerantes é o xarope de milho rico em frutose (HFCS), feito de amido de milho.

Ao contrário da glicose, que pode ser decomposta pelas células do corpo, a frutose só pode ser processada pelo fígado.

Quando consumida em excesso, pode causar doença hepática gordurosa não-alcoólica, uma condição que também está associada com colesterol alto e pressão alta.

Como o HFCS, sendo mais barato que o açúcar, é comumente usado para adoçar bebidas, algumas pesquisas chegam ao ponto de atribuir a epidemia de obesidade, em grande parte, ao HFCS em refrigerantes.

8. Os Efeitos Colaterais dos Refrigerantes Aumenta o Risco de Câncer:

As cores e conservantes adicionados nas bebidas significam mais problemas para você. E isso é um problema do pior tipo.

Cola Cor: A marca doce cor das colas populares podem ser esteticamente agradável, mas seus efeitos são puramente perversa: 4-metilimidazol é uma substância cancerígena encontrada no escurecimento dos alimentos.

Em um ambiente de laboratório, o 4-metilimidazole provoca cancro do pulmão, do fígado e da tiróide em ratinhos.

Bebidas com sabor de laranja: A vitamina C (ácido ascórbico) é conhecida por fazer bebidas alegres de laranja reagirem com o benzoato de sódio, um conservante comum encontrado em refrigerantes, para formar benzeno.

Foi descoberto que o benzeno é um carcinógeno que danifica as células da medula óssea e causa câncer de sangue em estudos com animais.

efeitos colaterais dos refrigerantes

As garrafas de plástico e latas de alumínio: Plásticos e latas utilizadas para a embalagem de bebidas não alcoólicas são carregados com produtos químicos, tais como bisfenol A (BPA), o agente cancerígeno famoso também conhecidos por alterar hormonas e aumentar a pressão sanguínea.

9. Os Efeitos Colaterais dos Refrigerantes Pode Interromper o Sono:

A cafeína encontrada em seus refrigerantes é altamente viciante e age como um estimulante, aumentando a produção de adrenalina.

Isso é uma boa notícia quando você precisa de um estimulante para superar esse prazo no trabalho ou aquele gigantesco projeto de renovação da casa.

Mas se é uma característica usual, as coisas pioram. Quando consumida em excesso, a cafeína pode interromper o sono e a digestão. E brincar com o seu sonho provoca uma cadeia de problemas.

10. Os Efeitos Colaterais dos Refrigerantes Causa Asma:

Um estudo na Austrália descobriu que consumir mais de 500 ml de refrigerantes todos os dias estava associado à asma e à doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Os pesquisadores supuseram que vários fatores poderiam estar em jogo aqui.

A alta quantidade de açúcar em refrigerantes pode desencadear alergias nas vias aéreas e causar inflamação.

Conservantes de refrigerantes, como nitritos, sulfitos e benzoato de sódio, podem piorar esses sintomas. Os ftalatos em garrafas de refrigerantes também estão relacionados à asma.

O que Substitui os Refrigerantes?

Água ou Água de Infusão:

Não há nada melhor que H2O quando se trata de substituir refrigerantes açucarados e bebidas engarrafadas.

Adicione um pouco de pepino e limão ou um punhado de sementes de romã para obter um pouco de cor e uma camada sutil de sabor.

Chá gelado, água de coco ou suco de frutas sem os açúcares adicionados são uma opção saudável se você quiser algo um pouco mais saboroso.

Água com Gás:

Se você não consegue parar de beber essas bolhas, beba água com gás e um fluxo de limão. Ou tente cortar o açúcar em um suco enlatado ou embalado, tomando-o diluído com água com gás.

Chás Probióticos:

Você pode até experimentar o kombucha, um chá fermentado que pode curar seus intestinos e satisfazer o seu gosto por doces. Para obter esse soco probiótico, opte por um shake de iogurte com um pouco de fruta fresca ou mel.

[ratings]
Os 10 Efeitos Colaterais dos Refrigerantes
4.8 (95.8%) 143 votes

Recomendados Para Você:

Leia Mais
Como Obter Sobrancelhas Texturizadas (PASSO A PASSO)
DMCA.com Protection Status

Pin It on Pinterest