Remédios Caseiros Para Eliminar Mau Halito de forma simples e natural. Pois Quem sofre de Mau Halito certamente já buscou alternativas em algum remédio caseiro. Afinal, é mais econômico, de fácil alcance e contribui para acabar com o mau odor que afasta as pessoas e baixa a autoestima.

São vários os remédios caseiros para Mau Halito (também chamada de halitose), desde chá de eucalipto ao cravo da índia. O Mau Halito pode ser causado por problemas bucais cáries, gengivite e periodontite, problemas respiratórios sinusite, bronquite e amigdalite, doenças hepáticas, renais ou diabetes.

Remédios Caseiros Para Eliminar Mau Halito

Para quem busca um tratamento natural que ajuda a aliviar o odor desagradável da boca, este conteúdo será muito útil. Listamos 12 remédios caseiros para Mau Halito.

1. Remédios Caseiros Para Eliminar Mau Halito com Chá de Hortelã:

A hortelã é uma conhecida erva medicinal que pode ser utilizada como chá ou em sucos de abacaxi, por exemplo. Além de ser um remédio caseiro para halitose, a hortelã também ajuda no sistema digestivo. Você também pode fazer o chá com o óleo de hortelã e usá-lo como antisséptico caseiro.

Em 125 ml de água, misture 1 colher (chá) de extrato de hamamélis, 3 gotas de óleo essencial de hortelã e 1⁄2 colher de glicerina vegetal. Diariamente, realize bochechos após escovar os dentes.

2. Remédios Caseiros Para Eliminar Mau Halito com Chá de Guaçatonga:

A guaçatonga é uma planta recomendada para tratar gastrite e problemas digestivos, por isso ela pode solucionar o problema de Mau Halito. Para fazer o chá, basta ferver 150ml de água e depois mergulhar 2 colheres de folhas de guaçatonga. Abafe a mistura por 10 minutos e depois tome a infusão.

3. Remédios Caseiros Para Eliminar Mau Halito com Chá de Mirra e Sal Marinho:

Se você gosta de enxaguante bucal, mas não quer comprar nenhum industrializado, o chá de mirra e sal marinho é um excelente remédio caseiro para Mau Halito, além de matar as bactérias causadoras da gengivite.

A mirra funciona como adstringente e é antimicrobiana, reduzindo o odor e cicatrizando rápido em caso de inflamação. Em 125 ml de água, misture 1⁄4 de extrato de mirra com 1⁄4 de colher (chá) de sal marinho. Faça bochechos com 60 ml.

4. Remédios Caseiros Para Eliminar Mau Halito com Enxaguante Caseiro de Eucalipto:

Outro tratamento caseiro para o mau cheiro é usar as folhas de eucalipto como enxaguante bucal. Eucalipto é uma planta medicinal com grandes propriedades aromáticas e antissépticas.

Em 1⁄2 xícara de água fervente, adicione 1⁄2 colher (sopa) de folhas cortadas de eucalipto. Espere amornar, coe e faça bochechos.

5. Remédios Caseiros Para Eliminar Mau Halito com Erva-Doce:

A erva-doce (ou funcho em algumas regiões) tem propriedades antimicrobianas capazes de eliminar as bactérias do Mau Halito. Pode-se tanto mastigar uma colher de erva-doce pela manhã quanto ingerir o seu chá duas ou três vezes ao dia. Deve ser preparado com duas colheres de sopa de erva-doce em uma xícara de água quente.

Dicas Para Prevenir Mau Hálito:

Escove os dentes pelo menos duas vezes ao dia, usando o fio dental para remover os resíduos que a escova não consegue alcançar. A limpeza adequada da língua também é um truque para combater o mau cheiro.

  • Quem usa dentadura deve removê-la antes de dormir.
  • Se a halitose persistir, mesmo com a escovação adequada, é recomendado consultar um dentista.
  • Procure se alimentar de três em três horas.
  • Renuncie ao consumo de alimentos que causam Mau Halito, como cebola e alho.
  • E aí? Gostou das dicas de remédios caseiros contra o mau cheiro Conhece outro tratamento natural contra o problema? Deixe um comentário.

Recomendados Para Você: