Sucos Saudáveis

Enfermidade, Causa, o Que é, o Tratamento

  • Os sucos naturais mesmo que somente para refrescar são ótimos para nossa saúde. Mas, além disso, eles podem ajudar tanto na prevenção quanto no tratamento de uma série de enfermidades.
  • Os profissionais da área, como os nutricionistas, aconselham comer cinco ou mais tipos de frutas por dia e a mesma quantia em verduras (legumes) para fazer com que o sistema imunológico se fortaleça e prevenir enfermidades. Se você puder consumir diretamente a fruta será melhor, caso não, o suco já será uma boa alternativa

Suco de banana, melão e manga para a depressão. Aquelas pessoas que estão fazendo tratamento médico ou psicoterapia podem alcançar melhores resultados se aliar atividade física e alimentação de uma maneira funcional. O suco de banana, melão e manga é um ótimo hidratante e como é rico em triptofano vai ajudar diretamente na produção de serotonina e como já é sabido é um neurotransmissor que atua no cérebro regulando o sono, humor, ritmo cardíaco, apetite, sensibilidade à dor, temperatura corporal, movimentos e as funções intelectuais.

Como preparar: Bater num liquidificador: 100 ml de água, 1 banana, 1 manga e 4 fatias de melão. Sirva com gelo e adoce somente se necessário.

Suco de chá verde, limão, couve e uvas para o colesterol alto. Certas pessoas tem tendência a ter o colesterol alto ou também por causa da má alimentação. Uma dieta equilibrada livre de produtos gordurosos ajuda a combater esse problema. Esses ingredientes são ricos em fibras e estas são importantes para diminuir a absorção de colesterol dos alimentos. Esse suco ajudará muito neste problema que afeta milhares de pessoas no mundo inteiro.

Como preparar: Bater num liquidificador: 200 ml de chá verde, suco de 1 limão, 2 folhas de couve e5 uvas verdes. Sirva com gelo e adoce somente se necessário.

Suco de papaia (mamão) com leite e aveia para a osteoporose. Para ajudar no combate ou aliviar os sintomas da osteoporose, este suco feito com leite desnatado, farinha de aveia e papaia é uma ótima opção. Este suco tem uma boa quantidade de fósforo e cálcio.enfermi

Como preparar: Bater num liquidificador: 200 ml de leite desnatado, metade de uma papaia e 2 colheres de sopa de farinha de aveia. Se quiser pode coar. Sirva com gelo e adoce somente se necessário.

Suco de iogurte, banana e maçã para a diarreia. A maça, a banana e o iogurte desnatado, juntos fazem um excelente suco, rico em magnésio e potássio, pobre em fibras e rica em probióticos.

Como preparar: Bater num liquidificador: 100 ml de água, 1 banana, 1 maçã sem casca e 1 iogurte desnatado. Sirva com gelo.

Suco de gengibre, limão, laranja e chá verde para gripe. Se seu problema é gripe, está resolvido. Este suco é ótimo. Ele possui antioxidantes, vitamina C e líquidos necessários para combatê-la.

Como preparar: Adicionar ao chá verde ( que pode estar gelado) o suco de meio limão, suco de uma laranja e 1 pedaço de gengibre. Bata no liquidificador e adoce se necessário.

Açafrão. Outro remédio caseiro muito eficaz para a doença de Crohn é açafrão. Este tempero tem um composto conhecido como curcumina, um agente anti-inflamatório que ajuda a reduzir a inflamação e inchaço no trato digestivo.

Chá verde. O chá verde tem muitos benefícios de promoção da saúde para a doença de Crohn, devido às suas propriedades anti-inflamatória, anti-cancerígenos e antioxidantes.

Além disso, o chá verde tem um impacto positivo no sistema imunitário, e ainda reduz o risco de cancro do cólon.

Adicione uma colher de chá de folhas de chá verde em uma xícara de água quente. Cubra e íngreme por cinco minutos. Coe, adicione um pouco de mel e misture bem.

Beba este chá calmante, pelo menos, três vezes por dia.

Cenouras. As cenouras são uma boa fonte de nutrientes saudáveis para aqueles que sofrem de doença de Crohn. Elas contêm antioxidantes que ajudam a lidar com os sintomas da doença de Crohn. Além disso, as cenouras são de fácil digestão e ajudam a impulsionar o sistema imunológico.

Cozinhe algumas cenouras até que estejam macias. Adicionar um pouco de sal e comer meia xícara de purê de cenoura várias vezes ao dia.dida

Você também pode beber suco de cenoura recentemente extraída com algumas gotas de suco de limão e um pouco de mel várias vezes ao dia até que você observe uma melhora.

A vitamina D. Pessoas que sofrem de doença de Crohn, muitas vezes têm baixos níveis de vitamina D. De fato, um estudo de 2010 realizado na Universidade McGill e da Universidade de Montreal sugere que a deficiência de vitamina D é uma das principais causas da doença de Crohn.

Especialistas acreditam que a vitamina D desempenha um papel na regulação da sua resposta imunológica e pode até aliviar a inflamação e aliviar os sintomas da doença de Crohn.

A melhor fonte de vitamina D é o sol, que ativa a produção do corpo de vitamina D. Tente expor seu corpo aos raios solares de manhã cedo. Também comer alimentos ricos em vitamina D, como fígado bovino, gema de ovo, sardinha, salmão, camarão, bacalhau e leite fortificado.

Você também pode tomar 800 UI de suplemento de vitamina D por dia.

Consulte um médico antes de tomar qualquer suplemento.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.