Tratamento Caseiro Para Micose de Unha. Além do mais, A Micose de Unha é uma infecção causada pela tinea unguium, que ocorre nas unhas das mãos e dos pés. As chances de contrair uma Micose de Unha, no entanto, são mais altas, pois a calvície retém a umidade, criando um ambiente saudável para o fungo.

Após a Micose de Unha, a (s) unha (s) podem se tornar frágeis, mudar de forma, ficar escuras ou ficar sem graça.

Micose de UnhaUm ótimo Tratamento Caseiro Para Micose de Unha, cientificamente chamada de onicomicose, é feito com alho, assim como o escalda-pés com hortelãpimenta, pois possuem propriedades antissépticas e antifúngicas que ajudam a combater a Micose de Unha, que é uma infecção causada por fungos, que deixa a unha amarela e deformada.

O que Causa a Micose de Unha?

A Micose de Unha geralmente aparecem em forma de manchas brancas ou amareladas. Em alguns casos, quando os fungos se proliferam mais profundamente, as unhas podem ficar com um aspecto espesso e quebradiço gerando deformações em suas estruturas.

Os fungos causadores são microrganismos heterotróficos (microrganismos que não possuem a capacidade de fabricar seu próprio alimento).

As micoses normalmente são causadas por um tipo de fungo que pertence à classe dos dermatófitos.

No entanto, leveduras (são seres vivos invisíveis a olho nu, que podem ser observados somente com aparelho microscópicos) e bolores ( bolor ou mofo é a denominação dada a fungos filamentosos que constituem estrutura semelhante a dos cogumelos) também podem transmitir a Micose de Unha.

Esses microrganismos são encontrados em ambientes quentes e úmidos e podem penetrar facilmente na pele por meio de cortes ou por uma pequena separação entre as unhas e as cutículas.

O fungo só poderá causar problemas se as unhas estiverem expostas frequentemente à umidade e calor.

7 Tratamento Caseiro Para Micose de Unha:

1. Probióticos Para Micose de Unha:

Probióticos são o lar de bactérias que impedem o crescimento e disseminação de fungos parasitas e outros micróbios.

Aplique uma boa quantidade de iogurte ou qualquer outro probiótico na área afetada e deixe secar naturalmente.

Mais tarde, lave com água fria. Você também pode fazer parceria com este remédio fúngico com um suplemento probiótico não adocicado e sem sabor.

2. Vicks VapoRub Para Micose de Unha:

Esta pomada tópica ajuda a tratar unha fungo por causa de seus ingredientes ativos, cânfora, mentol e óleo de eucalipto.

O óleo de cânfora e eucalipto mata as bactérias causadoras de infecções, enquanto o mentol ajuda a prevenir a ocorrência de uma infecção. Usando um cotonete, aplique uma pequena quantidade de Vicks nos dedos afetados pelo menos uma vez por dia.

3. Óleo de Cocô Para Micose de Unha:

O ácido caprílico, um ácido graxo no óleo de coco, destrói a infecção fúngica. Use um cotonete para aplicar uma fina camada de óleo e deixe durante a noite.

||→ Leia Agora!  Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar a Bursite em Casa!

Para evitar que esfregue, você pode usar um par de meias de lã. Siga este tratamento todas as noites por algumas semanas.

4. Listerine Para Micose de Unha:

O enxaguante bucal tem vários compostos, incluindo o álcool, que fazem um bom antisséptico para afastar bactérias e fungos nocivos. Em uma pequena banheira, tome 3-4 xícaras de água fria e um quarto de xícara de Listerine.

Mergulhe seus pés por cerca de 30 minutos nesta solução diariamente. Mais tarde, seque-os completamente.

5. Óleo de Laranja Para Micose de Unha:

As propriedades antifúngicas deste óleo ajudam a tratar unhas infectadas. Combine partes iguais de óleo de laranja com qualquer óleo transportador, como óleo de melaleuca.

Tratamento Caseiro Para Micose de Unha

Com a ajuda de um conta-gotas, aplique-o entre os dedos infectados e também sob as unhas dos pés. Após 30 minutos, lave com água fria. Siga este três vezes por dia durante algumas semanas.

6. Limão Para Micose de Unha:

O limão possui limoneno, um terpeno que lhe confere ação bactericida e antifúngica. Além disso, o caráter ácido do limão controla o pH da pele, tornando o meio hostil à proliferação dos fungos que causam a Micose de Unha.

Para usar o limão como remédio caseiro para Micose de Unha, deixe a região infectada de molho no suco de limão por cerca de cinco minutos – também é possível espremer o suco do limão diretamente na área afetada e esperar agir. Repita esse procedimento três vezes ao dia, durante uma semana.

7. Azeite de Oliva e Alho Para Micose de Unha:

Outra opção para tratar a Micose de Unha é misturar a pasta de alho com azeite de oliva e aplicar diretamente sobre as unhas afetadas, deixando agir durante 30 minutos (nesse caso você pode usar uma quantidade menor de dentes de alho).

O que Fazer Para Evitar a Reinfecção?

Após fazer o Tratamento Para Micose de Unha, é importante tomar alguns cuidados: secar bem os pés antes de calçar os sapatos, limpá-los muito bem e deixá-los no sol, usar talcos antifúngicos para evitar a contaminação e ficar atento a qualquer sinal de retorno da doença.

Os 7 Tratamento Caseiro Para Micose de Unha
Avalie Este Post!

Recomendados Para Você: