Maneiras Naturais de Prevenir e Combater o Cabelo Oleoso de forma natural. Além disso, O cabelo oleoso pode ser comparado à pele oleosa, e pode ser difícil de controlar. As Mulheres e homens que têm cabelos oleosos conhecem as dificuldades que enfrentam ao tentarem deixar o cabelo menos oleoso.

Se você sentir que seu cabelo está muito oleoso, aqui estão treze métodos que você pode implementar para mantê-lo sob controle.

combater a oleosidade da pele

Como Prevenir e Combater o Cabelo Oleoso:

1. Use Shampoo Seco:

O Shampoo seco absorve o óleo das raízes, fazendo com que o cabelo pareça menos oleoso. Além disso, o xampu seco adiciona volume ao cabelo. O xampu seco também absorve odores dos cabelos que são devido à produção excessiva de óleo.

Você também pode adicionar pó de bebê ao xampu. Se o seu cabelo é muito preto e aplicar pó de bebê causa um tom branco, misture o pó de talco com o cacau. Após a lavagem, é aconselhável não usar condicionadores. No entanto, se é um deve usá-lo apenas nas extremidades e eixos não aplicá-lo no topo.

2. Use Álcool e Vinagre de Maçã:

Qualquer bebida que tenha álcool tem um efeito de secagem. Quanto maior o teor alcoólico, mais eficaz será. Misture um copo cheio de álcool com alguns copos de água e enxague o cabelo.

O outro remédio caseiro que você pode usar é uma bacia cheia de água um quarto de xícara de vinagre de cidra ou colocar o vinagre em um frasco de spray, em seguida, lave o vinagre de cidra com água morna. Isso controla o acúmulo de xampu sujo.

3. Lave o Cabelo Com Menos Frequência:

Isso pode soar contra-intuitivo, mas é a coisa certa que se deve fazer. Se o couro cabeludo é continuamente despojado de óleos, é forçado a substituir os óleos mais rapidamente. Isso deixa o cabelo mais oleoso e mais curto do que o necessário.

4. Não Toque No Seu Cabelo:

Se você tem o hábito de tocar em seu cabelo, você deve pará-lo se quiser ter um cabelo menos oleoso. Quanto mais contato suas mãos tiverem com o cabelo, o couro cabeludo produz mais óleos.

Você deve fixar o cabelo para garantir que ele não bloqueie os olhos para evitar tocá-lo. Você não deve ter uma franja porque vai ficar oleosa facilmente.

5. Mantenha Uma Dieta Saudável:

Da mesma forma que a dieta desempenha um papel em sua pele; pode afetar seu cabelo também. Assim, se você quiser reduzir o efeito oleoso do seu cabelo ficar com legumes e frutas e evitar frituras, açúcar e produtos lácteos que contribuem para o excesso de produção de sebo.

6. Use um Pente de Dentes Largos:

Usando uma escova regular irá distribuir o óleo do cabelo. No entanto, o uso de um compacto de dentes largos evita que os óleos se espalhem.

Se você deve usar um pincel, é aconselhável usar uma escova de cerdas de javali porque evita o acúmulo de óleo no couro cabeludo.

7. Deixe Seu Cabelo Secar Naturalmente:

Permitir que o seu cabelo seque naturalmente assegura que o calor é mantido a um mínimo. O ar quente que é produzido a partir do secador estimula a produção de petróleo.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.