Os 5 Remédios Caseiros Para Eliminar a Dor Ciática de forma simples e natural. Além do mais,  Eliminar a Dor Ciática não é tao simples quanto imaginamos. Além do que, a Dor Ciática causada por irritação ou compressão do nervo ciático. Geralmente afeta apenas uma parte do corpo, mas tende a ser grave e debilitante. A dor geralmente se estende da parte inferior das costas até a parte traseira da coxa e para baixo através da perna.

A Dor Ciática Pode ser acompanhada por sintomas como ardor ou formigamento na perna, dor que causa dificuldade em ficar de pé ou sentado, e dormência e fraqueza na perna afetada e até nos dedos dos pés.

A Dor Ciática é mais frequentemente causada por um disco hérnia ou escorregou . Também pode ser causada por problemas como lesão ou infecção da coluna vertebral, doença degenerativa do disco, gravidez, estenose espinhal, espondilolistese ístmica e síndrome do piriforme.

Embora existam muitos tratamentos convencionais para Dor Ciática, eles podem aliviar a dor temporariamente. Além disso, a maioria das injeções de esteroides pode causar sérios efeitos colaterais.

dor ciaticaVocê pode usar alguns Remédios Caseiros Para Eliminar a Dor Ciática e terapias naturais, bem como reduzir a inflamação e pressão sobre o nervo ciático irritado. Além disso, na maioria dos casos, o problema desaparece com o tempo (cerca de 6 semanas) e o descanso. Agora confira Os 5 Remédios Caseiros Para Eliminar a Dor Ciática:

1. Remédios Caseiros Para Eliminar a Dor Ciática com Compressas Quentes ou Frias:

Usar compressas quentes ou frias pode ajudar a aliviar a dor e a inflamação do ciático. O tratamento térmico relaxa os músculos tensos que podem estar comprimindo o nervo ciático.

  • Tratamento a frio reduz o inchaço ao redor do nervo e também entorpece a dor .
  • Você também pode alternar o calor e o frio, começando com a compressa quente e terminando com a compressa fria. Ao usar o calor, use o calor úmido como uma toalha no vapor, pois é mais eficaz.

2. Remédios Caseiros Para Eliminar a Dor Ciática com Cúrcuma:

Açafrão é outro remédio natural eficaz para ciática por causa de suas propriedades anti-inflamatórias. Ele contém um composto chamado curcumina que ajuda a reduzir a dor e a inflamação do nervo.

eliminar a dor ciatica

  • Adicione 1 colher de chá de açafrão a 1 xícara de leite. Você também pode adicionar um pequeno pau de canela. Ferva a solução. Adoçar esta bebida saudável com mel e beber uma ou duas vezes ao dia até ver melhora.
  • Outra opção é tomar 250 a 500 mg suplementos de açafrão 3 vezes ao dia durante várias semanas. Consulte o seu médico primeiro.

3. Remédios Caseiros Para Eliminar a Dor Ciática com Valeriana:

Raiz de valeriana funciona como um relaxante e alivia a dor crônica do nervo. É particularmente bom para aliviar a  Dor Ciática causada por um espasmo muscular.

  • A erva contém óleos voláteis que ajudam a relaxar os músculos e aliviar a tensão. É popularmente usado como um auxílio para dormir também.
  • Tome 150 mg de suplemento de raiz de valeriana 3 vezes ao dia por algumas semanas. Consulte o seu médico primeiro.
  • Você também pode beber chá de valeriana preparado por 1 colher de chá de raiz de valeriana seca em 1 xícara de água quente por 10 minutos. Beba este chá de ervas várias vezes por semana durante algumas semanas.

4. Remédios Caseiros Para Eliminar a Dor Ciática com Casca de Salgueiro Branco:

Casca de salgueiro branco também pode ser usada para alívio da dor de longa duração. Contém glicosídeos fenólicos com salicina, proporcionando benefícios anti-inflamatórios e analgésicos.

  • Tome um suplemento de casca de salgueiro branco de 120 ou 240 mg de salicina por dia durante várias semanas. Consulte o seu médico primeiro.

5. Remédios Caseiros Para Eliminar a Dor Ciática com Sementes de Feno-grego:

Um emplastro preparado a partir de sementes de feno-grego também pode ajudar a reduzir a Dor Ciática, graças aos seus benefícios anti-inflamatórios. Também alivia a artrite reumatoide e as dores da gota .

  • Moer um punhado de sementes de feno-grego.
  • Ferva o pó com leite suficiente para obter uma pasta mole.
  • Aplique-o na área dolorida como um cataplasma.
  • Deixe por algumas horas antes de enxaguar.
  • Repita diariamente até obter alívio.

Cuidados Importantes:

Durante uma crise de Dor Ciática também é importante ter alguns cuidados como não rodar o tronco, nem fletir o corpo para frente, como se quisesse pegar algo do chão.

Para dormir deve-se deitar de lado com um travesseiro embaixo do pescoço e outro travesseiro entre as pernas, para manter a coluna sempre bem alinhada. Outra possibilidade é dormir de barriga para cima e colocar um travesseiro por baixo dos joelhos.

Os 5 Remédios Caseiros Para Eliminar a Dor Ciática
Avalie Este Post!

Recomendados Para Você: