Esta Erva é a Cura Perfeita Para Todas as Doenças Femininas, pois essa Erva é muito eficaz para quem deseja tratar doenças comuns em mulheres. Entre entanto, a Erva, também conhecida como o manto de Lady, é uma espécie de Erva que cresce de abril a agosto. Este tipo de Erva é capaz de atingir 10-40 cm. e tem folhas longas com bordas serradas. Suas folhas são de cor verde-amarelada e fazem parte de muitos remédios populares no passado. A raiz desta planta não tem valor medicinal.

Enquanto as folhas, por outro lado, têm um rico perfil nutricional que inclui vitamina C, fitosteróis, lecitina, ácido salicílico, flavonóides, saponinas, resina e taninos. Suas folhas são coletadas na primavera e podem ser usadas contra várias doenças, embora seu principal uso seja contra problemas femininos.

Doenças Femininas

Benefícios medicinais da Alchemilla Vulgaris:

As folhas do manto de Lady podem ser usadas contra cistos ovarianos, inflamação vaginal, corrimento vaginal, HPV, candidíase, distúrbios menstruais, dor de estômago, prolapso uterino e outros problemas semelhantes. Esta Erva conhecida também pode prevenir o aborto espontâneo, infertilidade e pode promover a entrega adequada.

Além disso, as folhas da Erva podem tratar diarréia, problemas bucais, diabetes faringe, obesidade, inflamação, doenças inflamatórias, anemia e pequenos cortes e feridas. A melhor maneira de usar as folhas na forma de chá, mesmo que você possa usá-lo na forma de creme e extrair também.

Chá da Alchemilla Vulgaris:

Coloque para ferver 200 ml. de água e adicione 2 colheres de sopa de folhas de manto de senhora, em seguida, deixe a mistura a infusão por 10 minutos. Consumir 3 xícaras de chá por dia em pequenos goles – se você está sofrendo de um ciclo menstrual intenso, torne o chá mais forte.

As mulheres que estão em maior risco de aborto devem beber 4-6 xícaras de chá por dia. Este tipo de chá também pode ajudar em casos de corrimento vaginal branco e pode ser usado em combinação com chá de camomila, sálvia, yarrow ou calêndula.

Mesmo que seja bastante seguro para todos, mulheres grávidas e lactantes não são recomendadas para beber. Pessoas que sofrem de problemas no fígado ou na vesícula biliar também devem ficar longe dele, pois o chá pode piorar os sintomas.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.