dicas Dicas de Saúde Doenças e Tratamentos saúde tratamento

Elimine as Verrugas com Estes 2 Ingredientes

As verrugas são tumores benignos que se parecem com pequenos balões pendurados na pele, fazendo com que esta tenha uma aparência desagradável e antiestética. A maioria das verrugas não representa um perigo para a saúde, mas o fato de serem visíveis as transforma em um problema que a maioria das pessoas deseja combater.

Todas as verrugas variam em relação ao tamanho, forma e área do corpo em que aparecem. Estas alterações na pele aparecem com frequência nos dedos, cotovelos, joelhos, rosto, pescoço e inclusive no couro cabeludo. É muito difícil eliminar por completo as verrugas, já que são um sintoma do vírus do papiloma humano (HPV); no entanto, com alguns cuidados e um bom tratamento, podemos reduzi-las de forma notável e evitar seu surgimento no futuro.

Ainda que hoje em dia exista uma grande quantidade de remédios industriais e caseiros para combater as pequenas verrugas na pele, hoje queremos recomendar um tratamento excelente que utiliza um único ingrediente para eliminar rapidamente este problema. Está pronta para remover essas verrugas desagradáveis?verrugas

Causas
Existem inúmeras causas possíveis para o surgimento de verrugas. Elas são causadas por um vírus chamado Papiloma Vírus Humano – conhecido popularmente como HPV, que infecta a camada superior da pele, causando as verrugas. Elas podem surgir mais facilmente quando a pessoa apresenta alguma lesão ou corte na pele. Por isso é tão comum encontrar verrugas em crianças. São bastante comuns também em áreas do corpo em que as pessoas costumam depilar, como no rosto, no caso de homens que se barbeiam, e nas pernas, no caso de mulheres que depilam as pernas.

É igualmente possível, aliás, transmitir verrugas para outras pessoas também, principalmente por meio do toque, num processo chamado de auto inoculação – muito comum em banheiros compartilhados de academias, piscinas, clubes, etc. A transmissão pode acontecer também durante o ato sexual desprotegido.

A reinfecção também é possível. Uma pessoa não se torna imune a verrugas se já apresentou uma alguma vez.

Transmissão
Geralmente as verrugas são transmitidas diretamente de pessoa a pessoa, no entanto pode ocorrer uma transmissão indireta. Saiba que o risco de contrair as verrugas vulgares, plantares e planas é baixo, enquanto as verrugas genitais podem ser mais contagiosas, e necessitam de um sério e eficiente tratamento para não acometer problemas futuros.

Tratamentos através de remédios caseiros
Nas crianças, as verrugas na maior parte dos casos somem de forma espontânea, sem a necessidade de algum tipo de tratamento depois de alguns meses ou anos. Já nos adultos, o problema não costuma sumir tão rápido, e por isso o tratamento é recomendado para esses tipos de casos.
Você pode se submeter a diversos tratamentos naturais, de fácil acesso, para curar o seu problema de verrugas. Como por exemplo, aplicar a seiva das folhas de abóbora na região, duas vezes ao dia, para ajudar a solucionar o caso.
Você também pode massagear alho na região prejudicada e aplicar topicamente caju, em suco, diversas vezes ao dia.
Outra sugestão de remédio caseiro para o tratamento da verruga é aplicar durante a noite rodelas de tomate na região ou colocar de molho um figo em vinagre e esfregar as verrugas cada manhã com o líquido filtrado.
Se mesmo assim o problema não for resolvido, procure um médico para que ele possa recomendar o melhor tratamento para o seu caso de verruga.

Desfazer-se das verrugas com o tratamento da cebola
Se você der uma olhada em muitos dos remédios caseiros para combater as verrugas, vai ver que a cebola é um dos ingredientes principais para acabar com elas de forma rápida e efetiva. Isso se deve ao fato de diversos estudos terem demonstrado que a cebola tem propriedades antissépticas e antivirais que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e combatem o vírus que produz as temidas verrugas.
Outra razão pela qual se recomenda a cebola para eliminar rapidamente as verrugas é por seus componentes de enxofre, que estimulam a circulação sanguínea, ainda que possam também causar irritação. Estes compostos aceleram o processo de eliminação das verrugas e são uma das razões pelas quais a cebola é um dos melhores ingredientes para combater este problema.

Para aproveitar todos os benefícios que a cebola oferece para tratar as verrugas, o ideal é incluí-la com mais frequência na dieta para fortalecer o organismo internamente e ajudá-lo na luta contra o vírus que causa este problema. Ao aumentar o consumo diário de cebola, você estará fornecendo ao seu organismo um antibiótico natural que ajudará as células do corpo a se renovarem mais rápido, ao mesmo tempo em que irá criar uma capa de proteção contra os vírus.

Como a ideia é nos desfazermos das verrugas rapidamente, o uso tópico da cebola deve completar este tratamento até obter os resultados desejados. Para fazer isso, você deve ter em mente que a aplicação da cebola crua pode irritar um pouco a pele que se encontra próxima das verrugas. No entanto, este inconveniente pode ser solucionado preparando uma pasta suave com uma cebola previamente fervida em água. Basta aplicar a pasta de cebola sobre a verruga, cobri-la com um adesivo e deixar agindo durante a noite.
Entretanto, se tentar usar a cebola crua e ela não causar nenhuma irritação, você pode aplicá-la diretamente sobre a verruga duas vezes ao dia, de preferência pela manhã e à noite. A grande vantagem de usar a cebola crua é que desta forma ela conserva todas as suas propriedades e é mais eficaz.

Em qualquer um dos casos, é muito importante que você tenha em mente que os resultados não serão imediatos, e que você deve ser consistente com a aplicação para obter resultados.verrugas-verruga

Importante!
Este tratamento natural para eliminar as pequenas verrugas na pele rapidamente costuma ser muito eficaz, mas não é definitivo. Quando as verrugas são causadas pelo vírus do papiloma humano (HPV), é muito importante consultar um médico para receber um tratamento que permita vencer a batalha contra este vírus e eliminá-lo por completo do seu corpo. Se ele continuar em nosso organismo, é provável que as verrugas sigam aparecendo em diferentes áreas do corpo e, a longo prazo, pode provocar um problema ainda maior, como por exemplo, o câncer do colo do útero, no caso de mulheres.

Em nenhuma hipótese você deve tentar arrancar as verrugas sozinho, já que isso poderia agravar o problema e contagiar outras áreas do corpo, e até outras pessoas. Se nenhum tipo de remédio estiver funcionando para eliminar as verrugas, consulte um especialista para que ele recomende outra alternativa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.