dicas Dicas de Saúde rugas saúde

Elimine as Rugas com Estas 4 Receitas

As Rugas são dobras/pregas causadas pela perda de elasticidade da pele pela diminuição natural de colágeno, e são agravadas pelos raios UV, desidratação e tabagismo. É comum e natural o surgimento de rugas por conta do envelhecimento, onde nossa pele fica mais fina, seca e menos elástica. E com o processo de envelhecimento, a pele também perde sua capacidade de se proteger e regenerar mais rapidamente.

Também há um fator genético sobre o quão cedo ou tarde as rugas aparecerão, e seu grau. Embora sejam sinônimo de maturidade e sabedoria, não é todo mundo que gosta de ver as rugas no espelho, e por isso bilhões de dólares são gastos anualmente para reverter os sinais de envelhecimento, tentando descobrir como se livrar das rugas de vez.

Com tantas pesquisas, foram descobertos vários métodos para recuperar a elasticidade, diminuir e até eliminar as rugas independentemente da idade. Esses métodos envolvem cremes para o rosto, e estes tem tido sucesso significante. A escolha entre um e outro depende de quanto a pessoa tem disponível pra gastar .

Independentemente do método que você escolher para eliminar ou amenizar as rugas, você terá que fazer manutenção. No caso dos cremes para rugas, é mais prático e mais barato já que você pode ver o resultado já em 2 semanas e apenas terá que dar manutenção diária. Depois de gastar milhares de reais, você ainda terá que voltar e fazer o mesmo procedimento, pois ele tende a perder o efeito desejado em alguns meses/anos.ruga-flacida

As rugas aparecem em partes do corpo onde há maior incidência de sol, como nas mãos, rosto, pescoço e antebraços. As rugas podem ser profundas ou superficiais, cremes são eficientes contra os sinais mais superficiais, mas com o avanço da ciência há cremes que melhoram até as rugas mais profundas.

O que causa as Rugas: O aparecimento das rugas, na maioria dos casos, se deve ao processo natural de envelhecimento da pele. Porém, existem alguns fatores externos, como a exposição exagerada ao sol sem o uso correto do protetor solar, alterações hormonais, fumo e consumo de bebidas alcoólicas em excesso, que potencializam a chegada das rugas. Nunca é tarde para rever nossos hábitos.

envelhecimento natural, porque as células do corpo não renovar com a mesma velocidade com que eles fazem durante os primeiros 50 anos de vida.

As células precisam de oxigênio para converter alimentos em energia. No entanto, a presença de alguns átomos deste gás e nitrogênio (radicais livres), que são os principais constituintes da atmosfera e entram no nosso corpo através da respiração, pode ter efeitos prejudiciais (oxidação), e influência desenvolvimento de doenças cardíacas, câncer ou Alzheimer. Para contrariar este problema, o corpo utiliza os antioxidantes encontrados naturalmente em alimentos e suplementos alimentares, os quais também servem para prevenir ou retardar o aparecimento das rugas.
movimentos musculares da face e gestos (de expressão ou sorriso) fazer a pele e dar lugar à formação de rugas.

A exposição prolongada ao sol sem Proteção: Rugas da pele branca mais rápido porque ele não tem a mesma quantidade de melanina (o pigmento que serve como protetor contra a luz do sol) que a pele castanha ou preta. E perder peso, muitas vezes favorecem o aparecimento de rugas, porque a obesidade faz com que a pele esticar, mas a redução provoca flácida (soft) é feita.

  • Herança de envelhecimento prematuro.
  • Poluição ambiental prejudica as camadas da pele.
  • Fumar acelera o envelhecimento celular, como componentes de rapé interferir com a ação do oxigênio.
  • Molhamento insuficiente.
  • Beber pouca água (menos de oito copos por dia).

Aveia com Ovo: Bata meio copo de leite até que fique cremoso, misture com um ovo batido e uma colher (sopa) de aveia triturada. Aplique a mistura no rosto limpo, aguarde 15 minutos e enxágue com água morna.

Mel com Leite: Misture duas colheres (chá) de mel com meia xícara de leite morno. Mergulhe um chumaço de algodão na mistura e aplique sobre as rugas. Deixe a solução agir por 30 minutos e lave o rosto com água morna.rugas-cara

Camomila com Ovo: Aplique compressas de chá de camomila gelado no rosto limpe e aguarde cinco minutos. Em seguida, bata uma clara de ovo, aplique e aguarde mais 15 minutos. Repita o processo uma vez por semana.

Aloe vera com Hidratante: Misture uma colher (sopa) de gel natural de aloe vera no seu creme hidratante facial favorito e aplique no rosto diariamente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.