Tratamento Caseiro Para Infecção Urinária que são bastante eficiente no combate a esse mal. Além do que, se você tem uma  Infecção Urinária inferior, até mesmo a ideia de urinar pode assustá-lo. Tais infecções não são muito sérias e desaparecem por si só em poucos dias, mas se os sintomas irritantes e dolorosos persistirem por mais de dois dias, tente alguns Tratamento Caseiro para aliviar os sintomas de Infecção Urinária. Se os sintomas não melhorarem, consulte um médico antes que seja tarde demais.

Os sintomas de Infecção Urinária superior são diferentes dos das Infecção Urinária inferior, pelo que necessitam de supervisão médica. O médico pode tratá-los com um tratamento com antibióticos, dependendo da gravidade da infecção.

infecçao urinaria

Tratamento Caseiro Para Infecção Urinária:

1. Beber 6 a 8 Copos de Água Por Dia:

Sempre que você desenvolver uma Infecção Urinária, a primeira coisa que você deve fazer é beber muita água. Isso aumentará a produção de urina para que você possa eliminar bactérias durante a micção.

Beba 6 a 8 copos de água por dia para manter sua saúde urinária e prevenir infecções recorrentes do trato urinário.

2. Esvazie Sua Bexiga Regularmente:

Sempre que você sentir Infecção Urinária, é aconselhável continuar fazendo essas idas ao banheiro para esvaziar a bexiga. Mesmo se você urinar em pequenas quantidades a cada vez, não o mantenha.

Você também deve se certificar de esvaziar sua bexiga logo após ter feito sexo para evitar  Infecção Urinária. A urina residual presente na bexiga permite que as bactérias presentes se multipliquem e se desenvolvam, causando uma infecção.

3. Evite Irritantes da Bexiga:

Você deve limitar a ingestão de substâncias irritantes da bexiga, como bebidas com cafeína, bebidas carbonatadas e bebidas alcoólicas, quando houver ITUs. Você deve permitir que seu corpo se cure para combater a Infecção Urinária.

4. Faça Massagem com Compressa de Água Morna Abdômen:

Infecção Urinária inferior causam dor ao redor do baixo ventre e da região pélvica. Colocar uma almofada de aquecimento na região afetada aliviará o sintoma.

5. Coma Frutas Cítricas:

É difícil para as bactérias prosperar em um ambiente ácido. As frutas cítricas contêm quantidades elevadas de vitamina C, o que aumenta a acidez da urina, o que inibe o crescimento de bactérias e a Infecção Urinária.

tratamento caseiro para infecçao urinaria

Você também pode tomar suplementos de vitamina C, mas você deve consultar o seu médico antes de fazê-lo.

6. Eliminar Bactérias com Suco de Cranberry:

O cranberry contém um fitoquímico conhecido como tanino , que reduz a colonização vaginal de E. coli . É rico em vitamina C, e beber seu suco sem açúcar elimina as bactérias do seu sistema urinário e reduz infecções recorrentes do trato urinário.

Um dos ingredientes ativos do cranberry é a D-manose , um tipo de açúcar que previne infecções do trato urinário. Porque você tem que consumir um excesso de suco de cranberry para ter bastante D-manose em seu sistema para combater infecções do trato urinário, você também pode optar por suplementos de D-manose.

É considerado seguro para a maioria dos adultos, mas você deve evitar tomá-lo se estiver grávida ou amamentando.

7. Tome Suco de Oxicoco:

Como o oxicoco, o oxicoco é rico em vitamina C, que torna a urina hostil a bactérias. Coli adira às paredes da bexiga, permitindo que ela enxague facilmente durante a micção. Você pode comer como fruta ou beber seu suco.

8. Aumentar sua Flora Natural com Probióticos:

A parede da vagina de uma mulher é geralmente coberta de lactobacilos, que atuam como a defesa natural do corpo contra infecções. Eles impedem que bactérias E. coli infectem a vagina, fazendo tratamento e reduzindo as chances de ITU.

Incluindo probióticos na dieta irá garantir um suprimento saudável de flora bacteriana natural.

infecçao urinaria tratamento caseiro

9. Alivie as Sensações de Queimações Com Bicarbonato de Sódio:

Quando a sensação de ardor ao urinar ficar muito forte, beba um pouco de bicarbonato de sódio. A sensação de queimação pode ser devido à alta acidez da urina.

O bicarbonato de sódio é alcalino, por isso diminuirá a acidez da urina ou a neutralizará. Mas não exagere. Fique com um copo por dia e não beba por mais de uma semana.

10. Coma Pepino:

O pepino é uma fruta suculenta e suas sementes possuem propriedades diuréticas. Comer pepino ao longo do dia irá incentivar a produção para eliminar as bactérias nocivas da bexiga e da uretra evitando a Infecção Urinária.

tratamento para infecçao urinaria

Como Prevenir Infecção Urinária:

A prevenção é sempre melhor que remediar. Manter a higiene pessoal adequada é crucial para evitar Infecção Urinária. Se você é uma mulher, limpe-se sempre da frente para trás, especialmente depois de defecar.

Isso reduz as chances de as bactérias em seus intestinos entrarem na sua uretra. Você deve ajudar as crianças a instilar esse hábito desde muito cedo.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.