Doenças e Tratamentos

Febre – o que é, Causas e Tratamentos Naturais

Febre não é doença, mais pode ser sintoma de diferentes doenças. É mais um amigo que um inimigo. Age como um alarme do corpo, denunciando algum agente de injúria.

Causas:febra

Os globos brancos são soldados do mais fantástico exército que se conhece: nosso sistema imunitário. Quando pegam um intruso, enviam, por meio de certas proteínas, uma mensagem química ao hipotálamo, o qual responde com aumento de temperatura global, ou febre. A temperatura elevada cria ambiente desfavorável para muitos vírus e bactérias, mais favorável á pronta ação de nosso batalhão de saneamento.

Experiência com animais revelaram que, quando se lhes corta a febre, chegam a morrer de infecções a que poderiam haver resistido.

Em seres humanos, as pesquisas mostram que doenças infecciosas, como a varicela, demoram mais para remitir quando se usam antitérmicos. Em casos de febre muito alta, contudo, e em casos de pacientes muito debilitados ou portadores de doenças crônicas, como diabetes, artrite ou coronariopatia, poderá ser necessário um combate frontal á elevação anormal da temperatura do corpo. Mas essa decisão deve ser tomado por um médico

Em alopatia, usam-se medicamentos contendo acetaminofen, ibuprofen(motrin), ou aspirina

Estudiosos sustentam a opinião de que a aspirina não deve ser administrada a crianças e adolescentes, pois pode provocar neles a síndrome de Reye, que, embora rara, é potencialmente fatal.

Quando a febre é ou não motivo de maiores cuidados:

Na maioria das vezes a febre não é sinal de doença grave, e indica uma resposta natural  do corpo, desaparecendo dentro de pouco tempo. O médico sempre deve ser consultado para avaliação da causa e instituição do tratamento. Qualquer febre que se prolongue por mais de três dias requer avaliação cuidadosa.

Febres acompanhadas de um ou mais dos seguintes sintomas: diarreia, vômitos, fortes dores de cabeça, rigidez de nuca, confusão mental, dores fortes de garganta, dores fortes ou pontadas em qualquer parte do corpo, tosse, dificuldade para respirar, sonolência ou irritabilidade excessivas, erupções na pele, feridas inflamadas. Nestes casos, procurar imediatamente um médico.

Sugestões naturais:

Hortaliças:

Little illness child medicine flu fever healthcare

Little illness child medicine flu fever healthcare

Água de alho. Amassar 2 dentes de alho e deixa-los de molho em um copo de água durante 6 horas. Coar, e tomar 3 vezes ao dia. Ou tomar uma cápsula de óleo de alho, 2 vezes ao dia.

Cebola — Duas colheres do suco de cebola diluído em uma xícara de água. Tomar ás colheradas.

Frutas:

Melancia –– A melancia é excelente para combater a febre. Tomar um copo do suco 3 vezes ao dia. Durante a febre, é recomendável adotar dieta rica em em sucos naturais.

Laranja — Tomar suco de laranja ou poncã várias vezes ao dia sem açúcar. Em muitos casos, a febre diminuirá ou cederá com uma dieta á base de suco de cítricos a cada 2 ou 3 horas, sem o uso de alimentos sólidos.

Plantas:

Alfavaca e camomila (misturadas), 3 colheres, das de sopa, para um litro de água, de 2 a 3 xícaras ao dia 15 gotas de própolis para cada dose. Para as crianças, metade da dose.

Eucalipto e alecrim (misturados), 3 colheres, das de sopa, para um litro de água, de 2 a 3 xícara ao dia 15 gotas de própolis para cada dose. Para as crianças, metade da dose.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.