Melancia Emagrece ou Engorda? Veja Como Realmente Usar a Melancia

Melancia Emagrece ou Engorda

Hoje vamos lhe mostrar se a melancia é engordativa ou é realmente boa para perder peso. A única questão que afeta todos os observadores de peso quando eles tentam incorporar uma fruta doce em sua dieta é: Será que vai me fazer gordura ou me ajudar a perder peso ? Se você se pergunta se a melancia está engordando, a resposta é simples: não, a melancia não engorda. É realmente bom para perder peso. A melancia é um alimento saudável para recheio.

Você pode escolher entre a fruta inteira ou seu suco. Ambos são igualmente benéficos. Dependendo de sua dieta, você pode comer melancia como um lanche saudável entre as refeições, parte de uma refeição ou como uma sobremesa, ou beber suco de melancia como uma bebida para saciar a fome durante todo o dia, especialmente antes do treino.

Melancia Emagrece ou Engorda

No entanto, evite comer sementes de melancia. Embora sejam ricos em nutrientes, uma pequena porção de 100 g (um pouco menos que um copo) contém 557 calorias e 47 g de gordura. As seguintes propriedades da fruta farão você se sentir à vontade se estiver pensando em perder peso:

É baixo Teor de Gordura

O consumo de gordura tem uma influência significativa sobre se você ganha peso ou não. Com apenas 0,2% de gordura e 0% de colesterol, as melancias são apenas uma boa notícia para aqueles que seguem dietas com baixo teor de gordura para perder ou manter o peso. Mesmo na lista de alimentos saudáveis ​​comuns, como amêndoas, maçãs e bananas, as melancias reservaram o lugar para o menor teor de gordura total.

É baixo em calorias

Não é segredo que para evitar ganho de peso ou induzir a perda de peso, você precisa de um déficit calórico. Isso significa que você deve queimar mais calorias do que consome. Uma abordagem é exercitar mais, outra é comer menos calorias.

Bastante um alívio para contadores de calorias, melancias são aproximadamente 92% de água e água tem zero calorias. Um copo inteiro de frutas por 46 calorias é uma pechincha muito saudável. Mesmo para aqueles que constantemente anseiam açúcar, esta fruta de baixa caloria é perfeita para apaziguar um dente todo doce.

Além disso, foi demonstrado que o consumo de água acelera o metabolismo e causa perda de peso em pessoas obesas. Ao comer melancias, estamos indiretamente consumindo água, o que acabará refletido no balanço.

Reduzir o armazenamento de gordura e construir músculos

As melancias são carregadas com citrulina , um aminoácido que se torna um aminoácido essencial, a arginina , no corpo. A arginina pode desempenhar um papel importante na perda de peso.

Um estudo em ratos mostrou que um aumento de arginina na dieta pode reduzir o armazenamento de gordura enquanto aumenta a massa muscular. Não é coincidência que este parece ser o objetivo universal para a maioria de nós quando tentamos perder peso.

Embora resultados semelhantes ainda não tenham sido comprovados em seres humanos, podemos esperar que melancias em breve se tornem uma ferramenta conveniente e eficaz para a perda de peso que foi negligenciada e subestimada até agora.

Pode servir como um lanche antes do treino

Para evitar que seus músculos se sintam doloridos no dia após um treino intenso, você precisa da boa e velha melancia ou do seu suco. Não só é uma bebida refrescante, de baixa caloria e sacia a sede, mas também ajuda a aliviar a dor muscular devido ao seu alto teor de citrulina. A citrulina reduz a dor ao relaxar os vasos sanguíneos e melhorar a circulação sanguínea.

Devido ao aumento do fluxo sanguíneo, a citrulina também ajuda a acelerar o ritmo cardíaco a retornar ao normal em menos tempo, proporcionando um tempo de resfriamento mais rápido. Isso ajudará você a trabalhar mais durante o exercício.

Dá-lhe muitos Nutrientes Essenciais por Caloria

O exercício é mais eficaz quando realizado com nutrição adequada. Melancias são uma boa fonte de vitamina C. Eles também contêm quantidades decentes de vitaminas A, B5 e B6 e minerais como potássio e magnésio. Este impulso nutritivo fará com que se sinta mais enérgico durante o exercício, o que lhe permitirá ter um melhor desempenho e fazer mais.

Mantém-te cheio por mais tempo

Alimentos com alto teor de água contêm menos calorias por grama (porque a água tem zero calorias) e são chamados de alimentos de baixa energia. Estudos têm mostrado que esses alimentos podem ajudar a controlar a fome, mantendo-a cheia por um longo tempo, reduzindo a ingestão de calorias. Isso significa que você pode comer quantidades maiores sem culpa.

Melancias são 92% de água e uma xícara fornece apenas 46 calorias. Isso os torna precursores de alimentos amigáveis ​​ao peso. Enquanto eles mantêm você saciado, você será menos tentado a comer mais alimentos carregados de calorias.

Isso ajuda a Reduzir o Tamanho da sua Ração

Quando pensamos em comer uma melancia, a maioria de nós nos imaginamos mordendo uma borda afiada de uma fatia decentemente grande. Essa é a parte interessante. Todas as mordidas que você dá a uma melancia podem levar seu cérebro a pensar que você comeu muito e ajudará a reduzir a fome intermitente. Isso ajudará você a manter a quantidade que você come sob controle.

Pode Ajudar os Diabéticos a Perder Peso

Se você está controlando seu peso e descartando alimentos com alto índice glicêmico (uma escala que mede a quantidade de glicose que 100 g de alimento libera dentro de 2 horas da sua ingestão), você pode ficar tentado a não comer melancias com um índice glicêmico (GI) de 76. Mas quando se trata da contagem de calorias, é necessário prestar atenção à carga glicêmica (CG) ao invés do GI. O CG indica a quantidade de carboidratos presentes em uma porção padrão do alimento. A melancia tem um baixo CG de 8.

Embora os alimentos com baixo IG e baixo GC possam não desempenhar um papel significativo na determinação da perda de peso em um adulto saudável, eles podem ajudar os diabéticos com excesso de peso e pré-diabéticos. As melancias mostraram até efeitos benéficos em ratos diabéticos, e apesar de ensaios clínicos em humanos estarem pendentes, os Institutos Nacionais de Saúde recomendam melões para diabéticos como parte de uma dieta balanceada. Além disso, o antioxidante chamado licopeno, que dá cor vermelha às melancias, ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, uma complicação comum do diabetes. Então diabéticos podem comer a fruta com moderação.

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