Os 5 Remédios Caseiros Para Aliviar o Estresse
5 (100%) 36 votes

Remédios Caseiros Para Aliviar o Estresse de forma simples e natural. Além disso, o Estresse é a resposta automática do corpo a qualquer demanda por mudança que seja percebida como nociva. Quando uma pessoa encontra uma situação ameaçadora, o corpo reage instintivamente ao liberar uma cascata de hormônios que aumentam o batimento cardíaco, a pressão sanguínea e elevam os níveis de energia. Essa pressão é uma resposta natural do organismo para lidar com a situação.

Muitas demandas na vida podem causar Estresse, especialmente trabalho, relacionamentos e problemas financeiros. Eventos de vida traumáticos também levam ao Estresse. Às vezes, o sistema de alarme natural do seu corpo que opera em uma resposta de “luta ou fuga” pode ficar preso e pode estar continuamente na posição “ligado”. Essa cepa pode ter uma consequência de longo alcance em sua saúde e pode levar ao estresse crônico.

O Estresse pode ter sintomas físicos e emocionais. Alguns deles são dores de cabeça, tensão muscular ou dor, dor no peito, fadiga, micção freqüente, dores de estômago, síndrome do intestino irritável, resfriados e infecções freqüentes, perda do desejo sexual, boca seca, mandíbula apertada e dificuldade de dormir.

 

O Estresse é uma parte inevitável da vida, mas há muitas maneiras fáceis de lidar com isso. Mantendo uma perspectiva positiva, fazendo algumas mudanças de estilo de vida, comendo uma dieta saudável e usando alguns remédios caseiros simples, você pode efetivamente gerenciar o Estresse.

1. Remédios Caseiros Para Aliviar o Estresse com Respiração:

A respiração lenta e profunda pode ajudá-lo a se refrescar em uma situação estressante. Através da respiração profunda, você envia uma mensagem ao cérebro para se acalmar e relaxar, e então o cérebro comunica isso ao resto do corpo. Com a respiração profunda, mais oxigênio entra no corpo, o que tem um efeito calmante em sua mente e corpo. De fato, 15 a 30 minutos de respiração lenta e profunda diariamente podem ajudar a prevenir o Estresse.estresseUm estudo publicado em 2009 no Jornal de Medicina Alternativa e Complementar demonstrou que os exercícios de respiração lenta e rápida beneficiam pacientes com hipertensão, sendo a técnica de respiração lenta mais eficaz do que os exercícios de respiração rápida. A melhora da reatividade simpática e parassimpática pode ser o possível mecanismo pelo qual isso acontece. Pode até ajudá-lo a pensar com mais clareza, para que você possa lidar com o Estresse com mais eficiência.

||→ Leia Agora!  5 Remédios Caseiros Para Tratar Refluxo Ácido

2. Remédios Caseiros Para Aliviar o Estresse com Sal Epson:

Epson sal é outro remédio útil e eficaz para ajudar você a se acalmar quando você está sob Estresse. O estresse causa baixos níveis de magnésio no corpo e aumenta os níveis de adrenalina . O sal de Epson é rico em magnésio, o que ajuda a aumentar o nível de serotonina no cérebro e desintoxica a adrenalina.

Quando usado em banhos quentes, alivia a dor muscular e a dor. O sulfato de magnésio é absorvido pelo seu corpo quando você se embebe em um banho de sal Epson morno. Isso, por sua vez, ajuda a reduzir o Estresse, promove o relaxamento e diminui a ansiedade, a irritabilidade, a insônia e os ritmos cardíacos anormais.

3. Remédios Caseiros Para Aliviar o Estresse com Chá de Camomila:

A camomila é uma erva útil para reduzir o Estresse. Sua natureza calmante e calmante tem um efeito sedativo no sistema nervoso central. Ele ajuda a relaxar os músculos, aliviar a ansiedade e promove um sono melhor. Um estudo feito em 2007 mostrou que os indivíduos que receberam gelatina de camomila quente tiveram escores mais altos de sensação de relaxamento , melhoraram a consciência do sono em comparação àquelas pessoas que receberam gelatina sem camomila.

  • Você pode beber até 4 xícaras de chá de camomila por dia para combater o Estresse;
  • Para fazer o chá, adicione duas colheres de chá de camomila seca a uma xícara de água quente;
  • Cubra e deixe em infusão por 10 minutos;
  • Coe, adicione o mel cru como por gosto e beba.

Você também pode adicionar flores de camomila frescas ou algumas gotas de óleo essencial de camomila para aquecer a água do banho para uma absorção calmante dos nervos. Você pode até mesmo tomar esta erva em forma de suplemento. Consulte o seu médico para dosagem adequada.

||→ Leia Agora!  Receitas Para Tirar Manchas de Espinhas do Rosto

4. Remédios Caseiros Para Aliviar o Estresse com Massagem:

Massagem corporal também funciona como um calmante para muitos. De acordo com a medicina tradicional chinesa, a massagem ajuda a abrir canais de energia bloqueados para reduzir o Estresse e melhorar a saúde geral. A massagem é conhecida por melhorar o relaxamento do músculo esquelético, aumentar a circulação sanguínea e linfática e reduzir a ansiedade.

Uma massagem com óleo quente nos pés, mãos, costas e cabeça ajuda a relaxar os músculos tensos, melhorar a circulação e combater a ansiedade. Para uma massagem relaxante, você pode usar óleo de gergelim, azeite ou coco.

  • Ligeiramente aqueça o óleo de sua escolha;
  • Use o óleo quente para massagear sua testa, pescoço, ombros, costas e parte inferior de seus pés;
  • Então, tome um banho morno;
  • Massageie seu corpo diariamente ou conforme necessário para reduzir o Estresse.

5. Remédios Caseiros Para Aliviar o Estresse com Manjericão Santamente:

Santo manjericão é outra erva aiurvédica querida que é amplamente conhecida por promover a saúde em geral e funciona como um agente anti-stress natural. Os principais fitoquímicos presentes no tussi são o ácido oleanólico, o ácido ursulcólico, o ácido rosmarínea, o eugenol, o carvacrol, o linalol, o elemento e o germano. Esses produtos químicos são responsáveis ​​por sua potente atividade antioxidante, antibacteriana e antiviral.

  • Também reforça a imunidade. Tussi é um dos adapto gênicos mais eficazes conhecidos;
  • Sendo uma erva adapto gênica, aumenta a resposta natural do corpo ao Estresse físico e emocional;
  • Além disso, ajuda o corpo a funcionar adequadamente durante períodos de Estresse;
  • De acordo com um estudo de 2006 publicado em um jornal. o manjericão protege contra as alterações induzidas pelo Estresse crônico, através de seu efeito central.

Recomendados Para Você: