Dicas de Saúde

Flatulência 5 Forma de eliminar os gases

Difícil fala sério sobre o problema dos gases, embora tenham que tentar. É difícil porque mesmo os cientista que estudam o assunto divertem-se com a própria pesquisa, escrevendo sobre os experimentos malogrados que os deixaram sem sopro de entusiasmo sequer.

Sim. O trocadilho é péssimo e de gosto duvidoso, mais é assim é a natureza da ciência, mesmo nos níveis mais elevado. O histórico dos gases é curioso os médicos investigaram a flatulência exaustivamente, e os médicos antigos que nela se especializaram eram conhecidos como “pneumatistas”. intestinas

Evitar a lactose. “Se você tiver intolerância á lactose, poderá ter o problema de flatulência ou de ventosidade ao comer laticínio”. As pessoas com esse problema exibem baixo teor intestinal da enzima lactose, necessária para dirigir a lactose, o açúcar encontra em muitos lacticínios.

Mas você não precisa desse diagnóstico para ter repercussões indesejáveis. Algumas pessoas só aceitam bem certos tipos de laticínios e depende da quantidade. Se a suspeita recair sobre algum desse produtos procure comê-lo em pequenas porções ou com refeições durante uns dois dias até perceber o problema da flatulência.

Evitar os alimentos que provocam gases. A causa primária da flatulência está na incapacidade do intestino de absorver certos carboidratos. Embora você saiba que o feijão é um desse produtos, muitos não sabem que o repolho, o brócolis, a couve-de-Bruxelas, a cebola, a couve-flor, a farinha de trigo integral, o rabanete, a banana, o damasco, os biscoitinhos salgados (tipo aperitivo) são flatogênicos.

Gases induzidos por fibras. “Embora muitas vezes estimulemos o consumo de fibras para saúde digestivas, alguns, legumes e frutas ricos e, fibras aumentam os gases.

Se você estiver aumentado o teor de fibras da sua dieta por questão de saúde, comece devagar até o intestino se acostumar. Isso vai diminuir os gases, sendo que a produção de gases na maioria da pessoas volta ao normal depois de algumas semana de dieta com fibrasgase-intetinas

comprimidos de carvão ativado. Algumas pessoas quisas descobriram que carvão ativado é eficaz em eliminar o gás excessivo. “O carvão absorve os gases e pode ser útil em caso de flatulência”. É provavelmente o melhor tratamento disponível, depois de alterações dietéticas apropriadas terem sido feitas e de outras afecções gastrointestinais terem sido tratados ou excluídos”. Verifique com o médicos se você esta usando qualquer medicação, porque o carvão pode absorver não só o gás como também o medicamento.

Outros medicamentos populares. Embora muitos médicos recomenda o carvão ativado para alivia dos gases intestinais, os farmacêuticos dizem que os produtos com dimeticona ou simeticona ainda são os mais populares entre os consumidores. Os mais conhecido são Luftal e Silidron.

Ao contrário de ação absortiva do carvão, a ação antifiséticos dessas substância alivia a flatulência, disparando e prevenindo a formação das bolsas gasosas circundadas por mucosidades no estômago e no intestino.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.