Melhores Exercícios Para Definir As Pernas ( Passo a Passo)

Melhores Exercícios Para Definir As Pernas ( Passo a Passo)

Exercícios Para Definir As Pernas em poucos semanas de treinos. Além do mais, Pernas definidas e fortes são o desejo de muita gente, mas às vezes, mesmo fazendo academia, precisa fazer um reforço com exercícios mais localizados, intensificando o trabalho da musculatura. Se é isso que você está buscando, veja quais são alguns dos melhores exercícios para definir pernas.

Quais os Melhores Exercícios Para Definir As Pernas?

Antes de partir para os exercícios, precisa lembrar que outros fatores influenciam na hora de definir pernas. A evolução e o resultado também dependem, em partes, da idade, do sexo, da genética, da alimentação, dos níveis de hormônios, dos bons hábitos de vida e da sua capacidade de adaptação. Sabendo disso e procurando seguir todos os passos, esses exercícios vão ajudar a definir pernas.

Melhores Exercícios Para Definir As Pernas:

Agachamento:

Esse exercício trabalha os músculos quadríceps e glúteos. Para fazer, deve ficar de pé com os pés na linha dos ombros e os joelhos levemente flexionados. Costas eretas, barra sobre os trapézios e abdômen contraído.

Melhores Exercícios Para Definir As Pernas

Inspira e desce agachando os joelhos formando um ângulo de 90 graus e levando os quadris um pouco para trás. Expira e volta à posição inicial, empurrando o chão e mantendo o abdômen contraído.

Leg press:

Esse exercício também trabalha quadríceps e glúteos, mas em posição diferente. No aparelho, a pessoa fica sentada e com os pés na largura dos ombros. Leve contração do abdômen e joelhos dobrados em 90 graus.

Deve-se expirar e empurrar as pernas ao mesmo tempo, em velocidade normal, sem esticar totalmente os joelhos. Devem manter-se sempre levemente flexionadas. Depois inspirar e voltar lentamente à posição inicial.

Flexão de Pernas:

Esse exercício trabalha sete diferentes músculos das pernas. No aparelho, a pessoa se senta, encaixa as pernas em uma almofada roliça na altura dos tornozelos. Expira e faz a flexão total dos joelhos. Inspira e sobe as pernas outra vez, até ficarem retas.

Elevação das Panturrilhas:

Trabalhar pernas também inclui as panturrilhas. Um bom exercício para elas é levantando os pés. Deve ficar de pé e apoiado com uma das mãos.

Na outra mão segura um halter, com as costas retas, abdômen contraído, pés apoiados somente na parte da frente da planta e as pernas esticadas. Expira e sobre os calcanhares, inspira e desce os calcanhares.

Lunges com Alteres:

Trabalhar pernas também inclui as panturrilhas. Um bom exercício para elas é levantando os pés. Deve ficar de pé e apoiado com uma das mãos.

Na outra mão segura um halter, com as costas retas, abdômen contraído, pés apoiados somente na parte da frente da planta e as pernas esticadas. Expira e sobre os calcanhares, inspira e desce os calcanhares.

Para fazer esse exercício, que é como um agachamento com uma perna de cada vez, deve começar de pé, com as pernas afastadas e alinhadas à bacia.

Os joelhos ficam levemente flexionados e os braços para baixo segurando os halteres. Inspira e desce, flexionando o joelho da frente e o de trás. Depois expira e volta para a posição inicial, repetindo com a outra perna.

Melhores Exercícios Para Definir As Pernas ( Passo a Passo)
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