Tratar a Insônia Naturalmente é necessário quando há muita dificuldade para adormecer, ficar dormindo ou dormir horas suficientes. As drogas psicotrópicas podem criar dependência e produzir outros efeitos colaterais, além de ter um custo econômico. Portanto, é melhor procurar soluções naturais e evitar as químicas.

Você está tendo dificuldade em adormecer ou permanecer dormindo? Você está acordando no meio da manhã sentindo bem acordado? Você pode estar sofrendo de Insônia e você precisa entender como é importante ser capaz de dormir as horas necessárias.

como tratar insonia naturalmente

Quais São os Tipos de Insônia?

A Insônia pode ser classificada como transitória, aguda ou crônica Veja Logo Abaixo:

1. Insônia Transitória:

A Insônia transitória dura menos de uma semana. Pode ser causada por outro distúrbio, por mudanças no ambiente do sono, na hora do sono, depressão grave ou por estresse. Suas conseqüências, sonolência e desempenho psicomotor – são semelhantes aos da privação do sono.

2. Insônia Aguda:

A Insônia aguda é a incapacidade de dormir consistentemente bem por um período de menos de um mês.

3. Insônia Crônica:

A Insônia crônica dura mais de um mês. Pode ser causada por outro distúrbio ou pode ser um distúrbio primário.

Seus efeitos podem variar dependendo de suas causas. Estes podem incluir fadiga muscular, alucinações e / ou fadiga mental.

Algumas pessoas que vivem com esse distúrbio vêem as coisas como se estivessem acontecendo em câmera lenta, em que objetos em movimento parecem se misturar. Pode causar visão dupla.

Principais Causas de Insônia:

1. Uso de Drogas:

O uso de drogas psicoativas (como estimulantes), incluindo certos medicamentos, ervas, cafeína, nicotina, cocaína, anfetaminas, metilfenidato e MDMA.

2. Mudanças Hormonais:

As mudanças hormonais, como as que precedem a menstruação e durante a menopausa para eventos de vida como medo, estresse, ansiedade, emocional ou tensão mental, problemas de trabalho, estresse financeiro, o nascimento de uma criança e o duelo.

3. Distúrbios Mentais:

perturbações mentais, tais como desordem bipolar, depressão clínica, perturbação da ansiedade generalizada, desordem de stress pós-traumático, esquizofrenia, transtorno obsessivo-compulsivo, demência ou consumo excessivo de álcool.

4. Lesão Cerebral:

Certos distúrbios neurológicos, lesões cerebrais ou uma história de lesão cerebral traumática.

5. Hipertireoidismo Artrite e Reumatoide:

Condições médicas, como hipertireoidismo e artrite reumatoide.

6. Abuso de Medicamentos:

O abuso de pílulas para dormir com ou sem receita médica pode causar Insônia rebote.

Como Tratar a Insônia Naturalmente:

1. Exercícios Cardiovasculares Para Tratar a Insônia Naturalmente:

Se você fizer um exercício cardio difícil por pelo menos 1 hora por dia, você vai queimar a energia que normalmente é engarrafada dentro quando você vai para a cama. O exercício cardiovascular é um dos remédios naturais para a Insônia de elite em crianças e adultos.

tratar insonia

Quase todo mundo pode fazer algum tipo de exercício cardiovascular – seja jogando futebol, correndo, patinando ou fazendo um treino na praia. Se você queima calorias, está cansado demais para ficar acordado.

2. Eliminação de Coisas da Sua Dieta Para Tratar a Insônia Naturalmente:

Muitos remédios naturais para Insônia em adultos e crianças podem ser alcançados a partir de uma dieta saudável. Se você comer alimentos saudáveis, você dará ao seu cérebro nutrientes vitais e dará o necessário para ajudá-lo a adormecer à noite.

Se você vai consumir cafeína e beber álcool constantemente, é provável que você vá lutar contra a Insônia.

Cortar alimentos pouco saudáveis, bebidas e medicamentos, e isso vai melhorar – mas a melhora não será da noite para o dia, já que pode levar alguns meses, mas pode começar.

3. Fique Longe de Drogas e Álcool Para Tratar a Insônia Naturalmente:

Se você é capaz de ficar longe de coisas como tabaco e álcool, é provavelmente a melhor maneira de curar rapidamente os sintomas de Insônia.

Se você está na faculdade e acha que deve estar gostando dessas substâncias, pense no mal que estão causando ao seu corpo. Então pergunte a si mesmo se você quer ir em frente com o dano.

Acredite ou não, há muitas pessoas que não bebem ou usam drogas em todo o campus, se você olhar ao seu redor.

4. Evite Cafeína Para Tratar a Insônia Naturalmente:

Muitas pessoas bebem bebidas com cafeína, como refrigerantes, café e bebidas energéticas tarde da noite e se perguntam por que têm Insônia. Use o bom senso e fique longe desse tipo de coisa se quiser dormir melhor à noite.

Recomenda-se ficar longe desses produtos completamente, você só deve cortar a sua dieta e ver se a diferença é feita depois de algumas semanas.

5. Trate Melatonina Para Tratar a Insônia Naturalmente:

Este é, sem dúvida, o melhor remédio caseiro para a Insônia. A melatonina é um suplemento natural composto que pode ajudar a curar sua Insônia.

Quando o ciclo do sono sai do seu curso natural, torna-se deficiente em melatonina quando é hora de ir para a cama – isso resulta nas tendências das pessoas com Insônia.

Tente tomar alguns suplementos de melatonina para ver se eles ajudam você a ter um sono mais tranqüilo.

6. Valeriana Para Tratar a Insônia Naturalmente:

Esta é uma solução à base de plantas para Insônia menos comum que as pessoas usam para ajudá-los a dormir.

Algumas pessoas juram aceitar isso, enquanto outras não acham efetivo. A maneira mais fácil de descobrir se funciona ou não é tentar.

tratar insonia naturalmente

Para os especialistas aconselham a procura de um herbalista natural na sua área. Eles serão capazes de adaptar os requisitos específicos para atender às suas circunstâncias. Também é importante entender os riscos criados pela mistura de ervas e medicamentos.

7. Banhos Quentes ou Chuveiros Para Tratar a Insônia Naturalmente:

Tomar um banho quente e / ou chuveiro permitirá que seu corpo relaxe. A água quente relaxa os músculos, as articulações, e isso, por sua vez, ajuda a acalmar seus pensamentos que mantêm você acordado e incapaz de dormir.

Ao entrar em uma banheira de hidromassagem e / ou sauna, isso provavelmente teria um efeito muito semelhante.

8. Leia um Livro Antes de Dormir Para Tratar a Insônia Naturalmente:

Provavelmente, a maneira natural mais fácil de curar a Insônia é simplesmente abrir um livro e ler. Não só você terá mais conhecimento, como também mudará as ondas cerebrais com um padrão mais lento.

Quando você fica preso no que está lendo, sua mente se move para um estado mais lento de ondas cerebrais.

Em comparação com navegar na Internet ou falar ao telefone (o que o manterá acordado), a leitura ajuda muitas pessoas a sentirem-se sonolentas.

9. Evite o Computador Para Tratar a Insônia Naturalmente:

A melhor coisa que você pode fazer por si mesmo antes de dormir é desligar o computador se estiver distraindo.

10. Desligue o seu Telefone Celular Para Tratar a Insônia Naturalmente:

Os telefones móveis são nada mais do que uma distração quando você está tentando adormecer. Se você tomar o tempo para desligar o telefone, você não estará muito ocupado com textos tarde da noite ou mensagens.

Não aceite chamadas após um certo tempo para que você possa fazer uma pausa em toda a conversa.

11. Desligue a TV Para Tratar a Insônia Naturalmente:

Muitas pessoas assistem TV antes de dormir. Com base em minha própria experiência, sei que assistir a um programa ou filme de entretenimento pode me manter por muito mais tempo do que o esperado. Desligar a televisão ajudará a minimizar as distrações para que você possa dormir.

Efeitos Colaterais da Insônia Crônica:

Os efeitos da Insônia no corpo são muito notáveis. Em geral, as pessoas se queixam de falta de energia física e estão fisicamente mais cansadas do que as pessoas que dormem em uma noite normal.

1. Alterações Psicológicas:

Você pode perceber que não é capaz de pensar com clareza como costumava. As pessoas com Insônia geralmente não conseguem ter um sono REM adequado (que ajuda a resfriar o cérebro). Você pode estar mais irritado do que o normal e pode sentir: estresse, ansiedade e / ou depressão durante o dia.

2. Personalidade Negativas:

Você pode perceber que à medida que sua Insônia se torna mais severa, você fica insatisfeito com as mudanças em sua personalidade.

Muitas pessoas que sofrem de Insônia são mais irritáveis, irritadas e têm humor mais frequentemente do que as pessoas que dormem bem à noite.

3. Mudanças Comportamentais:

Você pode desenvolver padrões de comportamento menos produtivos e se sentir muito menos motivado para realizar tarefas simples.

A maioria das pessoas experimenta algumas mudanças em sua capacidade de realizar seu trabalho produtivamente.

Terapia Comportamental Cognitiva:

Terapia cognitivo-comportamental (TCC) é uma terapia psicológica que se concentra em idéias e ações que podem alterar o sono.

Tente incentivar bons hábitos e use vários métodos para aliviar a ansiedade gerada por problemas de Insônia.

Por exemplo, esse tipo de terapia pode ser usado para aprender técnicas de relaxamento que diminuem a ansiedade, controlam a respiração, a freqüência cardíaca, o humor e os músculos.

TCC também se concentra em substituir a ansiedade com outras idéias mais positivas, mais uma vez ligando o fato de estar na cama com adormecer.

Com essas técnicas, você também saberá o que fazer se for dormir, mas não adormecer em um tempo razoável.

Como Tratar a Insônia Naturalmente
4.8 (95.56%) 9 votes