3 Remédios Caseiros Para Eliminar o Tártaro!
5 (100%) 3 votes

Remédios Caseiros Para Eliminar o Tártaro de uma forma fácil e natural. Pois, o Tártaro é aquela placa bacteriana de cor amarelada que vai ficando aderida ao esmalte dos dentes, especialmente ao redor das gengivas. Ele é composto por sais minerais, restos de alimentos e outras variedades de resíduos que, com o passar do tempo, promovem o crescimento das bactérias e a formação de manchas desagradáveis nos dentes.

Dado que sua superfície é rugosa e altera a superfície natural das peças dentais, cada vez atrai mais partículas e forma uma camada mais dura. O problema é que, a longo prazo, ele pode interagir com alguns alimentos e provocar a liberação de um ácido que causa cáries e infecções. Devido a isso, é fundamental reforçar os hábitos de higiene bucal e, diante do primeiro sinal do seu surgimento, iniciar um tratamento oportuno.

Como Remover E Prevenir O Tártaro

1. Bicarbonato:

Está é a mais clássica das receitas caseiras para Eliminar o Tártaro, por ser muito fácil e acessível de ser utilizada. Porém, deve-se ter um cuidado extra para que seu uso não seja exagerado e deixar os dentes muito sensíveis, levando a outros problemas.

Dilua uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo com água. Faça um bochecho por alguns segundos, buscando cobrir o máximo pontos com Tártaro. Cuspa, e depois escove os dentes normalmente. Para não causar danos aos dentes e a gengiva, realize esse processo apenas três vezes por semana e você ira Eliminar o Tártaro,e sempre antes das refeições e de estômago vazio.

2. Água com Peróxido de Hidrogênio:

Outra receita muito simples e prática para você Eliminar o Tártaro, lembrando que deve ser usada com cuidado para não danificar os dentes de outras formas. Coloque em um copo meia xícara de água e complete com peróxido de hidrogênio. Faça um bochecho de apenas alguns segundos. Você pode substituir o peróxido por água oxigenada (volume 10, para uso contra infecções e bactérias) caso não encontre em uma drogaria.

||→ Leia Agora!  Vitamina B3 - O que é, Benefícios, Fontes e Deficiências

3. Cascas de Laranja:

Esta sim pode ser considerada uma receita prática e rápida para quem quer Eliminar o Tártaro nos dentes. Pegue uma casca de laranja e esfregue nos dentes , com mais força nos pontos com mais evidência de tártaro. De preferência, faça isso antes de dormir e não escove os dentes.

A ação da casca vai ajudar o organismo a combater algumas das bactérias que estão presentes nos dentes, e a escovação no dia seguinte irá Eliminar o Tártaro com mais facilidade.

Como se Deve Evitar a Formação de Tártaro:

Para evitar a formação do tártaro, você deve escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia e limpar o espaço entre eles com fio dental ou cerdas feitas especialmente para isso. Os antissépticos bucais e as escovas de dentes macias também são adequados para evitar a placa. Recomenda-se comer maçãs entre as refeições, beber chá verde ou mastigar chiclete com xilitol para combater as bactérias.

Recomendados Para Você: