Trouxemos algumas Máscaras Caseira Para Rejuvenescer a Pele. Com o passar do tempo, é inevitável que nossa pele perca sua firmeza e elasticidade, favorecendo o surgimento das rugas e linhas de expressão. Apesar de esse ser um processo natural, é possível tomar alguns cuidados para postergá-lo – e evitar tratamentos estéticos mais caros e doloridos, como o Botox.

Além do uso diário do protetor solar, outro cuidado importante é manter a pele hidratada e nutrida. Uma forma de fazer isso é utilizando máscaras faciais caseiras, que são feitas com ingredientes bastante simples.

Máscara Caseira Para Rejuvenescer a Pele

A banana é rica em vitamina A, E e do grupo B, minerais como ferro e potássio e substâncias antioxidantes. Ela ajuda a combater o processo de envelhecimento cutâneo, deixando a pele saudável e macia. Essa fruta também faz um leve efeito de peeling, favorecendo a renovação celular.

O mel é um ingrediente com propriedades antissépticas, excelente para combater as espinhas. Por conter vitaminas, minerais e antioxidantes, ele também ajuda a prevenir os sinais do envelhecimento. Confira três receitas especiais para combater os sinais do envelhecimento cutâneo:

Máscara Caseira de Banana, Mel e Iogurte

Ingrediente:

  • 3 colheres de sopa de iogurte natural;
  • 1 colher de chá de mel orgânico;

Como Fazer:

O modo de preparo não tem segredo: basta amassar a banana e misturar os outros ingredientes. Aplique a máscara sobre a pele limpa e deixe agir por 10 a 15 minutos. Enxágue o rosto com água morna e depois com água fria para fechar os poros.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.